Pazzianoto conta quais são "Os 10 trabalhos sujos de Hércules (PT)"

O texto a seguir é do ex-ministro do Trabalho e ex-ministro do TST, também o advogado que primeiro acompanhou Lula, a CUT e o PT ainda durante a vigência da ditadura militar. Ele se desencantou com todos depois da redemocratização. Neste artigo, Almir Pazzianoto Pinto desconstrói os desavergonhados 12 anos de governo do PT e analise 2014. Leia tudo. Saiu no Estadão. O artigo também poderia ter como título esta paródia sobre "Os 12 trabalhos de Hércules", no caso  "Os dez trabalhos sujos de Hércules (PT)". 

Na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) gozará de autoridade para reivindicar a paternidade de dez obras, em 12 anos de governo. São elas: mensalão, rompimento dos princípios da ética e da moralidade, insegurança jurídica, desprestígio da diplomacia, compra e venda de legendas, declínio das atividades industriais, exportação de empregos para China e Índia, criação de ministérios inúteis, construção e financiamento de estádios de futebol e oficialização da palavra “presidenta”.
Amigos propuseram-me a inclusão da falência do ensino e da assistência pública à saúde, do endividamento, da alta dos preços, da inflação, do registro de milhares de sindicatos pelegos, da violência, da expansão do tráfico de drogas. Para alguns, o maior feito levado a cabo desde o governo Lula seria a reforma ortográfica, com obscuras regras sobre o uso do hífen e a eliminação do trema.
A relação não observa ordem de importância, mas o primeiro lugar foi destinado ao mensalão.

(...)

A Nação anseia pela restauração da moralidade, abatida em sucessivos escândalos. As manifestações de rua são o termômetro da revolta popular. Reivindicam o respeito à ética e o combate à corrupção. Quem tiver ouvidos para o clamor do povo, e ganhar a confiança das pessoas de bem, será o próximo presidente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A oficialização da palavra presidenta é a radiografia do analfabetismo generalizado, influenciado pelo grau de instrução do "sindicalista mor.Todos os trabalhos de Hércules são próprios do contexto.

Anônimo disse...

Só faltou o editor dizer que Almir Pazianoto foi Dep Federal pelo PSDB de SP, depois indicado para Ministro do TST por FHC.

Anônimo disse...

- Senhor Pazianotto!
- Há, necessariamente, que ser acrescido a esta lista, o considerável e lamentável incremento da corrupção. A voracidade com que os militantes do PT se jogaram sobre os cofres públicos, foi algo indescritível, e mostrou o "real desejo" de "governar".

- Gentalha da braba. Que Deus nos livre deles, porque o zé povão - que é comprado com o Bolsa Família, vai continuar votando nesta corja de ladrões.

Anônimo disse...

Será que Zero Hora publicaria algo semelhante????

Anônimo disse...

Isso arrogância pura,assim como foi colocar uma estrela do partido nos jardins da casa presidencial e um vermelho no símbolo da copa,sendo que nas cores da bandeira brasileira não há vermelho.Pedir discrição, ética e bom senso para esse pessoal é pedir demais.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:58 segue para seu conhecimento:Almir Pazzianoto,Elegeu-se Deputado Estadual em São Paulo, pelo MDB-Movimento Democrático Brasileiro, em 1974 e se reelegeu em 1978 e 1982.Entre no Wiquipédia e saiba mais sobre a biografia do advogado dos sindicatos dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/