Conselhos de Medicina cedem ao "Mais Médicos". Acordo visa criar a carreira de estado para médicos no Brasil.

Acompanhado dos presidentes dos principais Conselhos Regionais de Medicina e de Sindicatos Médicos, o presidente do Conselho Federal de Medicina acreditou na palavra e fez um acordo com o governo e o Partido dos Trabalhadores para aprovar a MP do “Mais Médicos”, abrindo mão do exame Revalida e do registro histórico de médicos intercambistas, como é o caso dos 4 mil cubanos que desembarcam aos poucos no Brasil.

. O acordo estabelece que virá aí uma espécie de “Mais Saúde”, pelo qual o governo compromete-se a remeter ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional criando a carreira de estado para os médicos, além de exigir que governos estaduais e municipais façam o mesmo.

. Além disto, segundo disse ao editor o deputado Osmar Terra, PMDB, as vagas de programas do tipo intercambista só serão preenchidas por médicos do serviço público, o que significa que este acordo com os cubanos será o primeiro e último do gênero. 

OPINIÃO DO LEITOR
Dia da Vergonha
Hoje é um dos dias mais tristes de toda história da Medicina no Brasil. O presidente do Conselho Federal acreditou na palavra e fez um acordo com a maior organização criminosa da nossa Nação - O Partido dos Trabalhadores. Em nome de "garantias" que lhe foram dadas por Rogério Carvalho e o Ministro da Saúde, ele aceitou ceder a prerrogativa histórica do CFM de conceder registro profissional para prática de Medicina no Brasil. Não há nome para uma atitude assim. O efeito disso sobre sobre a quase inexistente moral e a falida autoestima dos médicos brasileiros há de ser devastador. Nunca mais nos recuperaremos..
 Milton Pires - CREMERS 20958

18 comentários:

Anônimo disse...

o país esta na lona...

vivemos uma grave crise de depressão entre a parte da população ética e honesta, que não consegue mais fazer frente a tanta patifaria...

estão tirando dos brasileiros os valores básicos que fazem com que uma pessoa reúna forças para acordar todos os dias e ir trabalhar honestamente para construir um país melhor...

estao tirando os sonhos e a esperança das pessoas...

todos em cargo de comando estão sucumbindo a ditadura lulopetista, como a nova desertora da oposição, a senadora Katia Abreu, que mostrou todo o seu nanismo politico e patriótico ao mudar de partido por questões "tocantinenses" e aceitar assim apoiar Dilma Rousseff a sua reeleição...

a população honesta e ética esta só, foi deixada por sua própria conta...

ja chegamos naquela parte do célebre poema contra o nazismo e atribuído a Bertold Brecht, onde o governo, depois de ter corrompido e aliciado todas as autoridades, não deixou mais ninguém a quem possamos reclamar...

Anônimo disse...

É uma vergonha, incoerência e indecência. Desrespeito à população, que apoia a exigência do Revalida para o exercício da profissão aos formados no Exterior. Quer saber, essa gente se merece. É tudo da mesma laia.

Anônimo disse...

E desde quando bandido cumpre acordos? acordem CRMs.

Anônimo disse...

Uma grande VITÓRIA do povo dos distantes rincões do Brasil que não têm acesso a uma simples consulta médica.

Chega de ideologismos.

Pensem nas pessoas.

Não sejam egoístas.

Vocês que são "contrários" ao programa, devem de ter um bom salário, um bem pago plano de saúde, uma bela casa, etc.

Pensem nas pessoas pobres qie não têm a mesma sorte de vocês.

Vocês não se dizem cristãos?

Anônimo disse...

Acreditaram na palavra do governo? Se ferraram!

FAÇANHA"Integralista" disse...

Só um rematado ingênuo para acreditar na "palavra" desta escumalha.Tem objeto oculto nessa história?

Anônimo disse...

O médico que não gostou pode ir clinicar nas europa ou EUA, estão liberados.

E se continuarem atender pacience com má vontade que troquem de profissão elementos de máfia branca. Breve-breve não vai ter espaço para mau profissional no mercado de trabalho, por enquanto vcs cantam de galo porque arrumaram uma reserva de mercado, ou seja, mais vagas e menos médicos.

Anônimo disse...

"Mais Médicos" + CORPORAÇÃO PÚBLICA.

Receberam cursos grátis e vão receber salários altos vitalícios e hereditários.

É Cuba chegando discretamente com as castas, plebe de um lado e a corte de outra.

Anônimo disse...

Pra acabar com a safadeza dese governo basta que a classe médica se engange fortemente na campanha presidencial. Não basta votar contra, é preciso PARTICIPAR ATIVAMENTE. Então teremos chance de implementar uma melhora real na saúde dos brasileiros, sem viés político.

Surfista Prateado disse...

Pior ainda é a criação de uma carreira de estado para médicos, mais e mais funcionários públicos, que trabalham pouco e ganham muito. Logo estarão em greves por aumentos, reivindicando "avanços", "vantagens" que ninguém mais tem, só funcionários públicos. É o fim da picada. E nós pagaremos a conta e a saúde não melhorará nem um milímetro.

Anônimo disse...

A prostituição chegou aos conselhos, agora qualquer papel higiênico onde estiver escrito medicu vai valer.

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com o Milton Pires.

Este partido "PT" é formado exclusivamente de "BANDIDOS", e seus filiados e quem voto neles, são pessoas que se beneficiam em proveito próprio.

Podem vir os do contra, mas, isso aqui, vai se transformar em uma Libia ou Siria. Só acabando com estes bandidos para o país voltar ao caminho da Ordem e Progresso, poque está campeando a Desordem.

Anônimo disse...

Ora, os médicos tem acesso direto aos pacientes, sejam de que classe forem eles.

Porque eles não utilizam esse potencial de aproximação para fazerem propaganda política a favor das causas que lhes interessam, alertando as pessoas para não votarem na esquerda bandoleira ???

Ou vão dizer que eles não podem fazer isso, porque contraria o código de ética médica ?

Muita coisa está sendo feita no Brasil que contraria não só a ética médica como a ética no geral, e estão fazendo isso com a maior cara de pau, e nisso ninguém fala ...

Nádia disse...

Horrível. Pra que fazerem isso.

Deveriam ter resistido.

No fim das contas acabam ratificando o que as pessoas dizem:
estão de olho apenas nas vantagens e nem aí pra saúde propriamente dita

Desta vez ainda tinham algum apoio... e nas próximas.??

..

Anônimo disse...

Está faltando dois bois cornetas no blog.

Anônimo disse...

Até pouco tempo atrás nem existia a figura de "incrição temporária" no CRM. OU você tinha o diploma (junto com os demais documentos) e se increvia ou não. Eu, depois de formado, fiquei 3 meses sem poder trabalhar porque o diploma não havia sido confeccionado. Agora, aceitam qualquer papel escrito "médico", seja de que lugar for, em faculdade não sujeita a fiscalização do MEC e pronto! E as entidades médicas ainda acham que um acordo assinado com esses burocratas vale algo!
É a "Pátria Grande" do pres. Correia do Equador começando. Uma URSS latino-americana, pois como dizia Fidel: "reconquistar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu"

Anônimo disse...

Eles acreditaram.......

Anônimo disse...

Eles acreditaram.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/