FMI diz que Brasil deve reduzir dívida

O Brasil precisa reduzir a dívida pública e, para isso, o governo deveria dar prioridade à arrumação de suas contas, recomenda o Fundo Monetário Internacional (FMI), contrariando mais uma vez a opinião do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

. A dívida brasileira, muito maior que a dos emergentes, chegou a 68% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado, deve alcançar 68,3% neste ano e 69% no próximo, segundo os cálculos do Fundo. A partir daí, cairá lentamente e atingirá 66,7% em 2018.


. A presidente Dilma e sua equipe costumam comparar o endividamento brasileiro com o dos países desenvolvidos, superior a 100% do PIB. Mas a comparação correta é com a situação de outros emergentes, insistem os economistas do Fundo.

5 comentários:

Unknown disse...

Como e que uma pessoa que se diz espcialista (seja la o que isto significa...) pode reproduzir opinioes de um entidade que nas ultimas decadas so fez apoiar medidas de recessao, desemprego e transferencia de recursos para os paises "chamados" desenvolvidos em prejuizo a nacoes POBRES e suas populacoes carentes? Somente um engajado pra "acreditar em opinioes e consideracoes desta dita entidade cooperativa. Inclusive, especialista editor, me diga aonde andava o FMI e seus "JENIOS" especialistas, assim como vc, a Miriam, o Merdal, o Sardenberg, etc., nos idos de 2006, 2007, 2008, epoca em quea crise MUNDIAL se apresentou? Nao lembro de ler nenhuma opiniaozinha destes LUMINARES. O que deixa vcs inrriquietos, editor especialista (sej la o que isto significa...) e que o ANALFABETO SEM DEDO, conhecido como "O Cara", ensinou vcs aquela licao basica de economia: so se supera uma crise com apoio ao trabalho, a producao e ao mercado de consumo. E que vcs faltaram a aulinha que ensinava isto, ne?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK, sgarbi, cala a boca, assim não passas a imagem de petralha desesperado e burro.

Anônimo disse...

Esquerdista com conta arrumada é semelhante a vacas pastando de galho em galho!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
FHC seguiu a cartilha do FMI, assim como Menem na Argentina e Fujimori no PEru, ou Gortari no México... É preciso esperar Serra ou Aécio chegarem ao poder e ver os receituários do FMI novamente serem novamente aplicados em nossa economia...
Lula é mal visto pelas instituições conservadoras, pois resolveu escolher um caminho independente, ignorando os manuais da Escola de Chicago...

Anônimo disse...

9dedos é tão mal visto pelos bancos que em lugar nenhum do planeta estes tiveram lucros tão grandes quanto aqui. Por que eles pagam R$300.000,00 por palestras do tiririca do Planalto? O pior cego é o que não quer ver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/