FHC investe contra Joaquim Barbosa. Ele prefere governos do tipo geléia geral, como foram os do PSDB e do PT.

Continua repercutindo a entrevista que o ex-presidente FHC concedeu ao programa Manhattan Connection, da Globonews. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que possível candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, à Presidência "é um sinal de fraqueza institucional"; para ele, quando a sociedade enxerga em Barbosa "um salvador" é a mostra de que a democracia no Brasil ainda não está consolidada. FHC frisa também que presidente do STF "não tem traquejo" e uma candidatura do ministro ao Planalto seria uma "aventura". Ele insiste com a tese, ao avisar:

- Não creio que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil.

. Não é a primeira vez que FHC erra nas avaliações que faz.

. Não se pode alegar falta de traquejo para um ministro do STF, seu presidente, que consegue levar a termo e à prisão os mais perigosos políticos da história contemporânea do Brasil, justamente os membros da organização criminosa do Mensalão, homens que ocuparam os mais altos cargos do governo em pleno exercício. 

- Aquilo que FHC chama de traquejo, que é a esperta malemolência de governantes malandros, no caso de Joaquim Barbosa chama-se gestão eficaz com autoridade. É o que precisa a sociedade brasileira. 

52 comentários:

Marcelo disse...

e que traquejo tem esse "vovo"? só se for de um candidato que venceu as eleições em cima do plano real.

pq se não fosse isso seria o mesmo babaca que perdeu pro Jânio

Anônimo disse...

Políbio, mais uma vez, coloca o dedo na ferida !
O FHC, Lulla e outros menos cotados querem é que continue a "zona" Brasil, roubalheira generalizada ( mensalões, trens de metrô, etc. )pois assim ele, que nunca produziram nada, vivem muito bem às custas do estado, como sempre fizeram.
Precisamos, com urgência, homens que dêem exemplo para o país, de honestidade, de conduta.
O que esperar do "corno que paga pensão" e do "garanhão do menino do DEP" ?
Infelizmente nada !

Anônimo disse...

Como diz o filósofo Romário:FHC calado é um poeta.Ultimamente só tem dito lérias escusadas.O Brasil precisa de um POLÍTICO e GESTOR com todas a letras maiúsculas.Não podemos ter mais presidentes como Sarneys,Colors,FHCs,Lulas e Dilmas que são apenas políticos da pior política e sem nenhuma capacidade de gestão.

Anônimo disse...


FHC tem se mostrado bem combativo contra os inimigos do PT.
Isso é bom porque assim ele passa, definitivamente pro lado de lá, e deixa de embaçar a política do lado de cá.
Quero ver é o que o PT vai fazer com este ex-inimigo n°1. hehehehe.


Anônimo disse...

Não é que a democracia não esteja consolidada, é o povo que está cansado, sem esperanças querendo um salvador da pátria.
E se o povo anseia por um salvador da pátria é porque o país vai mal, muito mal.

Anônimo disse...

traquejo tem sao eles, os politicos...

que fazem alianças nojentas como ninguem...

eh isso que esse sr quis dizer, que Barbosa nao tem o dom de "apanhar pela manha e se abracar pela tarde" com o seu detrator...

FHC, pede pra c...e sai fora!

CAÇADOR DE JACARÉS disse...

FHC TÁ CAGANDO PELA BOCA!

FHC, PORQUE NÃO TE CALAS?

FHC DEFEBDENDO MAFIOSOS E BANDIDOS E DESMERECENDO QUEM OS BOTOU ONDE DEVIAM ESTAR,NA CADEIA ,ERA UMA COISA QUE NÃO GOSTEI DE VER, MOSTROU AS UNHAS,MOSTROU AS GARRAS...É PETRALHA...

COMO DIZIA BRIZOLA:
-TEM GARRA DE JACARÉ,TEM RABO DE JACARÉ,TEM COURO DE JACARÉ,CUIDADO!É JACARÉ

AGORA ENTENDEMOS PORQUE FHC ENROLOU QUANDO DA DENUNCIA DE JEFFERSON,AJUDOU A ESQUECER E DISFARÇAR ,É JACARÉ,É JACARÉ!

Anônimo disse...

