Petistas já temem julgamento do mensalão em ano eleitoral

Depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal indicaram na sessão de ontem que podem aceitar os embargos infringentes — recursos que levarão à revisão do julgamento do mensalão —, o Palácio do Planalto e dirigentes petistas mostraram-se preocupados com a possibilidade de o julgamento se arrastar até o ano que vem, aumentando o desgaste do partido em meio à campanha pela reeleição da presidente Dilma.

. Uma ala do PT já contava com o encerramento do processo, embora outra ainda esteja solidária com o ex-ministro José Dirceu e outros líderes do partido que podem ter a pena reduzida, caso os recursos infringentes sejam aceitos. Ontem, o placar terminou em 4 votos a 2 a favor da aceitação dos recursos.

. Hoje, outros cinco ministros vão decidir a questão. Cautelosos, advogados dos réus evitaram comemorar em público, mas reservadamente já comentam que sairão vitoriosos. Se o julgamento for prorrogado, será aberto prazo para 11 réus entrarem com os embargos infringentes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O PT esta cegado para salvar o Zé Dirceu(sim, os outros não contam).

Concordo que será um belo tiro no pé!!

Sou dos 87% (IPSOS)!!

JulioK

Mario Rangel disse...

No ano passado, por pressão da mídia e oposição, o julgamento(?) a Ação Penal 470, coinscidiu com as eleições municipais e não deu em nada.

O PT aumentou o número de prefeituras e de vereadores.

O POVO, sr. Políbio, não dá bola prá julgamentos, ele quer é progredir.

Anônimo disse...

Não existe este perigo, o ex-poder judiciário já está "controlado". Submisso ao poder executivo, fará tudo o que a governANTA mandar. E, é claro, jogarão a decisão sobre o mensalão pras calendas gregas.

Anônimo disse...

Pois então, anta Rangel, o povo, se quiser progredir, vai repudiar os criminosos que roubam o que se produz...
Outra cosita, aprenda português, não dói nada, a palavra COINCIDIU é escrita dessa forma, ok ?

Anônimo disse...

Petistas ou desejo do editor e oposição? Se aprovado os Embargos são para apenas 11 pessoas. Com o Processo já formatado faltaria apenas o Parecer do MP, alegações da defesa e julgamento propriamento dito, ou seja, se quiserem julgam em 2 meses.

Anônimo disse...

Não deu em nada, não dará nada e não dá nada!!!!

Anônimo disse...

Se mantidas as urnas eletrônicas, nem com ação 470 julgada e o Zé Dirceu em cana ...

Unknown disse...

Rangel é o sgarbi gacho

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Pelos menos o presídio da Papuda em Brasília já começou as reformas em regime de urgência, mas certamente Zé Dirceu já acertou quanto de propina levara. A começar pelas TVs LCD, condicionador de ar split, cama kitbox, e academia, etc....

Por via das dívidas convém dar uma geral e melhorar as instalações da Papuda, para receber hospedes ilustres!!!

Anônimo disse...

Como dizia um humorista que já não está mais neste mundo:Se realize imaginando os mensaleiros atrás das grades com aqueles uniformes,tipo irmãos metralhas,assistindo pela TV a Copa do Mundo em 2014 gritando,vai Brasil,vai Brasil,Brasilililililil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/