Secretário da Saúde de Fortunati gasta R$ 1 milhão com livro de repórter da RBS

O secretário da Saúde de José Fortunati gastou R$ 1 milhão com este livro do repórter da RBS, considerando-se a compra e a promoção. O livro fala sobre os malefícios das drogas.

O jornalista Vitor Vieira, do blog VideVersus, Porto Alegre, foi o primeiro a passar a informação, mas em seguida o jornalista Luiz Previdi aprofundou as denúncias no seu blog de quinta-feira, prometendo voltar ao assunto nesta sexta-feira com mais detalhes. Na Câmara, os vereadores dr. Thiago, PDT, e Mauro Pinheiro, PT, possuem amplos dossiês sobre a denúncia e querem usar o material noutra CPI que está em gestação, a CPI da Saúde. Os vereadores possuem pareceres de procuradores do município opondo-se à compra. Luiz Previdi fará a denúncia na sua edição de hoje. Leia a nota de ontem de Luiz Carlos Previdi (o autor de "Os Zumbis das Pedras", Manoel Soares, é repórter da RBS-TV, o mesmo que fez a denúncia nacional sobre o caso do médico do HPS que não quis atender um idoso caído na rua em Porto Alegre). Leia:

Carlos Henrique Casartelli, fico sabendo que a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, que você comanda, mandou comprar 50 mil exemplares de um livro bocó, chamado "Os Zumbis das Pedras", dos autores Manoel Soares e Marcos Cena.

Fico apalermado, quer dizer que dinheiro do SUS foi empregado para pagar a compra dessa sub-literatura? E mais, essa coisa é bancada pela CUFA (Central Única das Favelas, um braço do PT)? Procure no Google, Carlos Henrique Casarteli, e você verá como a tal CUFA se diz a dona dessa obra chamada "Os Zumbis das Pedras".

Mas que negócio é esse de pegar dinheiro do SUS para pagar um livreto desses, dito literatura infanto-juvenil? Ora, pelo amor de Deus... não tem explicação.
Quer dizer, então, que você gastou 750 mil reais, pagos à tal Estação Cultura, para comprar 50 mil exemplares do livro que é vendido a preço quase nulo em sebo no centro de Porto Alegre?

Desminta... diga que isso não é verdade

14 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que a prefeitura tá falida.

São as freudes da PROCEMPA, licitações superfaturadas na SMOV e SMAM e, agora,isso.

Mas o Políbio, é claro, prá defender Fortunai incompetente, já achou uma brecha prá enfiar o PT.

Patético.

Anônimo disse...

O cara achou que tinha feito a matéria da vida dele e pelo jeito vai acabar demitido, kkkkkkkk!!! Isso que dá mexer com o Fortunati, não deu nem um dia e já fizeram a caveira dele, kkkkkkk!!!!!! Jornalista muito inexperiente, conseguiu deixar o rabo preso na jogada. A essa hora o Lasier Martins já deve estar pedindo a demissão do dito cujo pro Nelsinho, kkkkkk!!!!

Anônimo disse...

A RBS TV - e tudo que é do Grupo RBS -
vangloria-se de ser poderosa (e é, de fato).
No episódio lamentável do cidadão que sofreu uma parada cárdio-respiratória no centro de Porto Alegre, o referido repórter da RBS TV, Manoel, por cerca de três vezes telefonou para o atendimento da SAMU solicitando uma ambulância para o local.
O que me causou espanto, e certa revolta, é que o repórter NÃO fez uso da sua profissão e NÃO utilizou o nome da RBS TV para agilizar a solicitação, como fazem tantos outros profissionais em outras situações.
Certamente, se assim tivesse procedido, nesse caso, tenho a absoluta certeza que uma ambulância ou, até mesmo, um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros ou de uma empresa de saúde ou da Brigada Militar apareceria celeremente no local.
Isso é fato. Não é proselitismo.

Anônimo disse...

Definitivamente: basta de roubarem o nosso dinheiro!
Ele é oriundo dos nossos impostos, pagos com sacrifício e com resultado negativo na diminuição da nossa alimentação, do nosso conforto,da nossa saúde, da nossa educação, do nosso vestuário, do nosso lazer etc, em benefício de arroubos "culturais" dessa natureza.
Que todos sejam responsabilizados perante a lei - se ela ainda existir.
Cadeia para essa gentalha de políticos usurpadores e incompetentes.
Em regime fechado.

Anônimo disse...

O secretario tem telhado de vidro e atira pedra no telhado dos outros.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

É muita cara de pau do Secretário da Saúde em comprar livros, ainda mais, do próprio pessoal que fez a denúncia das ambulâncias. E mais, a capa é um desenho do próprio autor, inclusive com as trancinhas de rastafari.,,,,pode uma coisa dessas.,....
De onde tiraram esse Secretário? Ele é um comandado de alguém influente na Sec. da Saúde do Município. Isso já vem acontecendo a vários anos.....prestem atenção .....quem está tirando vantagem de tudo isso.,,...

Destro Direitoso disse...

O. Anonimo das 10:26 acertou em cheio

Anônimo disse...

Esse secretário da saúde tem que ser demitido a bem do serviço público. Ou Fortunati quer continuar perdendo apoio da população.? Hoje Fortunati não faria a votação que fez, penso que nem seria eleito em primeiro turno!

Anônimo disse...

também pra que sacanear tanto

o livro é bem feitinho e bom pra crianças

Paulo disse...

Ihh, tudo comunista que acha que o dinheiro público é seu. Roubam sem pudor.

Anônimo disse...

Bá, esta só no início do governo e estrago já foi tremendo. O que ainda vai acontecer? Aguardamos cenas dos próximos capitulos...Ah, o Gentil é o Dr.Atilio.

Anônimo disse...

Esse secretário é um marionete, queria ficar bem com Manoel Soares petista declarado e com a RBS, achou que teria um jornalista parceiro. Pelo amor de Deus gastar dinheiro público com esse livreto que não faz sentido, esse dinheiro poderia servir para medicamentos a população carente. Acorda Fortunati, se é que pretende um dia ser governador do Rio Grande do Sul. A vontade popular é muito maior que o PTB,
partido esse que na realidade é uma empresa ou fiques com o povo ou continues com o PTB partido de vários
corruptos.

Anônimo disse...

Fale em Off com qualquer dirigente de hospital em POA que vc vai saber o que pensam do nosso secretario municipal de saude!!! Vc vai ficar chocado!!!

Anônimo disse...

QUE CPI O QUÊ, ISSO É MOEDA DE TROCA, O MAIS RÁPIDO É DENUNCIAR NO TSE E PRONTO.

A MESMA BALELA DE SEMPRE, CPIs QUE NÃO SAEM DO PAPEL OU QUE DEPOIS DE ABERTAS NÃO DÃO EM NADA, APENAS CHANTAGEM POLÍTICA E TROCA DE MAIS FIGURINHAS E OUTRAS COISAS MAIS POR BAIXO DOS PANOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/