Rio Grande do Sul cai para o 4º lugar em expectativa de vida

A expectativa de vida do brasileiro cresceu 11,24 anos entre 1980 e 2010. O crescimento entre as mulheres ficou em 11,69 anos, enquanto entre os homens a elevação atingiu 10,59 anos. O pior resultado de avanço entre as regiões foi no Sul (9,83 anos). Apesar disso, a região ainda registra as mais altas taxas de expectativa de vida do País. 

. Em 1980 era de 66,01 anos, a mais elevada daquele ano. Em 2010 atingiu 75,84 anos, também a maior expectativa entre as regiões. Entretanto, o Rio Grande do Sul perdeu posições relativas - do primeiro lugar em 1980 caiu para o quarto, em 2010 -, enquanto os vizinhos catarinenses, da segunda colocação no início da série, foram para o primeiro lugar. No mesmo período, na comparação com o restante do Brasil, a região Nordeste foi a que apresentou maior aumento na expectativa de vida.

. As informações fazem parte da pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada nesta sexta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, o RS despencou de 1o para 4o lugar. Mas alagoas, do governador releito do PSDB, Teotonia Vilela continua em último lugar.

PSDB do Serra, do FHC, do ácio "cachaça" never, do alkmin.

Anônimo disse...

E o grande Tarso que iria revolucionar o RS devido o alinhamento com Brasilia.
Estamos que nem rabo de cavalada cada dia pior.

Nádia disse...

também, né.. olha a segurança pública...

olha o que se sofre com isso

olha o que se sofre com o noticiário do governo estadual
e federal..

olha o que se sofre vendo locais invadidos por gente que a gente paga pra, pra quê? .... pra humilhar-nos?

olha o que se sofre quando se vai ao sus e não se consegue atendimento.. quer dizer, não para o mesmo semestre..

olha o que se sofre quando se sabe que por defender o espaço público tem policial vivendo em cima da cama... por causa de gente boba que acha que jogar pedra, não dá nada...

olha o que se sofre quando propagandeiam que construíram não sei quantas novas universidades... e o índice de analfabetismo funcional subiu na mesma proporção..

As dores e a falta de esperança encurtam a vida.

Vou parar. Tenho mais o que sofrer e não sei quão pouco tempo tenho pra tudo que ainda tenho que sofrer.. então.

Anônimo disse...

O mimimi da ultra direita, digo, do editor & cia chega ao cumulo dos detalhes.

No computo geral os brasileiros vivem mais, essa é a noticia.

Anônimo disse...

É o efeito dos 4 anos da Yeda que paralizou e estado.
Agora estão aparecendo os resultados

Luiz Vargas disse...

Isto quer dizer que muitos botocudos não irão ver o lançamento do satélite movido a alfafa prometido pelo peremPTório embu$teiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/