Artigo, Guilherme Fiuza - Dilma dá lição de espionagem a Obama

Neste artigo para a revista Época desta semana, o jornalista Guilherme Fiuza usa de muita ironia ao iniciar o texto com a informação de que Dilma foi à ONU e acabou com Barack Obama. Leia com espírito aberto:

Lendo com fúria o discurso terceiro-mundista que algum Marco Aurélio Garcia ajuntou para ela, deixou os yankees apavorados. Falando sobre espionagem digital, a presidente brasileira deu uma lição de direito e democracia aos americanos, com sua autoridade de aliada de Cuba, Irã, Síria e Venezuela. E Dilma fez mais: cancelou a visita que faria neste mês aos Estados Unidos. A maior potência mundial talvez não resista a esse golpe.

. Obama inventou uma briguinha com o Congresso e fez seu governo parar de funcionar - tudo para ganhar tempo e pensar o que fará sem Dilma. A Casa Branca estaria tentando negociar pelo menos a substituição dela por outra grande líder do Brasil transparente - como Erenice Guerra ou Rosemary Noronha -, mas o Planalto estaria irredutível.

. A ética petista não transige com espiões, não tolera governos que abusam de seu poder para fins de dominação política. Tanto que a espionagem do sigilo bancário do caseiro Francenildo foi feita sem qualquer invasão de privacidade,  a conta era num banco estatal, e as estatais, como se sabe, são deles, e ninguém tem nada com isso. Inclusive, Marcos Valério levava tranquilamente sacos de dinheiro do Banco do Brasil para o PT, tudo em casa. Agora os Estados Unidos aprenderão com Dilma a respeitar o que é dos outros.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

2 comentários:

Unknown disse...

O Fiuza e aquele pau mandado dos Civita? Aquele coleguinha do Cachoeira e do Policarpo? Entao e um jornaleiro acima de qualquer suspeita, ne ediotr? Com certeza este honesto profissional nao sabe que a empresa em que ele trabalha vende a Capa da Revista em que ele escreve pra criminoso ne? Eu fico feliz quando leio esta gente etica e imparcial. Eles nos dao cada licao de moral, comportamento, etc. So esquecem de fizer que vivem as custas das verbinhas que a politicagem tapuia, seja vermelha ou azul, oferece aos jornaleiros e seus patroes.

Anônimo disse...

Nada como ter uma boquinha no estado para ficar trabalhando em prol do "Partido " e só cuidando das matérias desse blog !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/