Circo vai se armando para cerimônias fúnebres para Jango, com a presença de Lula, Sarney e Dilma em Brasília

O circo vai se armando para o espetáculo que a ministra Maria do Rosário e a presidente Dilma Rousseff querem armar para a exumação e translado do cadáver do ex-presidente Jango para Brasília, dia 13. Ele está sepultado em São Borja. O governo extraiu o caso do Ministério Público Federal e Movimento de Justiça e Direitos Humanos, RS, que chegou a formar um grupo interdisciplinar e independente para exumar os restos mortais do ex-presidente e proceder todas as perícias, tal como acaba de ser feito com o cadáver do líder palestino Yasser Arafat.

. Nesta sexta-feira, começaram a circular os detalhes de uma cerimônia fúnebre que Maria do Rosário e Dilma querem promover em Brasília, tudo com a presença de ex-presidentes e com transmissão ao vivo pela TV.

. Quem já aceitou fazer parte do espetáculo:
- Lula, padrinho político de Dilma, líder do PT, adversário feroz do getulismo desde que começou sua atividade sindical e política.

- José Sarney, golpista de 64, homem de confiança dos militares que tomaram o Poder. Não se sabe se a mulher de Jango, Maria Tereza, que não acredita em atentado, participará dos atos oficiais, como também não se sabe que papel jogarão os herdeiros partidários do getulismo, no caso PDT, PTB e PMDB do RS.

. Os outros dois presidentes vivos são FHC e Fernando Collor, mas o primeiro não participará da farsa eleitoreira e o segundo nem será convidado por razões óbvias.

12 comentários:

Anônimo disse...

Procuradores de São Paulo em pé de guerra contra ato de Alckmin
8 de novembro de 2013:

Uma informação, no final da reportagem da Folha onde os procuradores de São Paulo “acusam o procurador-geral Elival da Silva Ramos de “atuação política” em favor do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao ajuizar uma ‘ação inepta’ contra empresas acusadas de formar um cartel para fraudar licitações do Metrô e da CPTM” há uma informação da maior gravidade.

É a de que mais metade dos procuradores do Estado assinaram uma petição contrária ao projeto que Alckmin tenta aprovar na Assembleia colocando todas as ações da Procuradoria sob o controle do Procurador-Geral, indicado por ele, inclusive as licitações. Elival Ramos é pessoa de estrita confiança de Alckmin e seu procurador-geral nos dois mandatos.

Tanto que, no caso Siemens, a procuradora Márcia Semer (ambos, nas fotos), presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, o acusar de ter colocado o marketing político à frente do interesse em reaver o que foi surrupiado dos recursos públicos.

Sob a alegação de “dar agilidade” às licitações, Alckmin quer dispensar os pareceres dos advogados do Estado em cada órgão público e limitar o controle de legalidade a uma planilha da própria Procuradoria-Geral.

Os procuradores, categoria normalmente discreta, estão até convocando ato público na Assembleia contra a aprovação do projeto, que é relatado por um deputado do PSB, da base de Alckmin.

Enquanto isso, o escândalo do trensalão vai se tornando cada vez mais difícil de esconder: a Justiça bloqueou R$ 59 milhões em bens de acusados de envolvimento nas propinas, três três ex-diretores da CPTM em governos tucanos. No mesmo dia, aliás, do deboche do presidente da Alstom ao se recusar a depor na Câmara Municipal, alegando “estar passando mal”, quando já tinha ido procurar, antes, cobertura judicial para não ter de depor, o que foi derrubado pelo Judiciário.

Agora, está sujeito a ter de ir sob vara, com auxílio de força policial.

Aquiles disse...

POIS QUE TODOS ELES CAIAM DENTRO DA ESQUIFE MORTUÁRIA E JÁ FIQUEM POR LÁ MESMO !!!!

NÃO FARÃO FALTA ALGUMA !!!

Qual legista será contratado e orientado? disse...

O Sanguinetti, lá das Alagoas?
Ou algum legista cedido pelos Irmãos Castro?

Anônimo disse...

Publicidade e Textos Profissionais também pode ser publicados aqui, em "Comentários"? E, gratuitamente?
Vide "Anônimo" das "8 de novembro de 2013 14:25"

Anônimo disse...

Alguém duvida que o resultado da exumação será morte por envenenamento?

Anônimo disse...

O Anônimo das 14:25 acho que vc viaja na maionese,leia com muita atenção o assunto tratado,caso vc não entenda, peça ajuda aos universitários.

Anônimo disse...

Políbio,

Já acharam traços de Polônio no Arafat(porém resultado inconclusivo).

Imagina se não vão achar traços de arsênico ou outro veneno no Jango?? É claro que sim.

É circo e mais circo!!

JulioK

Anônimo disse...

Neste circo só tem palhaço.


mj

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Pergunto ao arguto missivista das14,25.O caso do SILVIO PORTO amigo do GILBRTINHO não vai comentar não?
É roubo direto na veia,30cc na veia,num vai comentar não?
É por gaúchos politizados assim que o Brasil está nas mãos de CORRUPTOS E ASSASSINOS,comente do caso as propinas desviadas pela turma do CELSO DANIEL.
O senhor só é arguto no firofó dos outros,no seu segue o padrão não sei de nada.
Comentarista a soldo
Saudações

Anônimo disse...

Petralha comunista, das 14,25, pq vc não fala da roubalheira da Siemens com as hidrelétrica do governo federal...??? todos os dias aparecem ROUBALHEIRAS DO TEU PARTIDO CORRUPTO. Vai te informar o que tão roubando na Petrobrás.

Anônimo disse...

Esquerda é revisionista por excelência!

Anônimo disse...

E se o Jango não gostar e vir puxar os pés dos que estão mexendo em seus ossos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/