RS lidera crescimento da produção industrial brasileira no acumulado do ano

Os números revelados pelo IBGE sobre o RS não fecham com os números anunciados pela FEE. CLIQUE AQUI para examinar o material do instituto do governo gaúcho. 



O Rio Grande do Sul foi o Estado que registrou o maior crescimento da produção industrial do país em 2013, segundo revela hoje Pesquisa Industrial Regional feita pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A  atividade no setor teve alta de 6% no Estado entre janeiro e agosto, seguido de perto pela Bahia (5,9%) e pelo Paraná (3,1%). 

. No Brasil, a média ficou em 1,6%.

. Na comparação com julho, a produção industrial gaúcha registrou aumento de 0,2%. O resultado é próximo do divulgado na segunda-feira, dia 7, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), que apontou alta de 0,3% no período.

No mês, a atividade no setor no país ficou estável em relação ao mês anterior. 

. Na comparação com agosto de 2012, a indústria do Rio Grande do Sul também se destaca, com alta de 5,8%, segunda maior do país, perdendo apenas para o Paraná, que apresentou crescimento de 12,3%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Estado também registrou alta maior que a média nacional (1,4% contra 0,7%).

7 comentários:

Luiz disse...

Que feliz coincidência, né Políbio.
Os dois estados com maior crescimento são administrados pelo PT!

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul, governado por Tarso Genro, do PT de Lula e Dilma.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem energia para sustentar o crescimento.

Anônimo disse...

Se esse governo com esses índices é o que vocês chamam de vanguarda do atraso eu quero que ele seja reeleito.

Unknown disse...

Isto tudo e reflexo do CAOS, editor...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK, e tem gente que acredita nesses dados ????? Não é o que vejo quando falo com empresários daqui... Inclusive alguns grandes já me confidenciaram que estão diminuindo o ritmo nas fábricas...

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22, ou você acredita em números ou na imprensa, os dois não se entendem muito bem. Em época eleitoral a imprensa, principalmente a grande mídia, é que faz a cabeça das pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/