Mitômano incorrigível, Lula diz que Brasil é o que mais cresce no mundo

Lula mente descaradamente. Ele nem sequer se dá ao trabalho de examinar números como os do gráfico ao lado, que mostra a posição caudatária do Brasil, fruto da herança maldita que deixou para Dilma e da incompetência do seu governo.



Em evento no Rio, o ex-presidente Lula, que é um mentiroso patológico, repudiou a atitude do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que, em evento promovido pelo banco BTG Pactual em Nova York, afirmou que o Brasil se tornou "pouco confiável" para investidores.  “Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem”, disse ele, antes de emendar: “Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma.

. Lula mente descaradamente porque acha que prevalecerá o que diz e que ninguém conseguirá espaço igual na mídia para desmenti-lo.

 . O ex-presidente nem se deu ao trabalho de examinar o último relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve este mês a projeção de crescimento econômico para o Brasil neste ano, em 2,5%, mas reduziu a estimativa para o próximo ano, de 3,2% para 2,5%. Com isso, o Brasil ocupa a última colocação entre os países emergentes em 2014. Mesmo depois de reduzir a previsão de 2014 para 2,5%, a projeção do Fundo segue superior à mediana das instituições ouvidas semanalmente pelo Banco Central (BC), que aponta uma expansão de 2,2%. A estimativa do FMI para 2013 ficou em linha com o projetado pelo mercado, de 2,47%.

. No relatório Panorama Econômico Mundial (WEO, na sigla em inglês), o FMI não esmiuça os motivos que levaram à revisão da estimativa de crescimento para 2014. Diz que o Brasil e outros emergentes como China, Índia e África do Sul mostram uma perda de fôlego em parte devido a fatores cíclicos e em parte a fatores estruturais.

. No caso de Brasil e Índia, gargalos regulatórios e de infraestrutura desaceleração o crescimento da oferta num cenário de uma demanda doméstica ainda forte. "Como resultado, pressões externas aumentaram nessas economias". No caso do Brasil, o déficit em conta corrente vem crescendo, atingindo 3,6% do PIB nos 12 meses até agosto. O FMI projeta um rombo de 3,4% do PIB em 2013 e de 3,2% do PIB em 2014.

. Ao tratar das perspectivas para o crescimento da economia brasileira neste ano, o FMI diz que "a recente desvalorização do câmbio vai melhorar a competitividade externa e compensar parcialmente o impacto adverso dos aumentos dos rendimentos dos títulos soberanos". A inflação mais alta, contudo, reduziu a renda real e pode pesar no consumo, enquanto restrições de oferta e incertezas sobre políticas podem continuar a restringir a atividade, afirma o relatório.

No comentário a seguir, o editor dá várias indicações de livros que explicam como é que Lula transformou-se neste mitômano que engana os brasileiros.


33 comentários:

Anônimo disse...

Vcs sabem que o cara não gosta de ler.

Anônimo disse...

Lula condena crítica de Aécio ao País no exterior
Em evento no Rio, o ex-presidente Lula repudiou a atitude do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que, em evento promovido pelo banco BTG Pactual em Nova York, afirmou que o Brasil se tornou "pouco confiável" para investidores;

“Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem”, disse ele, antes de emendar: “Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma”; ex-presidente também defendeu o governo do seu aliado Sergio Cabral

247 - O evento promovido pelo banco de investimentos BTG Pactual, de André Esteves e Persio Arida, parece ter ficado entalado na garganta do ex-presidente Lula.

Ontem, ao discursar para empresários na Fecomércio, no Rio de Janeiro, Lula criticou duramente o desfecho do seminário, em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi o principal palestrante e afirmou que a "nação se tornou pouco confiável" (leia aqui). “Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem”, afirmou. “Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma”.

Lula ficou incomodado não apenas com a postura de Aécio, mas também de Esteves, que, nos últimos anos, foi um assíduo frequentador do Instituto Lula e que, com seu evento em Nova York, parece ter feito uma opção clara pela oposição ao modelo econômico dos governos do PT.

