Desordem e corrupção provocam rombo de R$ 500 milhões no Sul por má gestão dos governos Lula e Dilma Roussef

Ao lado, tabela com o preço da corrupção no Brasil. Saúde é apenas um dos ítens.



Os jornalistas Natália Cancian, enviada especial ao Maranhão, e André Caramante, denunciam na edição deste domingo da Folha de S. Paulo que o SUS paga 201 consultas no mesmo dia para paciente. Leia toda a reportagem:

Em um único dia, um paciente "conseguiu ser atendido" 201 vezes em uma clínica de Água Branca, no Piauí. A proeza não parou por aí -o valor das duas centenas de consultas foi cobrado do SUS. O mesmo local cobrou tratamentos em nome de mortos.

. Casos assim explicam como, em cinco anos, cerca de R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos e instituições públicas e particulares.
Efeitos dos desvios atingem a população

. Esse meio bilhão, agora cobrado de volta pelo Ministério da Saúde, refere-se a irregularidades identificadas em 1.339 auditorias feitas de 2008 a 2012 por equipes do Denasus (departamento nacional de auditorias do SUS) e analisadas uma a uma pela Folha.

CIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Faz sentido de onde o LULA enriqueceu e no caminho toda catrefa do PT e os coligados.

Anônimo disse...

Quer dizer que o governo Dilma manda o dinheiro e esses prefeitos safados metem a mão e a culpa é da Dilma, como controlar as consultas em mais de 5 mil municípios? Tão de brincadeira.

Anônimo disse...

Pela Lei os SUS é gerido por Estados e Minicipios. No Piauí e Maranhão os governadores dos Estados são do PT? E das capitais desse Estados é do PT? e de Agua Branca, Piaui, é do PT? Resposta:

Governador do Maranhão:Roseana Sarney, PMDB do Rigoto, do Simão, do Fogaça e do Sartori.
Prefeito de São Luis: Edivaldo Holando Jr, do PTC.

Governador do Piaui:Wilson Martins, do PSDB, do Eduardo Campos, da Marina e do Beto Albuquerque.

Prefeito de Teresina, capital do Piaui: Firminho Filho, do PSDB.

Prefeito de Agua Branca: Jonas Moura, do PSDB, do Eduardo Campos, da Marina e de Beto Albuquerque.

Anônimo disse...

Olha ai os petralhas se justificando. Sarney e aquele que o Lula disse ser um homem acima de qualquer suspeita, lavando sua reputaçao?
E afinal eles foram eleitos pra resolver ou pra continuar a botar a culpa nos outros?

Anônimo disse...

Na hora de divulgar o passado criminoso da mulher, todos se calarão. Agora reclamam de que o partido dela está vendendo patrimonio nacional. O que esperar de um esquerdista senão mentiras?
A pessoa cometeu uma série de crimes sem nunca ter se arrependido... e ainda lhe deram o maior cargo dentro do país?

O que esperar desse desgoverno?
O que esperar dessa gente que elegeu?o

E aos que têm o poder e a chance de falar às multidões eu peço: A VERDADE, que a verdade seja dita.

Agora o povo vai chorar, mas já é tarde...não se preocupem: em dois meses vocês vão esquecer e ano que vem votarão em esquerdistas novamente, para continuarem acabando com o Brasil. Seus futuros netos agradecerão.

Unknown disse...

Coitadinha da Dilma e do Lula. Só falando assim... palhaçada a gente tem de rir mesmo... E os cultos seguidores do PT ainda se fazem de vitimas. Coitadinho do PT, eles não roubam nada. Eles só ajudaram... não é mesmo? (EU NÃO SOU LOUCO!!!!)

Anônimo disse...

Não importa quem seja o culpado o que se quer sanar, é evasão de recursos mal utilizados, roubados, enquanto muitos pobres e remediados ficam sem atendimento e morrem . È inescrupuloso quem se omite e acha que está tudo bem pois quem roubou , não foi do seu partido;sejamos contra sempre quem mal administra e que deve devolver o que tenha sido roubado!!!
Cadeia neles é que interessa !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/