Joaquim Barbosa encerra sessão sem ouvir Celso de Mello. Ele será o último a falar. Placar de hoje ficou em 5 x 5.

Agora há pouco:
Gilmar Mendes - Chamo a atenção para a enorme responsabilidade desta Corte perante a nação brasileira.
Marco Aurélio Melo - Talvez esta Corte já não seja a mesma
(Marco Aurélio referia-se, ironicamente, aos últimos ministros nomeados por Dilma)
...
Marco Aurélio Melo - Eu sei que este voto pode me levar ao paredão, mas ainda assim voto "não".
(Marco Aurélio remete o raciocínio para o day-after, porque ao se submeter à organização criminosa do Mensalão, montada pelo PT, o STF transformar-se-á numa Corte Bolivariana, nada mais impedindo a implementação da ditadura comunista no Brasil.

Acabou a segunda sessão desta semana para a discussão e a votação da admissibilidade de embargos infringentes por parte do STF no caso do julgamento do Mensalão. O placar ficou em 5 x 5. Falta votar apenas o ministro Celso de Mello. O regimento interno da Corte admite, mas lei posterior à edição dele não fez qualquer previsão sobre este tipo de embargo, o que impede seu uso, por suposto. Pensam diferente ministros como Dias Toffoli e Lewandowski. Atender o que diz o regimento e não a lei, é ao final e ao cabo violar a hierarquia das leis. Mais: o STF estaria legislando ao admitir a admissibilidade, usurpando prerrogativas exclusivas do Congresso.

. Falaram Carmem Lúcia e Gilmar Mendes, contra os infringentes, e Lewandowski, a favor. Neste caso, o placar foi para 5 x 4. Marco Aurélio e Celso de Mello são os dois últimos.

.  Marco Aurélio, ontem, na Band, segundo relato do jornalista João Bosco Vaz, que o ouviu, declarou-se contra a aceitação dos embargos, posição que é a mesma de Gilmar Mendes. Ele começou a falar as 17h15min e avisou que é contra. A decisão final, portanto, ficará com Celso Melo, um dos maiores verdugos dos mensaleiros durante todo o julgamento, mas que neste caso dos infringentes tem dado sinais de que os admitirá.

Prognósticos do editor
Os embargos infringentes serão aceitos por 6 (Lewandowski, Toffoli, Teori, Rosa Weber, Barroso, Celso Melo) e rejeitados por 5 (Barbosa, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Fux e Carmem Lúcia).

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

8 comentários:

Anônimo disse...

Caso Min. Celso de Melo vote por este recurso não previsto em lei, o seu texto no julgamento do ano passado tem de ser colocado no lixo, ou ao lado do lixo.

Anônimo disse...

E a pizza ficará pronta! Ainda veremos o Dirceu ministro novamente.

Anônimo disse...

Velho corrupto.

Unknown disse...

A vaca ta indo pro brejo, editor...

Anônimo disse...

Vou corrigir o Carlos Sgarbi, a vaca esta nos levando pro brejo...

Roberto disse...

A vaca tá indo pro brejo do Sgarbi, o que esse mau elemento mais quer é que o Brasil honesto afunde. Sgarbi, aprende uma coisa, comprovadamente houveram malfeitorias e todos os implicados são políticos, que sabe-se não serem muito santos, por poder e dinheiro eles mandam o coletivo à merda, portanto, tu e toda a população brasileira, incluindo aí a petralhada corrupta, vai pagar, e caro, por isto.
Então, ficar feliz porque existe a possibilidade de criminosos saírem ilesos só mostra o quão canalha vc é !

Anônimo disse...

Hoje tenho uma profunda vergonha de um dia ter sido filiado ao PT. Essa gente muda de posição conforme convêm. Aqui no RS, o Dep Raul Pont já disse que votará contra a emancipação dos Bombeiros gaúchos, pelo fato do projeto ser de um Deputado do PSDB. BANDO DE MERCENÁRIOS TRAVESTIDOS DE SOCIALISTAS.

Anônimo disse...

Marco Aurélio: a arte de pesar a mão depende da ocasião:

A pressão do Ministro Marco Aurélio de Mello sobre seus colegas, na votação do AP 470, traz uma indagação: quem é Marco Aurélio?

Ora, apresenta-se como o polêmico “voto-vencido”, o Ministro que investe contra a maioria, contra o efeito-manada, contra a voz das ruas. Ora, como acontece agora, invoca a voz das ruas para constranger colegas.

É importante confrontar os dois personagens. Ao longo de sua história, a imagem do lutador solitário, do homem contra a manada, garantiu a Marco Aurélio a blindagem necessária para amenizar uma série enorme de decisões polêmicas. Tudo tinha uma explicação simples: Marco Aurélio é o lutador solitário, que investe contra as maiorias que prejudicam os direitos individuais.

Conquistou a admiração de muitos, inclusive a minha, que o defendi em inúmeras oportunidades.

Ontem, ao invocar as maiorias e o efeito-manada, caiu a máscara. Ou, no mínimo o álibi fica sob suspeita.

À luz do novo Marco Aurélio, relembremos alguns episódios polêmicos do antigo Marco Aurélio:

1. Durante plantão, em julho de 1999, concedeu liminar ao empresário Luiz Estevão (do caso TRT-SP) suspendendo as investigações por quatro meses. Meses atrás, outra liminar impediu o Tribunal de Contas da União de investigar as ligações entre a Incal e o grupo OK, de Luiz Estevão.

2. Ordenou a libertação de Rodrigo Silveirinha, acusado de remessa ilegal de US $ 34 milhões para a Suiça.

3. Concedeu habeas corpus a Salvatore Cacciola, seu vizinho em condomínio no Rio de Janeiro. Graças ao HC, Cacciola foi libertado e pode fugir, em seguida, para a Itália.

4. Deu sentença favorável a um estuprador de 35 anos sob a alegação de que a vítima, de 12 anos, tinha discernimento suficiente sobre sua vida sexual.

5. Em 2007 concedeu habeas corpus a Antônio Petrus Kalil – o Turcão – acusado de explorar caça-níqueis. Isso após duas prisões seguidas de Turcão pela PF, pelo mesmo crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/