RGE e AES Sul admitem milhares de pontos sem luz no Estado, mas CEEE não revela tamanho do seu apagão em Porto Alegre.

Transformadores como este ao lado, colocado diante do escritório do advogado Pio Cervo, rua Eça de Queiroz, infernizam a vida dos moradores de Porto Alegre, submetidos a constantes apagões. O de hoje começou as 7h e até as 15h12m não tinha sido resolvido. A foto é do iPhone do editor.


100 mil pontos de luz em todo o Estado estão em regime de apagão desde o início da manhã, atingindo as três distribuidoras do RS, CEEE, RGE e AES Sul. Apenas a CEEE nada fala. A RGE, onde 90 mil continuam às escuras. Conforme a empresa, 60% dos transtornos estão concentrados em Santa Rosa, Palmeira das Missões e Três Passos. Além disso, na área de concessão da AES Sul, o número de consumidores sem energia elétrica é de 14 mil. Os transtornos foram registrados em Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete, Santiago, Cachoeira do Sul e Santa Maria. A CEEE ainda não divulgou um balanço próprio.

. Em Porto Alegre, bolsões inteiros de bairros como Petrópolis continuam sem energia (13h45min) desde as 7h. Ruas como Eça de Queiroz sofrem mais, porque esta é a enésima vez que falta luz, sempre por problemas com transformadores sucateados e linhas de distribuição em péssimo Estado. A CEEE nada fala e nada promete. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na vila não faltou energia elétrica nem por 1 minuto.

Anônimo disse...

A CEEE atende muito bem! Parabéns!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/