PF faz devassa em 14 Estados para apanhar falsificações de diplomas para o Mais Médicos

O programa Mais Médicos do governo Dilma Roussef está envolvido em novo escândalo nacional, porque a Polícia Federal (PF) cumpriu 41 mandados de busca e apreensão em 14 Estados, inclusive RS,  nesta sexta-feira, para verificar denúncias de falsificação de diplomas e documentos de revalidação dos diplomas do curso de Medicina no país. A investigação partiu da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), onde algumas pessoas buscavam obter a revalidação do diploma de curso frequentado no exterior e com isto ingressar no programa Mais Médicos, do governo federal.

. As buscas são feitas em Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo

14 comentários:

Anônimo disse...

isso eh o que petismo faz, esculhamba com qualquer coisa que tenha o minimo de organização...

o setor medico agora virou uma baderna definitiva....

Justiniano disse...

Vai ter algum charlatão nesta palhaçada da baranga pançuda. Como agora quem vai autorizar é o ministério da saúde, basta ter diploma de Cuba/Bolivia/Venezuela (falsificados obviamente) e filiar a quadrilha que será beneficiado com uma bolsa médico.

Anônimo disse...

Quando foi negado a avaliação,revalida,o registro pelos CRM e CFM, algo diz que haverá facilidade para os médicos do programa e que essa facilidade não é confiável.O tempo vai demonstrar isso,programa que está sendo enfiado goela abaixo dos brasileiros.Não está cheirando bem esse programa.

Anônimo disse...

É vergonhoso o programa "mais médicos", o governo abriu a porta para entrada de quadrilhas de falsificação de diplomas.Certamente outros interesses estão junto no programa.Cuba não irá perder a oportunidade de mandar seus agentes para mandar informações sobre o Brasil e fazer lavagem cerebral na população brasileira analfabeta.

Anônimo disse...

O desrespeito do governo petista às regras do CRM mostra que o maior desrespeito mesmo ocorreu em relação à saúde de todos os brasileiros, isto ficou agora bem claro. Dizem que o Sgarbi e o Rangel agora até já tem "diproma" de curandeiro, ops, me enganei, de médico e título "honoris causa" expedido pela "Universidade Universal de Cuba" e são especialistas em abreugrafia!

Anônimo disse...

Sgarbi, Rangel, vcs não VÃO atacar o Políbio, chamando-o de jornaleiro, prá defender a BARANGA PANÇUDA...??? onde a quadrilha do mensalão põe as patas só dá M...

Anônimo disse...

Não trouxa das 19:37 o editor não publica o contraditório porque ele, editor, ERROU a operação da PF foi em cima do REVALIDA e não do MAIS MÉDICOS.

Anônimo disse...

Esquema de revalidação de diploma de medicina é desarticulado pela PF
Pessoas que não teriam diploma se inscreveram para revalidação:

Esquema foi descoberto após denúncia da UFMT para a Polícia Federal.
Denise Soares
Do G1 MT

- 41 pessoas investigadas conseguiam diplomas falsos de medicina em universidades na Bolívia;

- Através de procuradores e intermediários, o grupo tentava ingressar na UFMT;

- O objetivo dos investigados era, então, fazer prova de revalidação;

- Após ter a situação regularizada através da fraude, os investigados queriam ingressar no programa Mais Médicos.

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (18) a operação "Esculápio" contra um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina em Mato Grosso e outros 13 estados brasileiros. Segundo informações da PF, as investigações começaram após a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificar 41 pessoas que se inscreveram para revalidar o diploma de medicina e que alegaram ter estudado em instituições bolivianas. No entanto, essas pessoas não teriam concluído o curso de medicina ou nunca foram alunos daquelas instituições.
(...)

Anônimo disse...

PF desarticula esquema de fraude em revalidação de diplomas médicos
Objetivo era concluir estudos em universidades federais ou ingressar no Programa Mais Médicos:

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 18, a Operação Esculápio em 14 Estados para desbaratar um esquema de fraude no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

O plano, de acordo com a PF, fraudava certidões de cursos de medicina realizados em outros países, principalmente Bolívia. A maioria dos falsos médicos é brasileira, comprou o diploma nos países e apenas entre dois ou três são bolivianos.

O delegado Guilherme Torres, responsável pela operação, disse que, "a princípio, não tem como afirmar que os falsos médicos tenham tentado ingressar" no Programa Mais Médicos. Entretanto, Torres não descarta essa possibilidade. O que a polícia sabe, no entanto, é que existem médicos formados na Bolívia entrando na Justiça brasileira tentando entrar no Mais Médicos sem que tenham diploma revalidado.

Torres disse que a operação é apenas o começo da investigação mais detalhada que começa a partir de agora. O envolvidos estão sendo interrogados. Ninguém foi preso.

São cumpridos 41 mandados de busca e apreensão determinados pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso, em quatro cidades do Estado e no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo .

As apurações começaram após a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ter suspeitado de 41 candidatos que se inscreveram para revalidar o diploma de medicina e que alegaram ter estudado em instituições da Bolívia. Depois de averiguação, a UFMT constatou que alguns nunca foram alunos das faculdades e em outros casos não haviam concluído o curso.

Anônimo disse...

E o dinheiro do Mais Médico vai para o PCC,Partido Comunista Cubano?

Anônimo disse...

Tirar o controle dos CRMs e transferir para o Ministerio da Saude, certamente nao foi para os controles ficarem mais rigidos. ou foi?
Para os brasileiros bastava fazer o REVALIDA pra que complicar mais?

Hermes Vargas dos Santos disse...

O país das fraudes do revalida médico é a Bolívia e, de acordo com a PF, a maioria absoluta dos falsos médicos é de BRASILEIROS. Tem três ou quatro casos de bolivianos. Mas isso não representa nenhum problema para os conselhos de medicina do Brasil, afinal não se trata de cubanos ...

Anônimo disse...

esses caras até quando PARECEM ter boas intenções dá errado.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

TEMO QUE O JUDICIÁRIO AGORA TAMBÉM TERRORISTA DO PT LARGUE TODO MUNDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/