Demora da Fepam impede investimentos na ampliação da fábrica da John Deere em Montenegro

Nesta sexta-feira, em Cândido Godoy, interior do RS, o governador Tarso Genro prometeu verificar pessoalmente as razões da demora da Fepam na liberação das licenças para que a Deere & Company implemento as obras do nvestimentos de US$ 40 milhões para ampliação da fábrica de tratores em Montenegro (RS) e produção nacional dos tratores de alta potência da Série 8R. O deputado Jerônimo Gorgen, PP, disse neste final ao editor que fez o pedido de agilização diretamente ao governador.

. “Nossos clientes no Brasil estão investindo em tratores de alta potência dos modelos 8R”, disse o presidente mundial da Divisão Agrícola da Deere, Mark Von Pentz, ao anunciar os novos investimentos no meio deste ano. Ele informou o seguinte: “A decisão de fabricarmos os 8R em Montenegro permitirá que estas máquinas estejam disponíveis para financiamento pelo Finame”. A construção da atual fábrica de Montenegro foi anunciada em 2008 para aumentar a capacidade de produção nacional de tratores da John Deere. A empresa fabrica diversos modelos de tratores na cidade gaúcha, mas nenhum com os níveis de potência oferecidos pelos modelos da linha 8R. A John Deere atualmente fabrica os tratores 8R em Waterloo, Iowa, nos Estados Unidos e os continuará produzindo para os mercados globais. A companhia divulgou ainda que a reconfiguração da fábrica de Montenegro começará no final deste ano. A expectativa é que a produção brasileira dos modelos 8R comece em 2015.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/