Dilma espionou EUA, Rússia, Irã e França, mas quer que EUA peçam desculpas. Pode?

Esta revista alinhada com o PT e depósito de volumosos anúncios do governo Dilma, destacará na sua nova capa as histórias escabrosas das espionagens dos governos Lula e Dilma? Que tal uma chamada do tipo "Folha revela a história da Abin na espionagem de Rússia, Irã, EUA e França?".


Em entrevista nesta quarta-feira, a presidente Dilma contestou reportagens da Folha e do Uol, do mesmo grupo, que revelaram ampla movimentação de espionagem feita pelos governos Lula e Dilma em cima de diplomatas e personalidades ligados aos seguintes Países:
Estados Unidos
Rússia
Irã
França

. Alguns dos espionados, como o cônsul russo em Porto Alegre, Fernando Sampaio, reagiram com ironia e compreensão:
- Eu já sabia que era espionado, mas isto é assim mesmo. Todo mundo espiona todo mundo.

. O governo Dilma Roussef protestou de maneira tão irada quando ocorreram revelações sobre a espionagem da NSA sobre o seu governo, que passou a impressão de que o seu governo jamais tinha feito nada semelhante.

. O jornal prometeu novas revelações que prometem abalar o Planalto.

. Mesmo sem saber o que mais virá e tentando safar-se, disse Dilma Rousseff nesta quarta-feira:
- Não dá para comparar o que a Abin fez, até porque não violou privacidade. Está previsto na legislação brasileira, não cometeram nenhuma ilegalidade. Se tivessem cometido, teriam sido afastados.

. E ainda pediu que os EUA desculpem-se formalmente.

. Dilma Rousseff não disse se pedirá desculpas aos Estados Unidos, Rússia, Irã e França.

. Como se sabe, os EUA avisaram que seus serviços "estão previstos na legislação americana e não cometeram nenhuma ilegalidade". 

8 comentários:

Anônimo disse...

os petralhas conseguiram o impossível, a espionagem sem invasão de privacidade...ahahahaha

essa foi boa...

CARLA disse...

É MUITA CARA DE PAU........

Anônimo disse...

Dilma e seus arapongas selvagens fazem furor no mundo da espionagem, fizeram a CIA, o KGB e o Mossad se unirem de tanto dar risadas das papagaiadas da presindentA, ignorANTA por ser mal estudANTA. Viram que a ignorância dela e dos cupinchas combina perfeitamente com ANTA?

Anônimo disse...

Desde quando escuta é legal?

mj

Anônimo disse...

Haja óleo de peroba para esses caras-de-pau petistas-petralhas!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A espionagem segundo Sun Tzu, em Arte da Guerra, é um ato só permitido entre beligerantes, nações grupos, guerrilheiros em Guerra e/ou Guerrilha (pequena - Guerra), é a prática de obter informações de caráter secreto ou confidencial sobre governos ou organizações, sem autorização destes, para alcançar certa vantagem militar, política, econômica, tecnológica ou social. A prática manifesta-se geralmente como parte de um esforço organizado (ou seja, como ação de um grupo governamental ou empresarial).

Há incidentes envolvendo espionagem bem documentados ao longo de toda a História. A Arte da Guerra, escrito por Sun-Tzu contém informações sobre técnicas de dissimulação e subversão. Os antigos egípcios possuíam um sistema completamente desenvolvido para a aquisição de informações, e os hebreus também o usaram. Mais recentemente, a espionagem teve participação significativa na história da Inglaterra no período Elizabetano. No entanto o primeiro serviço secreto oficial foi organizado sob ordens do rei Luís XIV de França.

No Brasil não existe a ABIN, sempre existiu, para que serve? Serve para levantar informações de interesse da nação.

Alguém dúvida que outros países mandem espiões para roubar técnicas, trazer doenças e enviar informações diversas?

Só que existe uma diferença enorme entre monitorar espiões enviados por outros países e espionar correspondências e ações de governantes de outros países.

Os EUA não respeitam ninguém, espionaram até o Papa.

Anônimo disse...

O unico jeito do governo espionar estes consul é como escreveram outro dia, pelo buraco da fechadura.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O "pobrema" é que os americanos queriam saber o que a pançuda usa, se calcinha ou cueca e descobriram que ela gosta é de usar cueca e botina, mas não pode usar botina, mas cueca pode. Do Obama ela queria descobrir qual o tamanho do instrumento e ficou aparavorada com o tamanha da vara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/