Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT, os autores do Mensalão e a presidente Dilma

Desde o julgamento do Mensalão, circulam fotos e montagens sobre Lewandowski, sempre ressaltando suas ligações carnais com o petismo. Ele foi nomeado por Lula. O banner ao lado está disponibilizado no Google e expressa a contrariedade de brasileiros em relação ao que faz o ministro no STF.



A revista Veja de hoje revela que o Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski. Vários jornais repercutem, hoje, sábado, a denúncia. Leia o material de Rodrigo Rangel:

Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal monopolizava as atenções do país quando alinhavava as últimas sentenças aos responsáveis pelo escândalo do mensalão. Naquele mesmo mês, só que em outra corte de Justiça e bem longe dos holofotes, um auditor prestava um surpreendente depoimento, que jogava luz sobre episódios ainda nebulosos que envolvem o maior caso de corrupção da história. O depoente contou que, em 2010, às vésperas da eleição presidencial, foi destacado para analisar as contas do PT relativas a 2003 - o ano em que se acionou a superengrenagem de corrupção. Foi nessa época que Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino e o restante da quadrilha comandada pelo ex-ministro José Dirceu passaram a subornar com dinheiro público parlamentares e partidos aliados. Havia farto material que demonstrava que a contabilidade do partido era similar à de uma organização criminosa. Munido de documentos que atestavam as fraudes, o auditor elaborou seu parecer recomendando ao tribunal a rejeição das contas. O parecer, porém, sumiu - e as contas do mensalão foram aprovadas.


. Menos de dois meses depois, ocorreu um caso semelhante, tão estranho quanto o dos mensaleiros, mas dessa vez envolvendo as contas da última campanha presidencial do PT. O mesmo auditor foi encarregado de analisar o processo. Ao conferir as planilhas de gastos, descobriu diversas irregularidades, algumas formais, outras nem tanto. Faltavam comprovantes para justificar despesas da campanha. A recomendação do técnico: rejeitar as contas eleitorais, o que, na prática, significava impedir a diplomação da presidente Dilma Rousseff, como determina a lei. Ocorre que, de novo, o parecer nem sequer foi incluído no processo - e as contas de campanha foram aprovadas. 

. As duas histórias foram narradas em detalhes pelo auditor do Tribunal Superior Eleitoral, Rodrigo Aranha Lacombe, em depoimento ao qual VEJA teve acesso. 

. Ambas cristalizam a suspeita de que a Justiça Eleitoral manipula pareceres técnicos para atender a interesses políticos - o que já seria um escândalo. 

. Mas há uma acusação ainda mais grave. A manipulação que permitiu a aprovação das contas do mensalão e da campanha de Dilma Rousseff teria sido conduzida pessoalmente pelo então presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski.

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu heim!

Anônimo disse...

Como é que um corrupto destes continua no Supremo? E o Toffoli, que foi advogado do Lula e do PT e assessor do José Dirceu?
O STF apodreceu.

Anônimo disse...

As mesmas mãos que somem com provas contra criminosos são as que trazem "provas" para criminalizar quem não é petista.É uma quadrilha como nunca antes neste país foi vista.

Anônimo disse...

Tava demorando a revista inVEJA se pronunciar e tá explicado a ida de Augusto Nunes para a TVE, estatal do Estado de SP, governado pela dinastia ming, digo,do PSDB.

Unknown disse...

E dai? O Quinza, aquele heroi que vcs tentaram construir, "esqueceu" um rlatorio, parte da Aco 470, o vuldo mensalao, na gaveta e vcs, jornaleiros imparciais, esuqeceram de publicar. Sera que era porque o filho do Quinzao, funcionario da Globo, empresa tipificada como SONEGADORA, FORMADORA DE QUADRILHA, LAVAGEM DE DINHEIRO, etc., que e listado como beneficiario do M Valerio, neste relatorio, e o filho dele? Eu nao acredito que vcs, jornaleiros, que vivem apenas dos ganhos licitos que produzem, fariam uma coisa destas!!!! Creio que vcs tambem "esqueceram" desta materi. So isto!

Anônimo disse...

O editor podia explicar melhor esse negócio constante no glorioso testiculo "... fotos e montagens sobre Lewandowski...", por aí dá ter uma idéia do que os elementos (maus) são capazes.

Anônimo disse...

E VIVA O BRASIL. EM 2014 O POVO BRASILEIRO TEM A OPORTUNIDADE DE DAR UM BASTA NESTA SITUAlÇÃO.
Está na mão do povo mudar os destinos da nação.

Anônimo disse...

O que temos de reconhecer é que a bandidagem venceu e pronto!Não adianta chorar mais.

Anônimo disse...

Não é que a Dilma voltou a subir nas pesquisas. É claro que este blog direitoso não repercutiu esta notícia. Aqui só tem espaço para factóides da Veja.

Anônimo disse...

Haaaaaaa. Como é que esses elementos conseguem....... O TSE, assim como o STF é composto por vários Ministros e todas as decisões monocráticas estão sujeitas a recurso para o Plenário, seja das partes, seja do MP, fiscal da Lei.

Conta outra xulé.

Anônimo disse...

Esse sr. dito ministro da justiça deveria renunciar e levar junto com ele o Toffoli, e trabalhar para o PT, ganhariam muito mais orientado os esquemas ...

Anônimo disse...

O Lewandowski que pode ser interpretado como Lewando-wyski pro LULA, foi indicado para o STF pela surda-muda mulher do LULA a tal Maria Leticia, somente porque ela e a mãe do Lewandowski são amigas. O que esperar do Lewandowski? Basta ver as imagens de deboche dele no julgamento do mensalão. Quem acredita em Justiça no Brasil é o Papai Noel, porque a Lei existe somente para os pobres.

