Força Nacional e Exército batem em manifestantes mascarados que tentam impedir privatização de Libra. Seis já saíram feridos do confronto.

A página ao lado, da Folha de hoje, fornece detalhes didáticos sobre o campo de Libra.
CLIQUE AQUI para examinar transmissão ao vivo, TV, sobre os confrontos entre as forças de segurança e os manifestantes. O Comando Militar do Leste divulgou há pouco que o número de manifestantes não chega a 100.


Manifestantes que protestam contra o leilão do pré-sal entraram em confronto com a Força Nacional nesta segunda-feira, na Barra da Tijuca, no Rio, informou há pouco o site www.uol.com.br O leilão foi marcado para as 13h. Seis manfiestantes já resultaram feridos. O leilão poderá sair as 15h, segundo informações deste início de tarde. Leia tudo:

Manifestantes derrubaram as grades de proteção e tentaram invadir a área interditada, e os militares reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. A reportagem do UOL contabilizou ao menos seis feridos.Em um novo confronto, sem motivo aparente, a polícia começou a jogar bombas de gás contra os manifestantes, que responderam atirando pedras e cocos. Alguns mascarados adeptos da tática black bloc assumiram a linha de frente e começaram a jogar bombas de gás de volta, contra a Força Nacional.Eles também viraram um carro da TV Record e colocaram fogo no veículo. O foco de incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros.Os manifestantes também arrancaram placas de metal usadas para fazer o isolamento da área e passaram a usá-las como escudo.

. Os homens da Força Nacional avançaram, ampliando a área isolada ao redor do hotel Windsor.

. A Força Nacional respondeu às investidas dos manifestantes com uso intenso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, inclusive atirados na praia, onde há banhistas.

. O Exército possui um efetivo de 1.100 homens na operação para evitar que manifestantes atrapalhem o leilão do campo de Libra. Um trecho da praia foi interditado para banhistas, inclusive.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sou obrigado a dar os parabéns ao governo neste caso. Já passou da hora de deixar estes baderneiros impunes, tem que tirar esta corja ( que não são manifestantes ) das ruas. Tirar na mesma moeda que eles conhecem, na base da violência.

Queria saber do que vivem estes embandeirados vermelhos e mascarados, pois estão em todas passeatas para desvirtuar a ordem. Não devem trabalhar. Se não tem nada para fazer , vão prestar trabalho voluntário.

Senta a Pua !

Anônimo disse...

O Sgarbi era um deles (que apanhou)?

Anônimo disse...

EHEHEHE...EHEH...E O PT HEIN! EM OUTRAS ÉPOCAS ERA O DEFENSOR NACIONAL CONTRA O ENTREGUISMO....AGORA O FILÉ DO PETRÓLEO VAI PARA OS COMUNISTAS DA CHINA.

COMO DISSE NOSSO SENHOR JESUS..."NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE NÃO VENHA SER REVELADO"

Anônimo disse...

Dizer que essa quadrilha do mensalão, antes demonizava o PSDB, pelas as privatizações, né Sgarbi e rangel...??? em 2010 a Vânia Carabina, dizia que privatizar a Petrobrás era CRIME. Imaginem só...: se a VALE, a Embraer, as siderúrgicas como Volta Redonda, não tivessem sido privatizadas, estaria quebradas e cheias de petralhas acabando com o restante dessas ex-estatais.

Anônimo disse...

eh a democracia petralha...

Anônimo disse...

Assim como na Democradia Militar eu também não apanhei desta vez.Só apanhou quem procurou.Como diz o ditado,"Quem procura acha".Tem alguns que conseguiram ser processados e condenados na Democracia Militar e na Democracia Civil, é mole?

Anônimo disse...

Sr. do comentário, quando vejo que ainda existem pessoas que acreditam no que a televisão mostra, fico triste.
Esses manifestantes são frutos da organização de VOLUNTÁRIOS chamada, changes... parte da tal avaaz, adolescentes que nada tem para fazer senão perturbar o espaço público. o senhor pode conferir pelo site changes ponto org
Não acredite também que o governo não concorda com tudo isso, já que sendo esquerdista, eles adoram tudo o que é contra Deus, contra a paz, o bem estar e a ordem.
Adoram a violência, o terrorismo, o aborto, e tudo o mais que é errado. Tenho o maior respeito pela policia militar e exercito, pois são eles que estão frente a frente com os baderneiros. Precisam conte-los e e prender no máximo. Devolver violência é justamente o que a esquerda quer, para aparecer na televisão e enganar os despreparados posando de vítimas.
Quem trabalha não tem tempo para fazer manifesto, portanto são adolescentes. Cadê o pai e a mãe desta criança grande e mimada que não lhe deu educação? Por que não lhe ensinaram a ficar longe de esquerdistas e ficar mais perto de Deus? O resultado só podia ser mesmo.

Anônimo disse...

Será que essas manifestações é para Inglês ver?Será que todo esse pessoal não é chapa branca.Eu heim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/