Banrisul contraria o próprio governo Tarso e diz que tem dinheiro para financiar privatizações (concessões federais).

- A reportagem conta novidades instigantes sobre o programa de concessões federais para empresas privadas brasileiras e estrangeiras que investirão em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos (infraestrutura) e passa uma informação surpreendente: "O Banrisul poderá financiar as empresas que privatizarão". É que o governo gaúcho de Tarso Genro, dogmático na defesa intransigente da estatização completa de tudo, é controlador do Banrisul e não promoveu e não prevê qualquer privatização, até porque não a aceita. Esta visão tacanha, que condena o RS a atrasos oceânicos na sua infraestrutura material, bate de frente com a visão e os projetos  do governo Dilma. 

Leilões do dia 18, terça-feira
BR-262, ligando Belo Horizonte a Vitória.
BR-050, entre Minas e Goias.
- Em seguida sairão cinco outras rodovias.
. Como o governo Tarso Genro opõe-se a concessões para empresas privadas,inclusive retomando concessões feitas, nada beneficiará o RS.

A repórter Patrícia Comunello informa nesta quinta-feira no Jornal do Comércio, Porto Alegre, que o Banrisul poderá participar do mutirão de bancos brasileiros para aportar crédito a grupos e empresas que vierem a disputar e a vencer concessões em infraestrutura no País. Leia tudo:

O presidente do banco, Túlio Zamin, afirmou ontem, na Federação das Associações Comerciais do Estado (Federasul), em Porto Alegre, que a instituição poderá integrar o esforço de instituições diretamente, com aporte de financiamentos a clientes que poderão compor consórcios ou com recursos para giro. Segundo Zamin, o banco estadual não estará “na mesa principal” do grupo de instituições financeiras que o governo quer que assegure oferta de crédito.

. Parte da restrição do banco vem da estrutura, explicou o presidente. O governo federal propôs aos quatro maiores bancos do País (Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e BTG Pactual), que atuam no varejo e em investimentos, que criem um sindicato para financiar a demanda por recursos nas operações em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos

CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

Anônimo disse...

A tempos que o Banrisul já podia ter sido privatizado e com isso terem feito um fundo para custear as aposentadorias dos funcionários inativos e ativos do estado !!
Mas para não deixarem ter um uma empresa pública para enchimento de cabide de emprego, infelizmente !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/