No mesmo evento, o ex-presidente também defendeu o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. “Quem critica o Sérgio, pode me criticar”, afirmou. “Duvido que nos últimos 40 anos tenha havido um governo que tenha realizado a quantidade de obras que foi realizada aqui”, disse, diante do senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio, que também estava presente.

Anônimo disse...

Esse cara-de-pau não sabe de nada e quer fazer as pessoas pensar que ele sabe de alguma coisa. Não sabe nem ler e escrever direito. Se deixar por conta dele e do PT, vão afundar o Brasil de vez logo, logo. É um mentiroso contumaz.

Anônimo disse...

E o que é pior, continua solto. O grande idealizador e comandante em chefe do mensalão e todas as falcatruas da turma petralha segue insultando nossa inteligência e fazendo o que quer. O ministério público segue quieto e, portanto, cúmplice, partidarizado. Depois reclamam quando surge uma PEC querendo diminuir seus poderes.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O que podemos esperar de um BÊBADO,MENTIROSO,MAU CARÁTER,CORRUPTO,LADRÃO E AGORA FORNICADOR FURTIVO E DIZEM QUE A ROSEMAIRE LHE DEU UM PAR DE CHIFRES.
Vai ficar pior
Saudações

Anônimo disse...

CORRETO o LULA:

a) Cresce a corrupção;
b) cresce a criminalidade;
c) cresce a impunidade;
d) cresce o imposto em relação ao pib;
e) cresce a clientela do bolsa-familia;
f) cresce a periferia marginal das grandes cidades;
g) cresce o analfabetismo;
h) por ultimo, mas tem mais, cresce a safadeza da militância ptista.

Anônimo disse...

9 dedos deveria ganhar o nobel de fina flor da gentalha.

Anônimo disse...

Não é a cara do povo que o ama?

Anônimo disse...

O LULA já devia estar internado em um Manicômio com a cambada do PT. Não se salva "um". Todos mentem para se manter no Poder através da mentira.

Anônimo disse...

Polibio todo petralha mente descaradamente.

Anônimo disse...

Continuação......e se for candidato a Presidente ganha com os pés nas costas anonimo das 12:17 e elementos (maus) aliados.

Anônimo disse...

LULA = LIXO

Ricardo disse...

Daqui a pouco aparece o Sgarbi pra falar do FHC, etc... Eles tem tanta, mas tanta inveja do que FHC fez pelo Brasil que não conseguem lembrar que o PT é governo já faz mais de 10 anos e de lá pra cá, só entornou o balde... Inflação crescendo, industria diminuindo, promessas e mais promessas, inaugurações de pedras fundamentais...
O sgarbi mente tanto que até ele já se convenceu das mentiras dele...

Anônimo disse...

Como já disse o Ex-Governador de SC, Esperidião Amim:
"O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma carteira de trabalho".

Anônimo disse...

Sempre é bom lembrar......

O Petismo sabe fazer duas coisas com destreza inigualável: manchar reputações e lavá-las. Por óbvio, mancha as que estão limpas, limpa as que estão sujas. Essa inversão moral sintetiza um jeito de fazer política.
(Reinaldo Azevedo) - Revista Veja

Anônimo disse...

Fico pensando que realmente ele não mente, pois na demência e acredita nestas baboseiras que fala, a esquizofrenia tem que haver alguém do lado para trazer o doido para a realidade, Mas se o cara vive cercado de doentes quem o trará a realidade?



Eduardo Menezes

Ivo Leo Hammes disse...

E ele sabe ler relatório de mais de duas páginas?

Anônimo disse...

Pelo que deu para entender na entrevista de lula é que aécio never foi aos EUA e só faltou dizer para os Yanques "...não invastam no Brasil enquanto o PT estiver no governo - deixem nós do PSDB votar ao poder que nós continuares pedir ajuda de joelhos para vocês, americanos...", ou seja, legitima politica de cachoro vira-latas prega esse aécio, muito fraco com FHC foi.

Luiz Vargas disse...

Mais um delírio etílico do "noço" Abraham Litro51.

Anônimo disse...

Isso ele falou antes ou depois dos "aperitivos"?

Anônimo disse...

