Em minoria na Assembléia do RS, governo convoca reuniões da base para afinar votações

O governo estadual do PT reconheceu oficialmente nesta segunda-feira que passou a trabalhar em minoria na Assembléia Legislativa, já que reduziu de 33 para 27, sobre 55,  o número de deputados convocados para as duas reuniões que fará amanhã para afinar a base aliada nas votações dos 74 projetos que tramitam em regime de urgência, mais os dez que desembarcarão ali antes do recesso do final de ano. Mesmo entre os 27 aliados, o governo não pode contar com a fidelidade de todos. 

. As maiores preocupações do governo correm por conta dos projetos que dão novo calote nos precatórios de pequeno valor (RPVs) e criam duas novas estatais no âmbito do Banrisul.

. Os deputados que gozam da confiança do governador Tarso Genro são os seguintes:
PT – 14
PTB – 5
PCdoB – 1
PDT – 7

CLIQUE AQUI para saber como se dividem as bancadas dos Partidos na Assembléia do RS.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

O cumpanhero Pestana, o governador de fato, de acordo com notícia do Correio do Povo, data de hoje, convocou (leia-se INTIMOU) a ba$e aliada alugada a se fazer presente no palácio piratini, em duas turmas, sendo uma para o café da manhã e outra para o almoço, para explicar, justificar e pedir que deem um jeito de aprovar os quase oitenta projetos enviados para a A. L. em regime de urgência.
Conhecendo o caráter e a índole dos PeTralha$ dá para prever que se a ba$e aliada alugada não votar como o peremPTório embu$teiro quer, o 13º mensalinho fica à perigo.
A conta do café e do almoço para a catrefa, que atende pela alcunha de ba$e aliada alugada, será debitada no bolso dos contribuintes botocudos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/