O ex-presidente na minha avaliação frustrou-se ao constatar que não foi lembrado no pós Lula. Algo me diz que imaginava o FHC que o governo Lula, pelo fracasso, o traria de volta. Não empenhou-se em campanha não dando o menor apoio a Serra, para não oportunizar outra liderança tucana. Em todas as oportunidades em que escreve ou se pronuncia não demonstra uma postura de oposição ao que aí está. Tenta passar a de um magistrado que está acima das ofensas que recebeu e até mesmo do infame "dossie" contra Da.Rute. Agora vendo surgir um Joaquim Barbosa vem dar lições de como o mesmo deveria comportar-se. Falta de traquejo. Traquejo em alguns casos é nome que se dá a dobradiça na coluna que possibilita vergar. Ou o celebre João Bobo que após ser empurrado retorna ao ponto original. Como disse Winston Churchil: Conciliador é aquele sujeito que alimenta jacarés imaginando com isso que será o ultimo a ser devorado"

Luiz Vargas disse...

Começo a achar que o filho para o qual o seu Fernando Henrique Cardoso pagava pensão achando que era filho dele é na realidade filho do "barba". Assumiu a cria para não deixar mal o seu amigão "barba".
Nem os PeTralha$ do alto de sua sabujice defendem o mudinho da Rose com o ímpeto demonstrado pelo velho e senil FHC.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Estava na dúvida de chama-lo de crápula ou canalha,não estou mais na dúvida
MERDA É MERDA,NADA ALÉM DE MERDA
Saudações
Ps Sr Polibio e comentaristas perdoa-me por usar palavras chulas.
Mas que é é

Anônimo disse...

FHC pede claramente um governo corrupto. Será que é por identificação pessoal com estes bandidos de colarinho branco? Barbosa está a anos-luz de distância de FHC em termos morais, já 9Dedos está perdido nos éons da distâncias do universo,é a diferença de um lambari comparado a um cetáceo em termos de proporção moral.

Anônimo disse...

Se foi atacado pelo FHC então mostra que é o homem certo. Dá-lhe Batbosa, os políticos profissionais estão se borrando.

Anônimo disse...

Faz-se necessário catapultar o FHC da mídia, para não atrapalhar o candidato Aécio.
Embora pertençam ao tucanato, Aécio teve uma escola fundamentada na dignidade pessoal e profissional e na honra, acima de tudo, acompanhando os passos de seu avô, Tancredo Neves.
Diferentemente deste, FHC foi o responsável pelo desmantelamento das Forças Armadas, com a abolição dos Ministérios Militares, enfraquecendo-os. Ainda mais, FHC faz parte do esquema da Nova Ordem Mundial. Prega a liberação do uso da
maconha, sob as ordens de Soros e Rockfeler, os mesmo que estiveram com o Mujica das sandálias, um mês antes de aprovar a lei uruguaia que autorizou o uso e a plantação da canabis sativa em solo uruguaio.
Aliás, FHC confessou que fumava maconha.
Então, é chegada a hora de o PSDB afastar o Aécio desse entreguista tucano. Caso contrário, o PT continuará a destruição do Brasil.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...



SETE PALMOS DIZ:

FHC JÁ ESTÁ COM A MASSA ENCEFÁLICA FALIDA. SUBIU NOS PALANQUES COM O IGNORÁCIO DA SILVA, CONTRA O REGIME MILITAR. ESTA MANIFESTAÇÃO CONTRA O MINISTRO JOAQUIM BARBBOSA, MOSTRA Q REALMENTE A DEMOGRACIA Q ELE FALA, É UMA FARSA, POIS AJUDOU LULA A SE ELEGER, QUEM TÁ POR DENTRO DA POLÍTICA SABE DISTO.
ELE DEVERIA DAR EXPLICAÇÕES AO PÚBLICO, É DE COMO O FILHO DELE CONSEGUIU COMPRAR AQUELA FAZENDA, EM MINAS GERAIS. ISTO JÁ DIZIA UM GRANDE MINISTRO E EX-PREFEITO DE MINAS GERAIS, ITAMAR FRANCO.

VAI PRA CASA CUIDAR DOS NETOS. ABRISTES A PORTEIRA PARA O SOCIALISMO CUBANO E O MULA LALÁ, ESCANCAROU, INCLUSIVE PARA A BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

Todos farinha do mesmo saco. barbosao não se curvara a classe política tradicional.

