Trabalhadores fecham ponte internacional para forçar liberação de produtos exportados para a Argentina

A foto ao lado é do pessoal da PRF de Uruguaiana.


Desde as 9h da manhã está fechada a ponte de Uruguaiana, que liga o Brasil à Argentina. Pelo menos 300 trabalhadores de 20 sindicatos de  indústrias do RS resolveram interromper o acesso de carros e caminhões  para protestar contra os entraves do governo argentino às exportações de produtos brasileiros, sobretudo calçados e móveis.

. A restrição atinge apenas veículos argentinos.

. Os manifestantes ocuparam pacificamente a BR-290.

6 comentários:

Anônimo disse...

A coisa é muito simples para cada caminhão que passar de um lado, se deixa passar do outro.
Simples assim.

Anônimo disse...

Está na hora de falar grosso, muito grosso com a Argentina, ou ela respeita as regras do MERCOSUL ou cai fora, não tiraram do MERCOSUL o Paraguai porque eles seguiram sua constituição?Agora que o Brasil está perdendo muito dinheiro, aquela que espuma ódio contra Obama fica calada feito um sapo mudo? Uma pergunta: quem paga o salário do pessoal do ministério publico? Pergunto isto porque em um prédio do MP na Santana quase esquina Jerônimo de Ornelas sempre tem junto as bandeiras do Brasil e do RS a bandeira alienígena do MERCOSUL. A Argentina ajuda a pagar os gordos salários de nosso judiciário?

Anônimo disse...

Se na diplomacia, na negociação as coisas não funcionam, então é OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.

Anônimo disse...

MerDosul, simples assim !

Anônimo disse...

Esse Mercado Bolivariano é uma piada, um passando a perna no outro e o Brasil ó.A Argentina vive as turras com o Uruguai,Brasil sacaneou o Paraguai juntamente com a Argentina e o Uruguai mesmo injuriado.Argentina vive criando barreiras contra o Brasil,a Venezuela está numa pindaíba que dá dó.Acho que colocaram a Venezuela no Mercosul para poderem socorrê-la,assim como socorrem CUBA.Casa que ninguém trabalha falta pão,todos brigam e todos xingam,porém ninguém tem razão.

Anônimo disse...

Os problemas da Argentina com o Brasil é uma herança histórica.A peleia entre espanhóis e portugueses vem desde a formação da Península Ibérica.Só falta de conhecimento leva muitos políticos acreditarem numa relação estreita entre os dois países.Assim deve continuar, nada de "irmanos".Com eles deve ser dente por dente , olho por olho"!Agora vai ficar pior depois que dona Cristina está com um coagula na cabeça vai ficar com a inteligência mais curta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/