Editorial do "NYT" critica governo Dilma e diz que o eleitor quer mais


O editorial publicado nesta quarta-feira pelo jornal americano New York Times destaca os atuais desafios a serem enfrentados pela presidente Dilma para retomar o caminho do ritmo acelerado de crescimento econômico. No texto, o NYT criticou a falta de investimento no País, e, no caso da inflação, citou o baixo investimento público, além de outras fortes críticas a atual administração petista, colocando em dúvida a continuidade do governo petista no Brasil após as eleições do ano que vem.

. O NYT reclamou do baixo investimento publico: “Um grande motivo para a alta dos preços é que o governo não construiu estradas suficientes, ferrovias, portos e outras obras de infraestrutura para acompanhar o crescimento da economia. O Brasil também impõe altas taxas de importação e impostos, que inflacionam o preço de muitos bens e serviços”, escreveu o jornal, que também apontou o dedo para a carga tributária nacional.

. O sistema educacional é outro fator na mira do NYT, por diminuir a capacidade produtiva em vários setores. O programa Mais Médicos também não escapou da análise: “Isso (importar profissionais de saúde) pode ser uma solução temporária, tudo bem. Mas o governo precisa construir mais universidades e melhorar o ensino nas escolas primárias e secundárias para certificar-se de que mais alunos poderão cursar o ensino superior.”

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial do NYT (em inglês) ou clique na imagem acima para ler o texto em português (Google translate).

4 comentários:

Anônimo disse...

O eleitor quer e precisa de muito mais, Pais Rico é país que tem saúde decente, educação competente, segurança para todos os cidadãos de bem e infraestrutura adequada. Como Dilma só dá pão e circo e fica dizendo que somos pobres, mas limpinhos este papo só funciona com cubano energúmenos !

Anônimo disse...

mais competencia e responsabilidade e menos corrupção.

Anônimo disse...

O que o NYT ignora é que temos dois tipos de eleitores, os com bom nível de educação que sabem o que escolher, sabem avaliar, e a massa ingnara, mantida na ignorância em troca de vale isso, vale aquilo,esmolas,passe livre e que pensa que o mundo deve dar de tudo de graça, sem trabalho mas com emprego. Essa massa é maioria e escolhe o esquerdalhopata que lhe for oferecido pelo lider AlibabaNoveDedos. Estamos fritos. Somos um pais com enorme potencial mas com desprezo dos governantes, que querem se tornar donos de tudo e utilizam ideologias ultrapassadas para iludir o povão e se eternizarem no poder.

Anônimo disse...

Como eles ficaram sabendo de tudo isso?Será que estão espionando o Brasil?Pensei que era só os brasileiros que sabiam de tudo isso?Já chegou lá?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/