OPINIÃO DO LEITOR
Aeromóvel será inaugurado por Dilma, mas terá que usar joystick para funcionar
A Trensurb, estatal federal, e a Aeromóvel do Brasil S.A., empresa privada gaúcha, inaugurarão no
mês de agosto, com a presença da Presidente Dilma a primeira viagem oficial do
Aeromóvel, ligando o aeroporto Salgado Filho aos trilhos do metrô, um quilômetro de percurso no total.Uma obra que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 40
milhões, com a promessa que funcionaria de forma automática. Como foi uma implantação de obra sem projeto, a automação não deu
certo e o veículo funcionará de forma manual, ou seja, com joystick.
A Trensurb terá que dispor de empregados que fiquem
a disposição deste sistema das 05:00 ás 23:30 para fazê-lo funcionar. Mesmo que o projeto não tenha dado certo, a Trensurb
pretende construir uma extensão até Arena do Grêmio.
Tânia Bulhões Castro, Porto Alegre, RS.
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11 comentários:
UM QUILOMETRO e 40 milhões, a GRANDE INAUGURAÇÃO da ex dona de loja 1,99!
Vão coloca la na comédia da Globo dirigindo um trem, desta vez a verdadeira Dilma.
Conforme o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, as obras do aeromóvel estão 98% concluídas. Esta faltando: a implantação dos sistemas automáticos de operação e segurança, testes dos sistemas de freio e sincronismo da abertura de portas da estação e veículo. Preparação para recebimento do segundo veículo. Quer dizer que tudo isso que falta equivale a 2%. Quer dizer que dá para inaugurar sem “SEGURANÇA, sem automação, sem sistema de freio seguro. Me engana que eu gosto.
Mais uma obra da incompetência e megalomania da baranga pançuda. Se para essa bosta gastaram 40 milhões imaginam porque querem construir o tal de trem bala, vai rolar milhões de reais para a corrupção.
A Siemens já denunciou o esquema de corrupção no metrô de São Paulo (incluindo a Alstom e a Bombardier, aquela mesma dos aviões) imaginam o que não farão com esse elefante branco do trem bala, vai irrigar contas do lulinha nos paraísos fiscais.
Quando é que ficara pronta e extenção do TRENSURB até NH? Quando incompetencia e descaso com a população.
Viva o Brasil! Petroleiro que não navega, trem bala que não existe, não conseguem duplicar uma ponte com um vão ridículo como o do Guaíba, não conseguem resolver o caos da BR-116 e, agora, o aeromovel que nao funciona! Viva a Dilma! viva o Tarso! Continuem votando no PT que em poucas décadas voltaremos às cavernas!
Em Vancouver o metrô de superfície é totalmente automatizado. E as linhas são extensas, não 1/2 dúzia de quilometros.
ESTES CONSTRUTORES E INVENTOR, NÃO TEM E NÃO DOMINAM ESTA TECNOLOGIA, E É POR ISTO QUE ATÉ HOJE NÃO TEVE NINGUÉM INTERESSADO DE OUTROS PAÍSES NESTA PORCARIA, POIS CARRO DE TRANSPORTE É MOVIDO A MOTOR ELÉTRICO E NÃO A VENTO, QUERO VER O DIA QUE FALTAR ENERGIA ELÉTRICA OU PIFAR O TREM DO COESTER SOBRE A BR 116, OS PASSAGEIROS VÃO ENGATINHAR SOBRE OS TRILHOS PARA CHEGAR NA ESTAÇÃO.
Do jeito que os elementos estão botando olho grande no equipamento tem de mandar benzer o equipamento para não cair de uma vez.
Vão se enXergar cheinelagem.
O lixo contra o "eixo do mal" continua encalhado.
Relembrando:
Em Agosto de 2010 - A Trensurb adquiriu o pacote tecnológico do aeromovel.
Em 02/09/2010 – Foi assinado na sede da Trensurb, com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, o contrato para construção do aeromovel que ligaria Trensurb e Aeroporto Salgado Filho.
Previsão para entrar em operação no segundo semestre de 2011, o aeromovel deveria ter seus primeiros testes em oito meses. A instalação estava orçada em R$ 29,8 milhões.
٭ Atualmente está 30% mais cara :-0
De 23/12/2010 à 01/02/2011 - Aberto pela Trensurb processo licitatório público para o fornecimento de dois veículos, incluindo serviços de engenharia, suprimentos, montagem, instalações, fabricação e transporte.
Em abril de 2011 - A empresa T’Trans Sistema de Transporte S/A, vencedora e única participante da licitação para contratação da fabricação dos veículos, assina o contrato. A proposta foi no valor de R$ 2.819.234,19. O prazo para conclusão dos serviços seria de seis meses a partir da assinatura do contrato.
Em agosto de 2013 - Conforme o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, as obras do aeromóvel estão 98% concluídas :-D
Estão faltando a implantação dos sistemas automáticos de operação e segurança, testes dos sistemas de freio e sincronismo da abertura de portas da estação e veículo, além da preparação para recebimento do segundo veículo. Só??? ( :+(
Será que esta cronologia não demonstra a falta de competência dos envolvidos na gestão deste projeto do aeromaia?
Em uma empresa séria, idônea e ética e nos tempos atuais em que eficiência é a palavra que está na ordem do dia este pessoal já teria sido exonerado dos cargos que ocupam.
"Nem tudo que pode ser contado conta. Nem tudo que conta pode ser contado." Albert Einstein.
Hoje, dia 04/08/2013, a torcida do Grêmio e do Inter, durante uma briga, quebraram os vidros de quase todas as janelas e portas de um trem. Depredação total. Se fizerem isso no aeromóvel, caso construam uma linha até a ARENA, este sistema pararia por completo. Um trem é passível de substituição o aeromóvel é insubstituível. Antes de cometerem esta insanidade a direção da Trensurb deveria pensar um pouco mais.
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