Anônimo disse...

FHC esta caduco.

Anônimo disse...

Gente, Sarney-Collor-FHC-Lula-Dilma
Foram todos juntos no aviäo presidencial ao enterro do Mandela.
Esperar o què desta gente ?
Devem ter dado boas risadas dos alienados e idiotas Brasileiros na sua grande maioria.

Anônimo disse...

traquejo tem tem eh o Barba, ne FHC?

que de dia enrolava os companheiros metalúrgicos com greves furadas e de noite dormia no sofá do Tumão do DOPS...

eh desse tipo de "traquejo" que o pais precisa, ne FHC

gustavo disse...

Boa tarde senhores.
Tentando entender FHC, o presidente do supremo não tem a malicia da politica. É bom para fazer as reformas necessárias, mas pode pagar o preço pago pelo Presidente Collor, ficar sem base politica e ser boicotado, até mesmo deposto. Ainda acho que a sociedade precisa atentar para a importância das reformas que não saem do papel, em especial a reforma politica, pois com um congresso fisiologista como esse, presidente nenhum resolve.

Anônimo disse...

ê fhc voce nao engana niguem ê um cumunistao inrrustido, sai do armario logo. e "lava a garganta" pra falar do HOMEM como Joaquim Barbosa.

Anônimo disse...

JOAGUIM PARA PRESIDENTE
BOLSONARO PARA MIN. DA JUSTIÇA
CAIADO PARA MIN. AGRICULTURA
POSSO MORRER EM PAZ




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Olavo de carvalho estava certo, ambos sao farinha do mesmo saco,. Um inebriado de cachaca o outro de vinho caro.


Ass marcelao

Anônimo disse...



A Esquerdopatia é uma doença incurável. Tem que internar.

Glauco Fonseca disse...

FHC é como um Ford Landau: Portentoso, influente, mas velho e obsoleto. É muito importante que se diga que ser contra o PT NÃO SIGNIFICA assinar embaixo das falas de FHC, pois que ele diz muita besteira. Sou contra o PT, respeito FHC MAIS QUANDO ESTÁ EM SILÊNCIO e Joaquim Barbosa pode não ter "traquejo", mas tem o essencial: Coragem, ética e vontade de resolver a grande merda em que Lula e Dilma colocaram o Brasil.

Anônimo disse...

Alguém, por favor, diga, em alto e bom som, ao velho tucano gagá, vulgo FHC, que por causa dos tucanos e de outros esquerdopatas, acabou a democracia brasileira! Ou é uma democracia uma nação cuja massa eleitora é constituída de conservadores, cristãos ( católicos e protestantes/evangélicos) e onde a única alternativa VIÁVEL é votar nos candidatos do PSDB, um partido esquerdista? A propósito, ATÉ QUANDO o eleitor brasileiro continuará sendo feito, votando no PSDB, quando este, a exemplo do PT, é também um partido de esquerda?

CHEGA!

BASTA de esquerdopatas tucanos e petistas/petralhas, entre outros esquerdistas!

Direita já!


Almirante Kirk

Aquiles disse...

AGORA MESMO É QUE JOAQUIM BARBOSA VAI FICAR POPULAR.

DEPOIS DE FHC CAGAR PELA BOCA DESTA FORMA....

OS PETRALHAS VÃO SE CAGAR PELA CLOACA MESMO, CASO BARBOSÃO LEVE ADIANTE UMA EVENTUAL CANDIDATURA.

Anônimo disse...

Se o juiz Joaquim Barbosa for mesmo candidato à presidência da República e eventualmente ganhar a eleição, não fiquem chocados: a lealdade do referido juiz será para com Lula e o PT, os responsáveis por guindá-lo ao STF, não para com a pátria brasileira e seu povo!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo", às 17:13, por favor, evite colocar no mesmo balaio valente, inteligente, dinâmico, competente, entre outros elogiosos epítetos, o grande ex-presidente Fernando Collor de Mello, o qual fora vítima de uma farsa, de um embuste, de um circo a céu aberto, defenestrado injusta e ilegalmente do poder pelos mesmos que sempre mamaram nas tetas gordas do poder, como fizeram e continuam fazendo FHC, LULA, DILMA et caterva!

