Recuperação da imagem de Dilma perde força. Ela está congelada.

O índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff oscilou dois pontos para cima desde a pesquisa Datafolha de agosto e atinge 38%, mostra o levantamento da última sexta. Sua imagem está congelada.

. Em relação à pesquisa de junho, feita logo após o auge da onda de protestos pelo país, a atual taxa de aprovação está oito pontos percentuais maior. Naquela ocasião, Dilma obteve 30% de aprovação, seu pior índice desde a posse, em janeiro de 2011.


. A aprovação é a soma das avaliações “ótimo” e “bom” na pergunta sobre o desempenho do governo. Os dados mostram que a recuperação da imagem da presidente continua, mas perdeu força no período mais recente.

8 comentários:

Anônimo disse...

e ainda temos que descontar a boa vontade dos inxtitutus de pexkizas com as suas perguntas direcionadas a atender da melhor forma possível o gosto do cliente...

se as perguntas fossem mesmo no seco, do tipo gosta ou não gosta, o índice congelaria em números piores ainda para a governanta...

tem muita forçação de barra nessas perguntas boladas por essa gente...

Anônimo disse...

Só um reparo: a modelo é deverasmente bela para retratar a presidanta! De resto, é isso.

Luiz disse...

Coitata desta direita atrasada e raivosa, tenho até dó.
Sonha, sonha, sonha, direita.
O tempo de voces vai chegar, sim.
É só esperar mais 4 anos da Dilma, depois mais 8 do Lula.
Isso vai pro ano 2028!
É logo aí...

Anônimo disse...

Aprovação de Dilma cai pra cima, diz Folha:

É engraçado ver a Folha aplicar a técnica que usa para desmerecer o declínio no desemprego para minimizar a melhora da popularidade de Dilma.

O título “recuperação da popularidade de Dilma perde força” me lembra um chiste recente do Fernando Brito, aqui no Tijolaço, brincando com o esforço da mídia em arrancar gosto amargo de uma coisa doce. Brito disse que tal ou qual título era quase “desemprego sobe pra baixo”.

Ora, o Datafolha mostra o seguinte. A aprovação subiu 2 pontos, e a reprovação caiu 3 pontos, de maneira que a distância entre um e outro, que era de apenas 5 pontos positivos no auge dos protestos de junho, agora é de 19 pontos.

Anônimo disse...

Os mujahedins do PT (com alcunha de Luiz) trabalham Domingo? O que e o desespero...

Anônimo disse...

LUIZ, das 12h33: Direita política, na denotação pelo senhor dada -ima-gem especular da esquerda- , não existe. As assimetrias, numero-sas, são, em primeiríssimo lugar, históricas: a direita segue a tradição, sua contraparte arma-se de uma ideologia (Ortega y Gasset em sua profética obra "La Rebelíón de las Massas" estabelece o direito à continuidade como imanentente à condição mesma!). Em segundo lugar, a direita preza o indivíduo, respeita suas liberdades e, até, o direito de ele ser incompetente. A esquerda, por sua vez, é, ou melhor, vê-se como coletiva, gregária. Como tal, forma-se em bandos, manadas, capoeiras e alcateias. Nenhum imagem ilustra melhor este conceito do que as fotografias noturnas das marchas nazistas: as tochas da mulitidão informe simbolizando a rendição dos indivíduos ao demiurgo (Sr. Luiz, o nazismo e fascismo são, também, socialismos, viu?). Exatamente como em qualquer daqueles grupamentos zoológicos, nos grupos esquerdistas deve sempre haver um macho-alfa. Lênin,Henver Hoxa Stálin, Hitler, Mr. Castro y su Hermano, Pol Pot, Chaves etc constituirão exemplos suficientes, Sr. Luiz? Arremato convidando-o a estudar pouquinho. Não precisa ser o LIVRO NEGRO DO COMUNISMO... Aprenderá que os machos-alfa são impiedosos: ninguém matou mais comunistas do que os seus próprios camaradas. Ao escolher bodes expiatórios para os fracassos econômicos inevitáveis(propositais à toda prova - população miserável tem mais esperança, submete-se mais facilmente), pegam aquele que estiver mais à vista. Bertolt Brecht, um dos aristocratas do regime, dizia a respeito dos processos de Moscou que, se o julgamento fora injusto, tanto melhor: mostrava a força do Partido. Diferentemente da esquerda, os conservadores têm suas ocupações laborais, baixam a cabeça e trabalham duro, com os pés no chão, sustentando os festins dionisíacos da esquerda, convescotes em que tramam o assassinato da liberdade e o assalto aos bolsos do próximo em nome de uma utopia. Desse modo, parece-me importante, em face de sua profecia, que imediatamente diagnostique sua posição no quadro geral, a que coletivo pertence. Nada é garantido, mas se for daqueles da alcateia estará um pouco mais a salvo (macho-alfa claramente o sr. não é!). Asseguro-lhe, senhor, houvesse algo como direita raivosa organizada como sua esquerda se mostra, há muito já teria esta sido varrida. Não passa essa figura de uma das mais antigas vigarices do baú socialista, a criação de um inimigo externo para criar medo, dependência e união. O massacre do "inimigo" imporá o terror, base do poder socialista

Anônimo disse...

Anonimo das 16:52, não adiante um belo texto, tem que vir com money pro LUIZ, de acordo com o costume PTRALHA!

É PTRALHA, pois nem pra esquerda o Luiz pode ser.

Marcelo disse...

tudo pra esses petistas RETARDADOS é:direita blablabla

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/