OAB do RS avisa que não teme atritos com o governo se tiver que defender o estado democrático de direito

A foto ao lado é de Jonathan Ecklert, Jornal do Comércio



Vamos ao STF bradar pela questão dos depósitos’, afirma Bertoluci
O repórter Fernanda Nascimento, Jornal do Comércio de Porto Alegre, publica na sua edição desta segunda-feira extensão entrevista com o presidente da OAB-RS, Marcelo Bertolucci, que ataca duramente os saques a descoberto sobre os depósitos judiciais e o novo projeto sobre pagamentos de precatórios. "A Ordem não se furtará na defesa do Estado democrático de direito". É um alívio no caso do RS. Sobre os precatórios, diz ele: “O projeto de lei (sobre RPVs) é um desrespeito à ordem cronológica e à cidadania”.

Saiba mais, lendo toda a entrevista:
“O projeto de lei (sobre RPVs) é um desrespeito à ordem cronológica e à cidadania”, diz Bertoluci
Em seu primeiro ano como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS), o advogado Marcelo Bertoluci já protagonizou diversos episódios de atrito com o governador do Estado, Tarso Genro (PT). Crítico do uso do recurso dos saques dos depósitos judiciais, encabeçou o movimento para que a OAB nacional ingresse com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a legitimidade da legislação estadual que prevê a retirada dos recursos. O governo do Estado, na gestão petista, já sacou R$ 4,5 bilhões.

. Acusado pelos petistas de ter intenções políticas com a ação – na medida em que outros governadores já fizeram uso do mesmo artifício e não foram questionados pela Ordem – Bertoluci diz que as criticas são infundadas, que a entidade não tem “cor partidária” e que a ação foi referendada por conselheiros da OAB das “mais diversas matizes ideológicas”. Em entrevista ao Jornal do Comércio, o presidente nega a existência de um conflito com o Executivo e afirma que a Ordem não se furtará na defesa do Estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da entrevista.

NESTA SEGUNDA A NOITE
Bier Markt Vom Fass
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos tem uma entidade que bate de frente com este incompetente, isso significa que não está tudo perdido.




Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/