Presidente da CPI da Procempa beneficia-se de favores concedidos pela própria Procempa

Causou enorme estranheza entre os membros da CPI da Procempa, que abriu seus trabalhos esta semana na Câmara de Porto Alegre, a presença de um empregado da estatal municipal de TI no gabinete do  presidente da própria CPI.

. Trata-se do Analista de Informações 2, Wolney D’Alessandro Prates.

. Ele foi cedido ao gabinete de Mauro Pinheiro no dia 1º de janeiro de 2010, exatamente no dia em que assumiu o vereador do PT.

. A lei garante este tipo de cessão, mas do ponto de vista político e até ético, ajudar a desmilinguir a Folha de Pessoal da Procempa não parece o caminho mais correto, sobretudo quando isto acontece em benefício de um vereador que acusa e investiga a companhia por malfeitorias estimadas em alguma coisa como R$ 55 milhões por parte da PGM e do MPE.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mauro Pinheiro perdeu total legitimidade em falar sobre CPI- Agora é preciso investigar o que mais ele está beneficiando-se !!

Anônimo disse...

Ah, cedido para a Procempa não pode, mas prefeito indicando a mulher pode ?

Anônimo disse...

Basta o governo tirar os CCs que não tem nível superior e ocupam cargo de gerência, que até concordamos em devolver o Volney para a Procempa.

Anônimo disse...

Que isto Políbio, estas do lado da impunidade ao desvio do dinheiro público ou tu achas que não houve desvio de dinheiro lá na Procempa ?

Anônimo disse...

Não é só o Wolney que tem da Procempa na Câmara. Tem vereador da base também. Está 2 a 2. E agora Políbio, vamos devolver todos ?

Marizete Porto Prestes, Assistente Parlamentar, Órgão de origem: PROCEMPA desde 04/04/2012 no gabinete do Vereador Márcio Bins Ely.

Sergio Luiz Bittencourt, Técnico de Informações II, Órgão de origem: PROCEMPA/PMPA desde 01/12/2011 no gabinete do Vereador Pedro Ruas.

Vitor Hugo Mello De Oliveira, Técnico de Informações II, Órgão de origem: PROCEMPA desde 01/01/2013 no gabinete do Vereador Reginaldo Pujol.

Anônimo disse...

Claro que deve terhavido tambem é claro que onde tem desvio, tem alguem do PT, de mala e cueca.......

Anônimo disse...

Prezado Políbio, se não tem argumentos, é melhor não falar. Nada melhor do que quem trabalha na empresa e quer o melhor para empresa, auxiliar na investigação. Só se tu tens interesse de que a verdade não apareça. A roubalheira foi grande, só investigando e punindo os culpados é que se conseguirá repor o dinheiro público desviado.

Anônimo disse...

E os CCs que estão no Paço Municipal e recebem pela PROCEMPA: Buraldi e Rugoviski, vão também voltar para a Procempa ?

Anônimo disse...

Tem que terminar com essa história de Assessor Parlamentar nas secretarias. O que eles fazem além de politicagem ? Não cumprem horário e sempre ao dispor para furar a fila das demandas. Isto é clientelismo e paternalismo.

Anônimo disse...

Tem mais gente que está no Paço Municipal mas recebendo por outra secretaria só para receber mais e também trabalha na área de informática, recebe R$ 12 mil e não é marido de vereadora. Tem gente com telhado de vidro aqui e querendo atirar pedra nos outros. Que feio, hein?

Anônimo disse...

Quem é que não tem curso superior e ocupa cargo de nível superior na Procempa? O RH não tá conferindo a documentação? Isto é improbidade administrativa. Depois da denúncia, vai ter muito cara amanhã na Procempa pedindo as contas antes da visita da CPI.

Anônimo disse...

E o pessoal quer falar do Mauro Pinheiro. Tem que olhar o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Mas dinheiro voando pela janela e em mala é com o PTB.

Anônimo disse...

Tão atiçando o vereador Mauro Pinheiro. Não é o Wolnei que está criando problema, o problema foi criado pelo André Imar, pela Giorgia, pelo Airton e por quem não os demitiu no passado quando a controladoria do municipio já apontava esses desvios.

Anônimo disse...

Se a Lei garante acabou. O resto é mimimi de perdedor.

Anônimo disse...

Caracas. Olha após que faz 2 CPIs e uma lista de CCs, parece uma guerra de informações e versões.

Anônimo disse...

a patrulha da internert do PT ta forte hein polibio.... eles tem eh que ficar preocupados pq tem rabo deles na procempa e vai aparecer..... aguardem os proximos capitulos.... dizem por ai que foi dinheiro da procempa ate pra campanhabde prefeito do PT no interior.... quem viver vera

Anônimo disse...

Alteraram a lei 11.403/12 para permitir Supervisões e Gerências na Procempa sem curso Superior.
Transformam as leis, para tudo ficar "legal".
E tem que acabar com essa coisa de cedidos na Procempa. Faltam pessoas por todos os lados, mas os que tem "padrinhos" fogem, retornando quando existem interesses. Tem inclusive Diretores de outras Empresas Públicas de TI que são "funcionários" da Procempa.

Anônimo disse...

Afinal quem é quem na PROCEMPA ? O portal da tal TRANSPARÊNCIA da Prefeitura é mais opaco que a dinheirama que saiu voando pela janela.

Anônimo disse...

Duvido. Se tu sabes diz alguma coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/