Simon será o orador da cerimônia do novo sepultamento de Jango, hoje, em São Borja

Hoje, sexta-feira, é feriado em São Borja. É que acontecerá o novo sepultamento dos restos mortais do ex-presidente João Goulart. Desta vez não haverá espetáculo midiático, político e eleitoreiro patrocinado pela ministra Maria do Rosário, porque a família assumiu o comando dos eventos. Será tudo muito diferente do que ocorreu no de novembro.

. O caixão com os restos mortais desembarcará as 11h na cidade. A ministra Maria do Rosário acompanhará o esquife na viagem, mas não se sabe, ainda, se ela falará em São Borja. Nos eventos de exumação, ela chegou a pedir palanque ao prefeito local. O sepultamento foi agendado para as 16h.

. No sepultamento, falarão apenas o filho de Jango, João Vicente, e o senador Pedro Simon. O senador foi escolhido porque ele era deputado estadual em 1964, quando Jango decidiu em Porto Alegre que não resistiria ao golpe militar desfechado no dia 31 de março de 64. Simon esteve na reunião decisiva.

. A presidente Dilma e o governador Tarso Genro não viajarão a São Borja. 

17 comentários:

Anônimo disse...

PARECE QUE A FESTINHA QUE A MARIA DO ROSÁRIO QUIS FAZER EM CIMA DO CADÁVER DE JANGO NÃO DEU MUITO CERTO. ABUTRES!!!

Anônimo disse...

Os aproveitadores da fama alheia estão se dando mal.

Anônimo disse...

Simon é aquele mesmo que, quando o Brizola voltou do exílio, lhe deu as costas.
O Jango não precisava passar por isso quase 40 anos depois de morto.

Anônimo disse...

Pô, isto aqui se transformou na República de Antares... Só tem morto dando ordens. Tristes pagos...

FAÇANHA disse...

O SIMON DISCURSOU MUITO NO "MDB", PARTIDO QUE LEGITIMOU O REGIME MILITAR, FAZENDO CENOGRAFIA OPOSICIONISTA E GARANTINDO AS APARÊNCIAS DE DEMOCRACIA QUE OS AUTOCRATAS DE ENTÃO NECESSITAVAM.
HOJE O P[MDB] É O PARTIDO "DUREX", CONTINUA ADERENTE, CONTINUA COMENSAL NO BANQUETÃO DE BRASÍLIA.

Anônimo disse...

Então, o PT estará muito bem representado com um orador.

Amém!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

ESCOLHERAM O PALHAÇO MAIS VELHO PARA A FUNÇÃO DO CIRCO.
Saudações

Anônimo disse...

Esse senador não passa de um ridículo gagá.

Anônimo disse...

que ruim, hein Maria do Roxario?

Mandela morreu ontem, justamente agora que voce achou que iria aparecer com o seu cadáver eleitoreiro...

nao vai dar, as machetes sao todas dele...

da outra vez ja nao deu certo tambem...

ninguém deu pelota para a tal exumação...

e depois do sepultamento o que farão para dar continuidade a pantomima?

missa de setimo dia?

Anônimo disse...

Po anonimo das 8.54h, eu tb queros ser sepultado 2 vezes.

Anônimo disse...



QUEM SABE SE NESTA CERIMÔNIA Q PEDRINHO IRÁ FAZER, JANGO LHE CHAME PARA FAZER COMPANHIA, SERÁ MENOS UM ALIADO DO PT. ESTE NÃO FAZ FALTA PARA O POVO BRASILEIRO HONESTO. VAI PRA CASA URUBÚ DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

Escolheram a data certa veja o que comemora dia 6 de dezembro:

Dia de São Nicolau, o Papai Noel do ocidente.

Quem acreditar nessa estória,acredita no bom velhinho.

Anônimo disse...

