Juiz gaúcho João Ricardo dos Santos Costa é o novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

O juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande Sul, assume no próximo dia 17, em Brasília, a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). João Ricardo venceu a eleição, no sábado, com 5.628 votos (59,35%) contra 3.746 (39,5%) do candidato da situação, Roberto Bacellar, do TJ do Paraná.

2 comentários:

Anônimo disse...

Associação de juízes
denuncia canetaço
de Barbosa:

“Na Constituição que eu tenho aqui em casa Presidente do Supremo não pode usar o canetaço”

Saiu em O Globo:

Presidente da AMB critica Barbosa por ‘canetaço’ na substituição de juiz do DF

João Ricardo dos Santos Costa diz que troca de funções de magistrado não pode ser política
‘Pelo menos na Constituição que eu tenho aqui em casa não diz que o presidente do Supremo pode trocar juiz num canetaço’
Após desentendimento com Barbosa, juiz de execuções penais do DF não atua mais no caso dos condenados do mensalão

PORTO ALEGRE – O presidente eleito da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo dos Santos Costa, criticou nesta segunda-feira em Porto Alegre o afastamento do juiz de execuções penais de Brasília, Ademar Vasconcelos, do caso dos condenados no mensalão e disse que a entidade não vai tolerar “atentados contra a liberdade” da Justiça. Santos Costa disse que não há previsão constitucional para a substituição do magistrado de suas funções e ironizou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa:

- Pelo menos na Constituição que eu tenho aqui em casa não diz que o presidente do Supremo pode trocar juiz, em qualquer momento, num canetaço – disse.

Anônimo disse...


Pois o Blog de Reinaldo Azevedo da Veja publica às 18h56min de hoje extensa consideração sobre os ataques do "Dr Santos Costa (eleito para a Presidencia da AMB) e da Dra. Kenarik Boujikian, Presidenta da Associação de Juízes para a Democracia (AJD)" ao Presidente Joaquim Barbosa do STF. E termina com um convite a ambos:"Mas o blog está aqui: se o doutor Santos Costa e a doutora Kenarik quiserem provar que estou errado, lerei a argumentação com todo cuidado. Se não conseguirem, então acho que é o caso de ambos pedirem desculpas. Os brasileiros merecem a verdade, não?"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/