A exemplo das hienas, o esquerdopata FHC e outros algozes do valente presidente Fernando Collor de Mello, PRN, apenas se aproveitaram das picadas abertas pelo corajoso e competente governo do jovem presidente oriundo de Alagoas! Defenestrado injusta e ilegalmente do poder, a massa continua sem saber que o referido presidente foi julgado inocente das acusações e denúncias que o levaram a, constrangido - só contando com o apoio dos fiéis amigos e a parte esclarecida e inteligente dos eleitores, além, é claro, seja feita justiça, do apoio do Leonel Brizola, então governador do RJ, o qual percebera o embuste que era o "Fora Collor" e toda a pressão do PT e demais partidos e da imprensa e mídia em geram, partidários do quanto pior melhor, pois estes queriam, como continuam querendo, se servir do estado brasileiro -, abrir mão do seu mandado conferido a ele por aproximadamente 30.000.000 de votos, na primeira eleição DIRETA, depois do fim do regime militar!

A propósito dos referidos algozes do então Fernando Collor de Mello, hoje senador, eis um vídeo que mostra o outro lado da história, o viés ou a perspectiva da vítima, ou seja, os FATOS, não as VERSÕES - versões, estas, ao agrado deste ou aquele, seja por antipatia ao ex-presidente, seja por interesses, razões, motivações etc egoístas, apátridas, mesquinhas, em resumo, interesses, razões, motivações inglórias, como revelaram e continuarão a revelar os FATOS, a REALIDADE, a VERDADE -, sobre a renúncia de Collor e o injusto e criminoso processo de impeachment de que fora vítima:

- "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."


"Anônimo", vai estudar CRITICAMENTE o que foi e como foi o fim do governo Collor! Afinal, ignorância tem cura, burrice não...

(Continua...)


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

- "Vídeo extenso, mas vale a pena. Infelizmente, para Collor e seus eleitores, em 1992, ano da instauração do processo de impeachment que levou o ex-presidente a um ostracismo político de aproximadamente uma década, não havia internet nem redes sociais, entre outros recursos e formas de fazer circular celeremente as informações, o que facilitava, E MUITO, a defenestração de qualquer presidente independente, não subserviente aos políticos do Congresso e a grupos que queriam SE SERVIR DO ESTADO..." ( TheSuperarius)

- "É incrivel como condenaram Collor de Melo sem provas e deixam Lula fazer o que quer sem ao menos investiga-lo , comopor exemplo:sua participação no MENSA Acorda Brasil! Fernando Collor foi acusado e punido, SEM PROVAS. E o Lula porque está impune?Porque não é investigado já que todos o acusam de participação no Mensalão ? l e o Fernando Collor s l~ ao" ( Vera caminha)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

FHC não quer renovação na politica, quer socialistas eternizados no poder.

Anônimo disse...

Privatização de FHC atrasa o país e pode ser a primeira a ser cassada:

A Folha de S. Paulo fala hoje, com apenas parte de todas as letras, de um assunto que já vem sendo comentado nos meios empresariais: a possibilidade de cassação das concessões da ALL – América Latina Logística – que controla uma fatia enorme de nossa malha ferroviária.

Por incrível que pareça, é o ministro César Borges – do PR e ex-PFL – um dos que mais tem colocado a faca no pescoço da empresa para que cumpra suas obrigações contratuais A Casa Civil negociava uma solução acordada, com a devolução de trechos ferroviários sob controle da ALL, mas parece que as coisas caminham para uma medida mais extremada, com a perda das concessões e de um inventário e encontro de contas entre os bens recebidos , obrigações e direitos da empresa.

A concesssionária recebeu boa parte do patrimônio da malha Sul da Red e Ferroviária Federal por algo em torno de R$ 300 milhões. Junto com a concessão, foi para a ALL o que ainda prestava de material rodante da RFFSA nos estados da região Sul. para operar 7 mil km de trilhos.

(...)

Pampeano disse...

FHC, embora tenha feito bem ao país na sua época, de lá pra cá, só dá bola fora e adota o discurso errado.