Anônimo disse...

Corrupto 7 vezes, não tem outra.

Anônimo disse...

Acho que o povo brasileiro tentou melhorar votando no PT, mas deve estar arrependido pois piorou a situação.

Anônimo disse...

“[O PT] não depende só do marqueteiro. Nós temos vários tipos de militantes nas redes sociais.
(...)
como é o caso agora desse companheiro da casa Fora de (sic) Eixo, o Pablo Capilé”.

Paulista Carlos Sgarbi nos responda, voce é do Fora de Eixo ou Pablo Capilé?

Anônimo disse...

Polibio, tamos ferrados, todos os bandidos contra o Brasil.

Anônimo disse...

Interessante a reportagem, principalmente nesse ponto:

"...A revista Veja revela que o Tribunal Superior Eleitoral sumiu com pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma 2010. Ducumentos revelam que isso ocorreu por determinação do Ministro Recardo Lewandowki..."


Beleza, todo documento público tem no mínimo duas vias, logo, é só trazer a 2a via a baila + a palavra do denunciante + 1 ou 2 testemunhas e tá fechado o cerco. O congresso está aprovando uma PEC responsabilizando os Juizes e teremos o 1o ex-ministro do STF.

Mas tem que provar só mimimi não cola. O papel aceita tudo.

Se nada for provado fecha a revista e manda prender o jornalista e o denunciante.

Anônimo disse...

sábado, 10 de agosto de 2013




O Bicho símbolo do PT






O PSDB tem como seu bicho símbolo o tucano. Já o bicho símbolo do PT deveria ser o tamanduá pelos seguintes motivos:




É o animal mais parecido com os lulo petistas, com lula seus adoradores. Tem focinho de Pinóquio, língua comprida e pegajosa se alimenta de formigas trabalhadoras, sustenta colônias de parasitas de diferentes famílias de carrapatos nos pelos, e tem rabo sujo.



Postado por Laguardia às 17:47 Nenhum comentário: Links para esta postagem
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut


Anônimo disse...

Õpa, a quadrilha petralha colocou dois fiscais de blog hoje, o idiota do Sgarbi e um anônimo analfa. Coitados, dá pena, sem articulação, só dizem bobagens, enquanto isso, somando de minuto em minuto, seu partido engorda na corrupção.

Surfista Prateado disse...

Não tendo o que dizer Carlos Sgarbi inventa outras estórias, atira para tudo que é lado. Tão típico de nazi-comuno-facistas...

Anônimo disse...

Anonimo das 16:14, editor & afins sai aí alguma alguma noticia sobre o Ministro do STF Gilmar Mendes?

Anônimo disse...

Quem quer se servir de lixo, sujo pode ficar...:

Paulo Henrique Amorim publicou, há pouco, uma chocante história de como se tentou pressionar os ministros Cármem Lúcia e Ricardo Levandowski, com uma história forjada por um funcionário cheio de “arranjos” dentro do TSE.

Deu chabu, porque os dois mandaram gravar e reduzir a termos o que o cidadão andava dizendo à imprensa.

Ou melhor, à revista Veja, que há muitos anos não pode ser chamada de imprensa.

E parece que a Época, aspirante a Veja, seguiu caminhos igualmente escusos na denúncia que se comentou aqui, ontem, sobre supostas irregularidades na área internacional da Petrobras.

A matéria se apoia exclusivamente nas declarações de um funcionário aposentado da Petrobras, com ligações com o PMDB mineiro: João Augusto Rezende Henriques.

E Henriques divulgou nota dizendo que não disse o que a revista publica.

Diego Escosteguy, o “journalist and writer” (é assim que ele se apresenta, no seu site pessoal, em inglês, porque foi beneficiário de uma bolsa do Instituto Millenium para se “aperfeiçoar” por lá) da Época, contra-atacou publicando trechos da gravação da sua conversa com Henriques.

Henriques, ao que parece, é um picareta de terceira categoria, destes que enchem a boca para dizer que fazem e acontecem dentro da administração, arrotando poder e contatos.

Sua fala não parece a de quem foi confrontado com documentos que o deixariam em situação difícil, os quais a revista não publica.

Parece, antes, algo estudado, para mostrar que fazia acontecer na empresa, de onde era ex-funcionário.

Qual seria seu interesse, estando mesmo envolvido nos negócios que menciona, de ir contar tudo à Época?

Se é vingança contra Dilma e Graça Foster, presidente da empresa, pelo fim do poder do PMDB por lá é uma vingança suicida.

Até porque Henriques tem uma condenação pesada, de R$ 500 mil, por irregularidades cometidas quando era dirigente da BR Distribuidora, no governo….Fernando Henrique Cardoso, em acórdão que pode ser lido aqui.

Unknown disse...

este camarada tem que sair algemado do STF, ESTOU MUITISSIMO preocupado com estes 2 novos integrantes do STF, pois antes tinhamos 5 MAGISTRADOS e 4 meia boca, atualmente continuamos com 5 MAGISTRADOS e com 6 meia boca.

Anônimo disse...

O elemento de codinome Fernando Pessoa deve invocar sua condição de dono do brasil, digo magistrado mor, digo, visor mor (especie de imperador), assumir o cargo de Ministro do STF e indicar o editor para a outra vaga e demitir sumariamente dois ministro do STF escolha e, de quebra, mandar prende-los.

Sai fora chulé.

Anônimo disse...

Como o editor deixa publicar o desmentido sobre o caso do TSE? E agora, como nós da extrema direita orripilante fincamos a cara?

É bincadeira.

arnaldo ribeiro ou israel disse...

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

arnaldo ribeiro ou israel disse...

C A L O T E J U D I C I A L I I
PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

(TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

(NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

(IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
(MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
(2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
(IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
(JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
(LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/