Governo gaúcho não desativa, não resolve os problemas e volta a inchar de presos o Presídio Central

Esta reportagem a seguir de José Luís Costa no jornal Zero Hora desta segunda, demonstra o descalabro que é a política prisional do governo do PT do RS, já denunciado até na OEA pelas condições absurdamente desumanas existente no Presídio Central de Porto Alegre. Trata-se de um escândalo sem paralelo na história do RS. Além de não resolver os problemas e não desativar o Central, o governo insiste com os juízes e consegue enfiar 10 novos presos por dia no presídio. OAB, Ajuris e outras entidades que reclamaram na OEA, ainda não falaram sobre o caso. Leia tudo:

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) voltou a colocar presos condenados no Presídio Central. Nos últimos dois meses, por duas vezes, a Susepe pediu à Vara de Execuções Criminais (VEC) da Capital a revogação temporária da decisão judicial que proíbe a presença de detentos com condenação no Central. O motivo: falta de espaço nas outras cadeias no complexo de Charqueadas para onde são transferidos os detentos com objetivo de desafogar o presídio.

Em média, entram 10 condenados por dia no Central – foragidos pegos cometendo novos crimes ou não. Como eles não podem “subir as galerias”, ficam em celas chamadas de jumbo, em condições precárias de higiene, sem comida, visita e banho de sol, o que, em geral, geram brigas entre os apenados e desentendimentos com PMs que fazem a segurança do Central.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

ISSO A MARIA DO ROSÁRIO "NÃO VÊ"!!!

Anônimo disse...

Tem de esperar algum petista graúdo ser preso para "eles"! se darem conta o estado dos presidios. No DF só foram ver as condições desumanas quando o mensaleiros foram parar lá.

Anônimo disse...

Já há proposta de troca da área do central por novas penitenciárias menores onde o Estado desejar e sem custo nenhum.... O problema poderia estar quase resolvido. Que atraso viver neste estado!

Anônimo disse...

Deixem o Central como está.
Eu ainda quero ver a Yeda e demais ladrões do Detran presos lá dentro

Anônimo disse...

Tá bom, as condições desumanas que existem há mais de mil anos no Presídio Central também são culpa do PT. Acho que vocês pensam que o povo é burro.

Aquiles disse...

A sociedade esta preocupadíssima com o bem-estar dos vagabundos enjaulados.

Anônimo disse...

Sugiro aos que estão com pena reservarem um quartinho em suas casas pra receber um apenado. Se todos fizerem isso o problema da lotação estará resolvido.

Anônimo disse...


Vamos trazer o Genuíno e o Dirceu para perto do cumpanheiro Tarso !

Manda eles para cá Ministro Barbosa.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:39, ninguém pensa que o povo é burro, o que pensamos é que teu partido tanto criticou os outros que teria um plano para recuperação dos bandidos, vcs sim é que pensam que todos tem um neuronimo e não pensam, onde foi parar a auditoria externa (se é que tu sabe o que é isso),eram contra a privatização e hoje são os maiores privatizadores, animal é disto que chiamos, este contra censo.

Luiz Vargas disse...

O Canalha PeTralha "anônimo" de 25 de novembro de 2013 11:37, se tivesse mínimos resquícios de princípios éticos, caráter e vergonha na cara, colocaria seu nome naquilo que posta.
Como todo canalha PeTralha se esconde por detrás do anonimato para manchar e destruir histórias de vida e reputações.
Traga argumentos sólidos, baseados em provas concretas e reais, também deixe de ser covarde e assine aquilo que tens a dizer seu canalha.
Antes estes quadrilheiros arrotavam aos quatro ventos que eram diferentes, pois eram as criaturas mais dignas, honestas e honradas da face da terra. Hoje querem puxar todo aquele que não faz parte de sua quadrilha para o mar de lama (ou de mer...) no qual chafurdam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/