Semana passada, na Globonews, o William Waack começou o programa dele todo pimpão e preocupado com a previsão de 2,5% de crescimento do PIB brasileiro informado pelo FMI.
O que eu mais achei engraçado foram os economistas falarem que vários jornalistas (vocês podem imaginar da onde) não paravam de ligar pra eles, pra confirmar se realmente essa previsão era motivo pra preocupação e se dava pra botar fé na notícia. Resposta unânime dos três economistas convidados: Não, eu não acredito no FMI. Motivos: não percerberam que China desacelerou, que a India não era tudo isso e que os EUA vivem um grande CRISE econômica, inclusive com risco de calote. kkkkkkkkkk. Ri muito, tinha que ver a cara de decepção do William durante todo o programa. Inclusive teve que mudar o tema principal do programa para debater A CRISE NOS EUA.

Anônimo disse...

Lula (PT) é o rei da BRAVATA, rs!

Anônimo disse...

Único presidente eleito pelo voto popular que terminou o seu mandato com popularidade e aprovação maior do que quando iniciou. Nunca isso tinha acontecido antes no Brasil. Esse fato é o maior tapa na cara que os detratores do PT recebem.
Digam o que quiserem, contra fatos não há argumentos. O Brasil melhorou e muito em relação aos outros governos. Quem diz isso não sou eu, é o próprio povo brasileiro. Mas esse a grande mídia não tem interesse em ouvir.

Justiniano disse...

O grande pascácio chama-se pai inássio 51 conhecido como o manguaça de Garanhuns.

Felizmente será futuramente sepultado pela história como o maior hipócrita que já governou este país.


O povão adora bandidos cafajestes e políticos canalhas, e se elegerem continuaremos criticando diuturnamente.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:43 hs,vc que escreveu todo pimpão, segue informação sobre o crescimento da China:Com o desempenho de julho a setembro anunciado nesta sexta, no acumulado dos nove primeiros meses do ano o PIB chinês cresceu 7,7%, acima da meta estabelecida pelo governo para 2013, de 7,5%. Em discurso na cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (Apec) na semana passada, o presidente da China, Xi Jinping, afirmou que um crescimento de 7% é suficiente para se atingir a meta de dobrar o Produto Interno Bruto e as receitas per capita para 2020.

Anônimo disse...

esperar o que de um sujeito que teve a petulância de, durante uma palestra, lançar aquela teoria da Terra quadrada?

e o cara falava serio...

Anônimo disse...

Mas oque adianta com tantos livros?? Infelizmente o povo está preparado para ouvir mentiras. Seria que o povo brasileiro lessem, mas se ler, vão dizer que é mentira e vão acreditarão nas mentiras molusco mentiroso. O problema não é tanto o lula. O problemas são as pessoal, que se assaram por grandes intelectuais na cabeça do povo inocentes que o rodeiam. Impregnaram na cabeça do povo que ele é capaz de fazer o mais imaginável possível, inclusive esta ideia que o Brasil é o país mais cresce. Se alguém que é visto como tão culto do PT apregoar que o lula foi quem inventou o avião, o Santos Dumon com certeza perde o lugar. Ou então que foi ele que fez a parte de Tiradentes, também Tiradentes perde o lugar. É dificil hen!!!

Anônimo disse...

Se querem tirar o Pt, mudem de estratégia, com discriminação não vão a lugar nenhum tá na hora das idéias de vocês convencerem o povo.

Anônimo disse...

O Lula é honoris causa e o FHC honoris caos.

Anônimo disse...

Lula é o responsável direto pela extinção dos tucanos no país.

Anônimo disse...

IMBECIL. QUEM RACIOCINA NÃO DÁ CREDITO PARA ESTE LADRÃO. QUERO VER ELE EXPLICAR O CAIXA 2, PARA O QUAL ESTÁ SENDO INTIMADO.NOJENTO.

Anônimo disse...

Pobre lula, ele não sabe ler os gráficos, por isso fala bobagens e quem assiste tá de olho no dinheiro publico via BNDES, aplaude e ri do abobado corrupto.

Anônimo disse...

abraham litro, hahaha. petralhas, vsf! bjs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/