Capricho da mulher de Tarso Genro custará R$ 8 milhões aos cofres públicos

Sandra (esquerda) e Neuza, mulheres caprichosas de governos medíocres.



O governo destacou o respeitado secretário da Cultura, Assis Brasil, para responder o socialista José Stédile, deputado federal do PSB, que criticou a destinação de R$ 8 milhões para transformar o Palacinho num Centro Cultural, na verdade numa Fototeca, ideia da mulher do governador Tarso Genro, Sandra, que é fotógrafa.

. O secretário disse que o dinheiro virá de emendas parlamentares.

. Há controvérsia.

. Este ano, nem um só tostão de emendas parlamentares foi empenhado pelo governo federal.

. O dinheiro acabará sendo “adiantado” pelos combalidos cofres do Tesouro do Estado.

. A menos de um ano das eleições, o governador pretende que o prédio será restaurado e adaptado para receber o Centro Cultural Palacinho - Fototeca do Rio Grande do Sul, criado por decreto do governador, em dezembro de 2011. 

- Não é a primeira vez que um governador gaúcho submete-se aos caprichos da esposa. Pode-se dizer que o governador Tarso Genro é até discreto quando comparado com o ex-governador Alceu Collares, que submeteu sua administração às diatribes da segunda mulher, a professora Neusa Canabarro. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Cobrem da RBS que mandou o gado gaúcho votar no Tarso...

Anônimo disse...

"...o dinheiro virá de emendas parlamentares."

"O dinheiro acabará sendo “adiantado” pelos combalidos cofres do Tesouro do Estado."

o dinheiro nao vira nem de um lugar nem do outro...

vira do bolso do contribuinte, como sempre, que eh quem alimenta tanto o caixa do governo quanto o dinheiro disponível para as tais emendas...

a politicada brasileira faz parecer que a grana sempre vem de algum lugar magico...

FAÇANHA disse...

Quanto ao Secretário de Cultura do estado, o romancista Luis Antonio A.B. e Silva, deveria é brigar por verbas para concluir a reforma da Biblioteca Pública Estadual, fechada em obras desde 2007.
O governo do Estado está em mãos dos diletantes do PT.

Anônimo disse...

Conhecendo os petistas eu diria que eles farão uma fofocoteca, mais uma central de dossiês e difamações em geral

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio. Foste generoso com a produção das belas do fotoshop. Sempre lembrei, até aqui neste blog, que só criticavam a primeira-dama da Capital e "esqueciam" dos gastos do contribuinte com os caprichos da mulher do governador. Nada contra a pessoa. Mas os projetos de autoria de Dona Sandra só trazem benefício a ela própria.

Anônimo disse...

Polibio, conta pra nós a história de quando o Collares te correu do PDT.

Anônimo disse...

Se contar com dinheiro Federal pode esperar sentado.O país está quebrado e a Dilma está necessitando de dinheiro e não vai ter distribuição.Governo Federal centraliza 60% dos impostos do Brasil para a gastança com inchaço dos órgãos públicos.Isso é fato.

Anônimo disse...

Enquanto um hospital em Barra do Ribeiro está parado a 10 anos por falta de verbas,se pretende gastar 8 milhoes para satisfazer os caprichos de desta senhora que na aposentadoria resolveu ser fotografa.
Para esses caprichos nao interessa se o local se presta para o tipo de atividade e convenhamos é muito dinheiro e publico.

Anônimo disse...

Acabei de receber meu IPVA, 3 % do valor do carro.... Mas a raiva é saber que este dinheiro vai para estas malandragens de pagar os CCs criados por este governador, esta bandalheira desnecessária da tal fototeca, dentre outras palhaçadas patrocinadas por nós.

Ao votar ano que vem, lembrem-se de cada nojeira que este governador faz para gastar nosso dinheiro.

Somos trouxas !

Anônimo disse...

Desfile de moda em París também é cultura.Isso que é prioridade,o resto é conversa.

Anônimo disse...

Tem que criar a incompetênciateca, mais apropriada a este governinho.
Éca...............

Anônimo disse...

O trio se completa com a primeira-dama nepotista.

Anônimo disse...

Pois é, como é fácil gastar o dinheiro público! A "fotógrafa" não conseguiu apoio de particulares para realizar o seu sonho? Teve que usar o dinheiro do contribuinte? Cadê o Cpergs para balançar sinetas na frente do Palacinho? E me lembro que crucificaram a mulher do Collares por causa da reforma de um banheiro.

Jaguariense disse...

Anônimo das 15>43 o Políbio deve ter sido corrido pelo Collares por, talvez, não ter aceito algum prato de lentilhas, coisa que o objeto da Neuza ADORA!!!

Tide Carvalho disse...

O que a Luciana Genro acha disso???

Anônimo disse...

Engraçado que da mulher do Fortunati tu não fala nada…

Anônimo disse...

Ao anonimo que solicitou pq o editor foi corrido do pdt ... Recomendo mandar email para o vieira a cunha. Ele esclarece a situaçao. Repare que ala do pdt defendida pelo editor é a do joao vargas, reu no detran...preciso escrever mais???

Anônimo disse...

O Decreto que transforma o prédio de 1926 de arquitetura italiana em Porto Alegre, foi feito em 02/12/2011. São 3 anos de projetos, análises de possibilidades e a efetiva apropriação do espaço público tombado pelo estado do RS para uso cultural, social e educacional. Outras formas de viabilização foram estruturadas, como os projetos para as leis de incentivo cultural. A revitalização de um prédio público nunca pode ser chamado de vaidade. A luta pela revitalização dos espaços culturais e públicos, faz parte desta ação, que reconhece a urgência na atuação das instituições responsáveis em manter os espaços culturais atuantes e em funcionamento, debate amplo e em processo implantado pelo sistema nacional de cultura com abrangência estadual e municipal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/