Ministro Joaquim Barbosa seria melhor que todos esses que pleiteiam agora, mesmo não tendo experiência no executivo.
O povo brasileiro quer decência e comando no país.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa no caso de Joaquim Barbosa ser eleito presidente da República: Muitos atritos seriam criados com a classe política, pois com o seu jeito de ser, com certeza não teria paciência com a lenga lenga da política e ía querer fazer reformas o mais rápido possível. Só que no Congresso encontraria pouco apoio. Daí que não basta mudar o Presidente. É preciso colocar um Presidente sério e honesto, mas também precisamos escolher melhor os deputados federais e estaduais. Quem sabe o povo manda prá casa todos os pinóquios da política. Todos que mentiram para o povo não devem ser reeleitos. Vamos renovar a câmara e o senado, quem sabe vem uma leva melhor de políticos.

Anônimo disse...

Pois acho que FHC veio a público para enfraquecer Aécio Neves. Primeiro, dúvida dos escritos de Tuma Júnior e sai em defesa de Lulla -- Barba (que tipo de acerto será que fizeram na viagem para o enterro de Mandela??)
Depois ataca e vejam -- de graça?? -- Joaquim Barobsa com a possível candidatura a Presidência por não ter "traquejo". Seria melhor se escrevesse que Joaquim não tem "gracejo" e aí não tem mesmo.
Mas o que esperar de um dito cidadão que como Presidente da República chamou "aposentados de vagabundos" e escreveu ou disse "esqueçam o que escrevi ou falei" e, no caso como Sociólogo, por mudanças pessoais de rumo ao longo de sua trajetório política. ((sociológo, em minúsculo, talvez seja melhor)).
OBS: Sou apartidário, portanto, longe do pettismo, mas está dificil neste País confiar em alguém. O que Aécio deveria fazer é romper com FHC já!!!

Anônimo disse...

Infelizmente FHC também perdeu o bonde da história. É banana que não dá mais cacho. Cometeu um enorme erro ao dar o governo de mão beijada ao PT, portanto, não tem moral para mais nada agora.

Anônimo disse...

FHC, não me deixa mais desiludido do que já estou com esses políticos. Votei em ti duas vezes, por causa do plano real que quebrou com a inflação. Mas, por favor, não diz mais besteira. Até adepto da maconha te transformastes. Defender o corrupto do 9dedos, o famoso Barba informante do DOPS. Aí é demais. PSDB e PT são farinha do mesmo saco. PORQUE NÃO TE CALAS FHC, limpa a boca antes de falar do ministro J.Barbosa.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa virou o ídolo dos reacionários de plantão. Daí dá pra ter uma ideia de como essa gente está perdida.

Anônimo disse...

Políbio,

O FHC é PT!!

Quando criticou os governos Lulla e Dillma, fez um esforço monumental para não citar o NOME DO PARTIDO.

O infeliz não teve nem a "capacidade moral" de assumir o candidato do seu próprio partido. Disse apenas que prefere, mas também disse o mesmo do Campos.

É apenas mais um esquerdista boçal.

JulioK

Anônimo disse...

Como disse Mário Quintana ao ser preterido em relação ao "monstro" da literatura brasileira Sarney, Barbosa também pode dizer: Eles passarão, Eu passarinho !

Anônimo disse...

Eu concordo com a avaliação do FH sobre uma eventual candidatura do Ministro Joaquim Barbosa. E penso que falta equilíbrio às críticas aqui lançadas contra o melhor presidente que a República já teve.

Anônimo disse...

Está "agradecendo" pela viagem no avião presidencial!

Anônimo disse...

Só agora entendo quando o Olavo de Carvalho disse que para certas coisas, não existe uma melhor maneira de expressar que famoso vai tomar... (PIIIIIIII), este FHC é o mesmo comunista de sempre mas só que perfumadinho.

Anônimo disse...

Parabéns aos comentaristas do blog em relação a este post FHC/Joaquinzão.

Embora haja algumas invasões de petralhas disfarçados, a maioria opinou com firmeza a respeito das bobagens que o velhinho sem-vergonha e queimador de fumo falou injustamente de Joaquim Barbosa.

FHC está jogando no/para o time petista, descaradamente.

Agora, a gente entende por que ele nunca se empenhou em eleições anteriores em favor dos candidatos do PSDB. E o pior - ele está atrapalhando a vida da democracia brasileira com suas opiniões e omissões.

