Assembléia pouco expressiva do Cpers decreta greve a partir de segunda no RS

Sentindo-se raídos por Tarso Genro, que prometeu pagar o piso e nunca fez isto, após mais de duas horas de assembleia, professores estaduais aprovaram a greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação deve começar a partir da próxima segunda-feira.

. As promessas e o alinhamento ideológico dos dirigentes do Cpers com o PT, conduziram os professores estaduais a uma oposição selvagem contra o governo tucano de Yeda, como também a uma campanha fervorosa em favor da eleição de Tarso. 

. Apenas 2 mil professores participaram da assembleia, comparecimento muito abaixo das expectativas e das grandes assembleias realizadas nos governos Yeda, Rigotto, Britto ou Collares. Isto demonstra a dificuldade que os professores demonstram em romper com seus aliados ideológicos aninhados no governo estadual do PT. 

. A contradição tem saído muito cara para o PT e também para o sindicato chapa-branca, formado por conhecidos pelegos do movimento sindical gaúcho. 

. Pouco antes do início da assembleia geral, uma banda formada por professores cantava na entrada do auditório: "Se o piso não pagar, o Rio Grande vai parar".
Durante o discurso de abertura, a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, declarou:


— Defendemos a greve. Precisamos de dignidade para trabalhar. Tarso tem que responder nossas reivindicações

8 comentários:

Anônimo disse...

BEM FEITO PRÔS PROFESSORES...!!! quem mandou apoiar e votar nesse comunista caviar...

Anônimo disse...

Promessa é dívida.
Quem sabe um pedido de desculpas para a Governadora Yeda seja de direito. ou não?
Já que agora dizem que não dá prá pagar, o lógico é que antes também não dava.
Isto que rasparam o Caixa único.
Desta forma nem no próximo governo vão poder pagar. Tirar dinheiro de onde?

Aquiles disse...

O MAIOR CASTIGO E PUNIÇÃO PARA ESTA HORDA DE PELEGOS DO CPERGS SERÁ O FATO DE OS PROFESSORES CONTINUAREM FINANCEIRAMENTE NA MERDA !!!!

Ivo Leo Hammes disse...

"Se o piso não pagar, o Rio Grande vai parar".....Que coisa mais pobre!...Com gritos de guerra assim o Sr Atraso Genro pode dormir tranquilo. A Província de São Pedro não vai deixar de crescer feito rabo de cavalo. A coisa está tão pacífica que o caricato Pinóquio e aparente intelectual pode fazer mais um passeio pela ilha dos castros. Ou, quem sabe, vai para Brasília dar uma aula magna para os "médicos" cubanos.

Anônimo disse...

Apenas 2 mil professores participaram da assembleia....NÃO VOU CHAMAR DE BURRA porq pode faltar pasto pra MIM!!!!!

Justiniano disse...

Os professores do CPERGS até ganham muito pelo baixo nível de ensinamento, certamente vamos trazer professores cubanos, porque vão achar o salário fantástico comparado aos de Cuba!!!!

Anônimo disse...

Tô fazendo campanha para governadora do Estado do Rio Grande do Sul, indicando aos PTISTAS a Sra. presidente do Sindicato dos Professores Públicos, principal cabo eleitoral merece.

Tá na hora destas assumirem a direção deste Estado e não ficar na sombra.


Marcio disse...

Tem que trazer professores cubanos para trabalhar por solidariedade e nada mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/