Não tem ninguém mais indicado para fazer a justa homenagem ao Ex-Presidente João Goulart do que o Senador Pedro Simon. Pelo passado e também pelo presente, é o melhor, mais digno, qualificado e honrado politico brasileiro. Depois do Golpe de 64, palmilhou o RS (com incursões pelo Brasil), organizando a oposição, buscando lideranças e encorajando os companheiros. Enquanto as assembléias estaduais do Brasil inteiro estavam fechadas e as lideranças com medo, aqui no RS (especialmente na AL) foram debatidas as principais teses e articulados os movimentos que levaram à anistia, eleições diretas, constituinte. Quando escreverem corretamente as páginas de nossa História, certamente esta parte será a mais bela. Foi lutado contra uma ditadura sangrenta (que matou e torturou), tinha o apoio das Forças Armadas, da imprensa, da igreja, das associações empresariais e por aí afora, A arma eram as idéias externadas na pregação (que chegaram a chamar de bíblica) liderada por Pedro Simon. Daqui partiram as luzes para o Brasil Democrático. ideais externados na palavra, que tinha o RS como luz e Pedro Simon como líder. Hoje o incansável lutador continua pregação, acentuando a luta pela ética e dignidade, contra a corrupção. O parlamentar que mais lutou e influiu nas ultimas conquistas éticas e continua este trabalho (inclusive seguidamente o comparam a Dom Quixote) é o Senador Pedro Simon. A Lei da Ficha Limpa, a apuração do Mensalão, a luta (boicotada pelo PT) para apurar o caso Carlinhos Cachoeira, e muitas outras ações, teve sempre como baluarte Pedro Simon. Evidente que, na prática política de hoje, lideranças de seu próprio partido são combatidas por ele e o excluem, pois aliam-se ao Governo em troca de cargos, favores, benefícios pessoas e, até dinheiro vivo mesmo (roubado) como o caso do mensalão. Evidente que os atingidos, seus cúmplices e alguns desavisados tentam diminuí-lo. Mas a única crítica que tem alguma verdade é que ele é velho. Afinal, querem um jovem, inexperiente, para ser corrompido como tantos outros ?
Lançaram também o Lasier, contra ele. Homem de qualidades, como jornalista. Mas é muito fácil falar e aparecer usando o microfone de um veículo poderoso como a RBS (Embora há críticas, eu acho que é um dos orgulhos do RS). Começou com a maior hipocrisia possível, falando em ética, mas infringindo-a, assim como a Lei e à moral, usando um programa de TV para autopromover-se. O Simon, creio que tem uns 60 anos de profícua e exitosa vida pública, está mais pobre do que quando entrou, não tem um arranhão e nem uma mácula, somente virtudes. Combate os privilégios e dá o exemplo: não gasta as verbas do gabinete (ou é o que menos gasta), não recebe diversas aposentadorias: (deputado estadual, professor universitário, governador - certamente mais de cinquenta mil reais - qual o político que tem este idealismo e dignidade ?).

O Lasier, nem tinha participado de uma reunião partidária para concorrer e já estava infringindo a legislação eleitoral, a moral e a ética. Além de sua peculiar arrogância (que não é ilegal, mas a soberba vai contra o povo).

Anônimo disse...

Maria do Ossário vai ter que exumar muita gente para conseguir de novo chamar a atenção, sucumbiu totalmente diante da morte de Mandela, este sim um ser de respeito. Nunca vi um esquerdista com camiseta de Mandela, mas tem cara que vai com a do assassino Guevara até no enterro da própria mãe. Mandela era um pacifista com o que as esquerdas nunca se identificaram.

Eduardo Amaral disse...

Mandela era um pacifista, ou se tornou um, depois que saiu da cadeia. Antes disso ele era um terrorista que colocou bombas em lugares públicos na África do Sul.É o responsável direto por inúmeras mortes de civis inocentes. No entanto na cadeia teve tempo de pensar e concluiu que jamais pela força ele modificaria a África do Sul. Desde então passou a um inteligente tom conciliador, que foi apoiado por quase todas as nações do mundo. Somente então o governo segregacionista perdeu força e murchou, tendo em vista os inúmeros embargos econômicos e a fuga emmassa dos antigos aliados.

Antenor Ferrari disse...

Apesar de vivermos numa democracia, muitas pessoas, não ousam expor suas ideias e divergências e, quando as fazem, de maneira anônima, estão confessando seus ressentimentos e frustrações politicas, de ordem pessoal. Esquecem, provavelmente, ou "estão bem lembrados", que a democracia, neste País, foi conquistada pela luta, prisão, tortura e morte de milhares de pessoas e também pelas lideranças de Pedro Simon, Ulysses Guimarães e outros bravos brasileiros que saíram à rua, enfrentado fuzis e ameaças e, assim mesmo, assinaram suas manifestações. Quanto à Pedro Simon, orgulho de quem gosta da moral e a ética na politica é claro que tenha muitos interessados no seu lugar, pois afinal de contas quem preferiu o Jovem Color no lugar do velho Ulysses, ainda não apreendeu a lição!!!

Anônimo disse...

Elvis e Jango não morreram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/