Sds

Anônimo disse...

Anônimo das 17:13 responde ao Almirante Kirk das 20:02.Collor hoje Senador dá apoio a tudo isso que está aí e ataca constantemente a oposição, é um dos maiores defensores da Dilma,portanto mesmo time que vc disse que o defenestrou.Mesmo perdendo a Presidência e parte da Família ainda continua aliado.Para este que comenta não serve.

Anônimo disse...

cada Povo tem o governo que merece: o Brasil de repente precisaria de um Joaquim e lá se perderia mais 4 nos afinal nesse republica de imbecis tocada pela midia pelo funk e pelo big brothers da vida qual o problema de um falso justiceiro ( e o tempo mostrara) ser o motorista deste Brasil que não tem salvação por DUAS GERAÇÕES (50 ANOS) sem contar que todos que postam aqui tem sempre a solução pra tudo então CANDIDATEM-SE OU CALEM-SE .. FELIZ 2014 PRA TODOS NÓS QUE PASSAREMOS MUITO TEMPO DISCUTINDO POLITICA ATÉ OUTUBRO...

Anônimo disse...

"TRAQUEJO" QUER DIZER SABER DISTRIBUIR A MARACUTAIA?

E OS "INTERÉSSES" CONTRARIADOS?

JOAQUIM BARBOSA SOBREVIVERIA?

PELA SUA HISTORIA, PELO QUE JÁ FEZ,MOSTRA TER PREDICADOS,MAS E AS RAPOSAS COM INTERÉSSES CONTRARIADOS,OS PETRALHAS QUE APARELHAM O SERVIÇO PUBLICO DO PAÍS, A DUPLA SOCIALISTA PT-PSDB?

SABOTARIAM E O DEPORIAM, A MENOS QUE ELE VÁ GOVERNAR PELA INTERNET,CONSULTANDO AS MASSAS EM REALTIME OU COISA ASSIM QUE AINDA NÃO EXISTE...

MESMO ASSIM MAIS HORA MENOS HORA SERÁ TÃO ATACADO E DEFENESTRADO PELOS "INTERÉSSES" CONTRARIADOS,QUE O TIRARÃO COMO COLLOR FOI TIRADO...

SE TIVÉSSEMOS ESCOLARIZADO O PAÍS,COMO BRIZOLA PRECONIZAVA,TERÍAMOS HOJE UM BRASIL EM FUNÇÃO DOS BRASILEIROS TERÍAMOS BRASILEIROS MAIS CAPAZES;HOJE TEMOS ESMOLEIROS IGNORANTES E PREGUIÇOSOS,COMPRAMOS DE FORA O QUE DARIA EMPREGO AQUI DENTRO,NOSSOS "INTERÉSSES" NÃO TEM VEZ ENQUANTO BRILHA O PRODUTO ESTRANGEIRO, E GERAMOS EMPREGO LÁ FORA ,MESMO PORQUE POR AQUI OS NOSSOS "TRABALHADORES" ESTÃO SENDO PAGOS PARA FICAR SEM TRABALHAR.

"TRAQUEJO" QUER DIZER DISTRIBUIR A MARACUTAIA?

Anônimo disse...

Caro Plíbio
Vc disse tudo o que acho, acrescentando que nós brasileiros não pedimos a opinião do FHC que perdeu a oportunidade de ficar calado. Ah, para presidente o Joaquim é "salvador" da pátria (na cabeça dele), mas serve para ser vice ou senador, conforme declarou. Quanta hipocrisia! O elemento só não falou que o JB serviria para ser vice do Aécio, que não serve nem para engraxar o sapato dele. Só o FHC acha que o Brasil quer um salvador. Queremos um homem culto e probo como o Joaquim, nada mais. Será que é querer muito? Fora PT leve o FHC com você!
Esther

Anônimo disse...

Uma eleição de Joaquim Barbosa não seria só uma mostra da fraqueza política do país.
Seria uma aventura inconsequente de quem se candidata sem partido nenhum e sem currículo.
Alguém sabe dizer o que Joaquim Barbosa fazia antes de cair de para quedas na STF?
Ele seria pior que o Collor e em 6 meses teríamos um impeachment.
O melhor cargo seria ser vice do Barbosa, vira presidente na certa, igual ao Sarnei.

