Mais Médicos é fruto da falta de planejamento estratégico, diz Eduardo Campos

Provável candidato à Presidência pelo PSB, governador de Pernambuco criticou o governo federal no 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica.

O governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência de República pelo PSB, Eduardo Campos, disse neste domingo que, "se o Brasil hoje importa médicos, é porque ontem não viu a necessidade de organizar um planejamento estratégico na formação de recursos humanos para assistir os brasileiros do Sertão, Pantanal, da Amazônia e das fronteiras com o Uruguai". A crítica do pernambucano foi ouvida por cerca de 2 mil professores e estudantes de Medicina, de todo o país, durante a abertura oficial do 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

- Nós precisamos reconhecer publicamente que o Brasil falhou no planejamento da formação de pessoas para uma área essencial à expressão da cidadania brasileira - emendou Campos.

. Segundo ele, é preciso que se adote no país um planejamento estratégico para "vencer os gargalos e consolidar, efetivamente, no Brasil o Sistema Único de Saúde (SUS) como um direito da cidadania brasileira".

6 comentários:

Hans disse...

Em agosto passado a opinião dele era esta: http://youtu.be/663LWFNhT9Q. Mais um grande demagogo “neztepaiz”.

Adilson Minossi disse...

Quando ele ainda mamava nas têtas do PT ele era a favor e se manifestou sobre isso. Existem gravações dele afirmando.
Não se iludam com esse "Petralhazinho" enrustido....

Anônimo disse...

Será que é este "planejamento estratégico" que o Eduardo Campos que implantar no Brasil?

A vergonha da saúde do estado de Pernambuco!

http://www.dantas.med.br/2012/04/denuncia-da-saude-publicano-pernambuco/


O promotor Paulo Augusto, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, tem como finalidade apurar a realidade estrutural das unidades que compõem a rede de saúde pública e privada de Caruaru, bem como para identificar os riscos aos pacientes, em decorrência da falta de estrutura, adotando-se as medidas pertinentes à melhoria do sistema e, se for o caso, a imputação de responsabilidades. Serão feitas as diligências necessárias para apurar os dois casos.
http://www.blogdovanguarda.com.br/?pagina=arquivo&id=11749

A deputada Terezinha (PSDB) chamou atenção, nesta terça-feira (20/08/2013), no plenário da Assembleia Legislativa, para os problemas do sistema de saúde pública em Pernambuco. A parlamentar disse que chovem denúncias de mau atendimento nos hospitais e UPAs, principalmente nos finais de semana, onde sobram dramas e escasseiam soluções.

Terezinha pontuou problemas crônicos no sistema, como déficit de vagas nos hospitais, sobrecarga de atendimento nas emergências, falta de equipamentos, ambulâncias, entre outros.

O Eduardo Campos vai ser desmascarado durante a campanha.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/08/20/terezinha_critica_o_atendimento_do_sistema_publico_de_saude_em_pernambuco_157485.php

Gil Rikardo disse...

Muito pelo contrário, É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO financiar companheiros comunistas de Cuba entre outros regimes semelhantes.

Sergio disse...

Até outro dia estava no governo da Dilma Iscariotis; saiu faz pouco; se continuasse, qual seria a opinião dele; é um nada.

Anônimo disse...

Petista nunca denunciou Eduardo Campos enquanto situação,só bastou ele ser oposição que aparecerá os mal feitos denunciados pelos petistas,eles que se entendam eu estou em outra barca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/