OAB quer saber se promotores gaúchos usam Sistema Integrado de Informações para definir quem pode ou não ser jurado no RS

A OAB/RS acaba de enviar ofício ao Ministério Público Estadual, requerendo informações em razão das denúncias sobre o uso do Sistema de Consultas Integradas envolvendo promotores de Justiça atuantes na Vara do Júri de Porto Alegre. A denúncia ocorreu na semana passada durante o encontro nacional dos advogados criminalistas em Curitiba.

 . A OAB quer saber se é verdade que os promotores gaúchos usam senhas do Sistema de Consultas Integradas mantido pelo governo do Estado, visando levantar informações sobre cidadãos indicados para corpos de jurados, visando impugná-los ou mantê-los.

 . Os criminalistas gaúchos acham que a consulta é ilegal e além disto fere o que eles chamam de “paridade das armas”, ou seja, a igualdade de condições na disputa por julgamentos justos.

2 comentários:

Cesar disse...

Essa falta de respeito com as leis e com os cidadãos, é um exemplo claro do rumo que estamos tomando politicamente, com esses comunistas no poder. Isso de vigia permanente sobre as pessoas, é fruto criado em países socialistas e comunistas, onde a "segurança" do estado e dos dirigentes está acima de tudo, inclusive da lei.Os cidadãos de bem e a sociedade, devem unir-se urgentemente para combater esse mal e cortar a cabeça da serpente, facista!

Garivaldino Ferraz disse...

A OAB/RS indaga ao MPE se é verdade que promotores estão agindo ilegalmente. A presidAnta indaga ao Obama se é verdade que os espiões ianques estão nos espionando. O Chanceler indaga ao Embaixador canadense se espiões daquele pais estão espionando o Brasil. Afinal, o que é que esse pessoal tem na cabeça? Quem sabe nos próximos julgamentos os meretríssimos adotem o procedimento de perguntar aos réus se eles são culpados? Só fazendo como o Obama, rindo, e muito, dessas otoridades!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/