Ministro da copa de Dilma é flagrado açulando protestos contra o governador Sérgio Cabral. PMDB quer guilhotiná-lo de imediato.

- O PMDB, que já não andava muito unido na defesa do governo Dilma Roussef, promete vingança e jura que o ministro Gilberto Carvalho pagará caro por insuflar manifestantes contra o governador Sérgio Cabral, conforme video que a mídia começou a divulgar neste sábado. CLIQUE AQUI para examinar protesto dos dias da Jornada Mundial de Juventude. As sucessão de cenas mostra o ministro em vários instantâneos, sempre acompanhando de perto os ativistas. Sua presença, expressão e sorriso é de franca aprovação - e estímulo. Carvalho também patrocinou 5 funcionários do próprio Palácio nos primeiros incidentes ocorridos em Brasília, conforme noticiado pela mídia. Os rapazes e moças de Gilberto Carvalho foram todos identificados e fotografados pelo governo estadual, mas em seguida o Planalto deu um jeito de amorcegar o caso com o governador Agnello Queiroz. Leia a história sobre o video:

Um vídeo que o flagra na manifestação contra o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, em São Paulo, pode ser a gota d'água – e até mesmo uma peça para negociação. Como se poderia prever, o flagrante deixou fulos os líderes do partido, que neste fim de semana confabulam para derrubá-lo do cargo que ocupa há 10 anos. E já nos próximos dias.

. Carvalho, nome da primeira escolha de Lula – "Eu preciso de alguém que eu possa falar francamente", explicou, com outras palavras, o então presidente, sobre seu amigo ex-metalúrgico – está no cargo há 10 anos. Sempre, é claro, sofrendo os pequenos desgastes naturais do cargo, ele está na alça de mira da presidente Dilma Rousseff. No tsunami contra o Planalto, ele não tem consigo servir de anteparo para a presidente. Apesar de ligado à Igreja Católica, Gilberto Carvalho não faz milagres.

O flagrante de sua presença, sorridente, no ato contra o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, em São Paulo, na quinta-feira 1, esquentou as coisas para o lado dele. O PMDB, como se podia imaginar, pede-lhe a cabeça. Carvalho, é claro, vacilou, engrossando uma passeata, que termitou em quebra-quebra, contra um aliado. Essa pode ser a gota d'água para transbordar a paciência da presidente. Se bem que ela não tem motivos para agradar ou dar satisfações ao PMDB. O certo é que, a marcação de posição do ministro, não fez nenhum bem para ele e para as relações do governo com seu maior aliado.

9 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB continua lambendo as botas da petezada.Até quando este partido vai continuar sendo humilhado pelo PT.
Acordo PMDB ao lado PT a tendência é desaparecer.

Anônimo disse...

Este senhor é muito perigoso.
O agitador-baderneiro Píccolo Contesini da Rede da Marina,que depredou o Palácio do Itamaraty, com barra de ferro, em 20/06, é integrante do "CONJUVE', conselho vinculado à Secretaria- geral da presidência, pasta comandada por GC.
O presidente do CADE, que está acusando o Governo de São Paulo é sobrinho do GB.
É por isto que o Lula o quer no Governo Federal?

mjose

Eduardo Redlich Joao disse...

O link não funciona.

Anônimo disse...

É a antropofagia petista.

Anônimo disse...

A intriga, digo, a noticia não está clara em SP a manifestação foi contra o Governo do PSDB, Alkminn, conforme noticiado com antedendencia na imprensa em função do caso siemens.

Anônimo disse...

Em baile de cobra só se vai de botas. As cobras, não tendo mais quem morder, pican-se entre sí.

Anônimo disse...

Políbio,

O PMDB é a esposa traída!! Quem manda confiar em PT???

JulioK

Anônimo disse...

E o PDT é a amante do PT, Sr. JulioK.


Cesar Viana disse...

PMDB, pra mim, já morreu, junto com o PT, abraçadinhos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/