Artigo, Percival Puggfina - A overdose do petismo

Raras vezes se viu tamanha barafunda num "mar de rosas". Dilma Rousseff já cumpriu dois terços de seu mandato acumulando trapalhadas e fracassos. Demorou duas décadas mas, finalmente, o PT está alcançando seu objetivo de 1994 - acabar com o Plano Real. O sonho dourado das esquerdas nos anos 90, o fim do programa que deu estabilidade à moeda nacional, aquilo que Lula tentou mas não conseguiu em seus oito anos, Dilma, está realizando em menos de quatro, à base de trombada na cristaleira. O petismo espatifou a Economia e tudo mais à sua volta. Nem despejando bilhões no mercado, o Banco Central consegue conter a evasão das verdinhas ianques, que se retiram do país como os ratos abandonavam o Titanic nas impressionantes cenas do filme de James Cameron. 

Há poucos meses, quando o PT festejava em São Paulo seus dez anos no governo da União, o tom ufanista dos discursos mostrava que o partido chegara à overdose de poder. "Pode juntar quem quiser", bravateou Lula, convicto de nova vitória do partido em 2014. "Qualquer coisa que eles tentarem fazer nós fazemos mais e melhor", prosseguiu o eufórico ex-presidente, nariz enfiado no pote do poder. Seguiu-lhe a arrevesada sucessora, tratando de mostrar serviço. Arrombou a ostra onde oculta sua sabedoria e extraiu esta pérola: "Não tenho medo de comparações, inclusive sobre corrupção"... Isso tem outro nome, claro. Mas é, também, overdose de poder. Poder sobre a própria imagem, sobre a sociedade, poder sobre os demais poderes, poder sobre a mídia, poder agregado, ano após ano, em sequências exponenciais perante auditórios interesseiros. 

Quatro meses depois, foi a vez de o povo evidenciar que também ele tivera sua overdose de petismo. E saiu às ruas para pacíficas e civilizadas demonstrações de inconformidade. O povo deu uma olhada no próprio país e percebeu que, por trás da publicidade, dos cenários, das montagens, das invenções e versões, tudo - simplesmente tudo! - vai muito mal

CLIQUE no endereço a seguir para ler tudo: http://www.puggina.org/

8 comentários:

Anônimo disse...

Só esta ruim mas vai ficar muito mal. O governo e muito sensível e esta ouvindo os gritos da rua.hahahaha

Anônimo disse...

Grande Percival Puggina!

Anônimo disse...

O que mais chama a tenção nas falas da Dilma é, NO MEU GOVERNO ...///NUNCA ANTES NESTE PAÍS..., parece que ela governa só num país de fantoche.

Anônimo disse...

Percival Puggfina para Presidente da República pela PP. Este deve estar com uma saudade da Ditadura Militar que deve estar se coçando.

A propósito, será que o elemento se elegeria sindico do prédio em que mora.

Anônimo disse...

Os sensatos e inteligentes já notaram que a hora dos ratos abandonarem o barco chegou.

Anônimo disse...

Artigo oportunista, as manifestações não são contra o PT, são contra TODA a classe política.

Anônimo disse...

Políbio, opinião minha, não desejo. Mas do jeito que está a economia indo prô brejo, a quadrilha de larápios do mensalão devem continuar por mais 4(quatro) anos. Pq a catástrofe vai cair no colo delles e aí não poderão culpar mais o FHC e a minúscula oposição.

Luiz Vargas disse...

Os preços nos supermercados já mostram há bastante tempo que os quadrilheiro$ PeTralha$ liquidaram com o Plano Real.
Não existe um mísero projeto de governo que seja. O que esta quadrilha pratica é um imenso projeto de poder que visa dar vida mansa para a para$ita cumpanherada PeTralha e seus larápios aliado$.
Quero ver de onde estes trastes irão tirar dinheiro para distribuir à rodo num programa eleitoreiro chamado bolsa família que não exige nenhum compromisso daqueles que o recebem. Aliás, até existe: o voto de cabresto na cumpanherada PeTralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/