Garivaldino Ferraz disse...

É muita ingenuidade pensar que FHC poderia apoiar a condenação dos seus "cumpanhêrus" de "luta contra a ditamole"! O plano é engambelar o povão com essa falsa luta PT contra PSDB, destruindo toda e qualquer possibilidade de surgimento de uma oposição de verdade. Assim, esses canalhas se revezam e se mantém esbulhando o erário como seus comparsas das republiquetas mais atrasadas da África (para onde desviam seus "recursos não contabilizados" na forma de sucessivos empréstimos e perdões, para o caso do plano falhar).

Anônimo disse...

ASSIM NÃO DÁ, ASSIM NÃO PODEEE...
ESSA FRASE CAIU BEM PRO FHC..

Anônimo disse...

É isso mesmo, Garivaldino Ferraz, às 23:12! Você disse tudo e mais um pouco! Parabéns!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdoPaTa "Anônimo", às 13:21:



Por favor, "Anônimo", evite colocar no mesmo balaio o valente, inteligente, dinâmico e competente, entre outros elogiosos epítetos, ex-presidente Fernando Collor de Mello, o qual fora vítima de uma farsa, de um embuste, de um circo a céu aberto, defenestrado injusta e ilegalmente do poder pelos mesmos que sempre mamaram nas tetas gordas do poder, como fizeram e continuam fazendo FHC, LULA, DILMA et caterva!

A exemplo das hienas, o esquerdopata FHC e outros algozes do valente presidente Fernando Collor de Mello, PRN, apenas se aproveitaram das picadas abertas pelo corajoso e competente governo do jovem presidente oriundo de Alagoas! Defenestrado injusta e ilegalmente do poder, a massa continua sem saber que o referido presidente foi julgado inocente das acusações e denúncias que o levaram a, constrangido - só contando com o apoio dos fiéis amigos e a parte esclarecida e inteligente dos eleitores, além, é claro, seja feita justiça, do apoio do Leonel Brizola, então governador do RJ, o qual percebera o embuste que era o "Fora Collor" e toda a pressão do PT e demais partidos e da imprensa e mídia em geram, partidários do quanto pior melhor, pois estes queriam, como continuam querendo, se servir do estado brasileiro -, abrir mão do seu mandado conferido a ele por aproximadamente 30.000.000 de votos, na primeira eleição DIRETA, depois do fim do regime militar!

A propósito dos referidos algozes do então Fernando Collor de Mello, hoje senador, eis um vídeo que mostra o outro lado da história, o viés ou a perspectiva da vítima, ou seja, os FATOS, não as VERSÕES - versões, estas, ao agrado deste ou aquele, seja por antipatia ao ex-presidente, seja por interesses, razões, motivações etc egoístas, apátridas, mesquinhas, em resumo, interesses, razões, motivações inglórias, como revelaram e continuarão a revelar os FATOS, a REALIDADE, a VERDADE -, sobre a renúncia de Collor e o injusto e criminoso processo de impeachment de que fora vítima:

- "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."


Alguns comentários, presentes na área de comentários do vídeo, acerca do pronunciamento de Collor de Mello:


- "Vídeo extenso, mas vale a pena. Infelizmente, para Collor e seus eleitores, em 1992, ano da instauração do processo de impeachment que levou o ex-presidente a um ostracismo político de aproximadamente uma década, não havia internet nem redes sociais, entre outros recursos e formas de fazer circular celeremente as informações, o que facilitava, E MUITO, a defenestração de qualquer presidente independente, não subserviente aos políticos do Congresso e a grupos que queriam SE SERVIR DO ESTADO..." ( TheSuperarius)

- "É incrivel como condenaram Collor de Melo sem provas e deixam Lula fazer o que quer sem ao menos investiga-lo , comopor exemplo:sua participação no MENSA Acorda Brasil! Fernando Collor foi acusado e punido, SEM PROVAS. E o Lula porque está impune?Porque não é investigado já que todos o acusam de participação no Mensalão ? l e o Fernando Collor s l~ ao" ( Vera caminha)


Finalizando, "Anônimo", vai estudar CRITICAMENTE o que foi e como foi a administração e o fim, respectivamente, do governo Collor! Afinal, ignorância tem cura, burrice não...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/