Criminalistas gaúchos denunciam uso de sistemas de espionagem por parte do Ministério Público Estadual

A decisão da Ordem dos Advogados do Brasil de requerer informações sobre o uso do Sistema Integrado de Informações do governo do Estado por parte do Ministério Público Estadual, servirá de elemento de prova para que a OAB entre em juízo com o objetivo de impedir que a prática prossiga (leia nota a seguir).

 . O acesso ao Sistema nunca foi bem explicado no RS.

 . No governo Yeda Crusius, promotores do MPE moveram campanha pública - midiática, policial e política - para denunciar o uso indevido das informações, combatendo a distribuição indiscriminada de senhas, inclusive senhas máster, até mesmo para jornalistas da RBS, segundo admitiu o próprio grupo de comunicação. Agora a OAB sabe que o próprio MPE usa o Sistema para impugnar jurados.

 . Há mais tempo, o advogado criminalista Amadeu Weinmann denunciou publicamente o uso de sistemas muito mais sofisticados de informações por parte do Ministério Público Estadual, no caso um sistema completo de espionagem, inclusive eletrônica (escuta ambiental, grampos telefônicos e espionagem na Internet), o que nunca foi admitido. As denúncias de Weinmann não foram respondidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Ministerio Publico depois reclama quando surgem PECs para lhes tirar funções, como a recente que foi para o lixo com a pressão popular. Ocorre que alguns de seus membros são verdadeiros bandidos, agem fora da lei, seguindo ditames de partidos políticos aos quais prestam vassalagem. A maioria descente e silenciosa tem que começar a agir para depurar o voltarão a ser visados e terão suas funções, importantes para a sociedade, limitadas a meros interpositores de ações, sem qualidade investigativa.

Anônimo disse...

Baixem a bola ou o MP irá de sistema de escuta Guardião e outros adereços de espionagem não contabilizados para cima dos "adevogados" da OAB.

Unknown disse...

Qual e a novidade, nesta sua informacao?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/