O STF terá coragem, dia 14, de livrar a cara dos bandidos do Mensalão ?

No julgamento do Mensalao, o ministro não conseguiu maioria para livrar a cara dos mensaleiros, mas agora recebeu dois novos aliados nomeados por Dilma.



O jornalista Roberto Pompeu no seu artigo de hoje em Veja, intitulado "Tudo é absurdo", pergunta se o STF terá coragem para reabrir o Mensalão e calar a voz das ruas?

. O julgamento dos recursos dos 25 condenados no processo do Mensalão começa quarta-feira com a discussão sobre a possibilidade de mudar a sentença de condenação de 11 réus. Desde abril o presidente do STF prometia agendar o julgamento dos embargos, mas só fez isto no último dia de julho, depois de nomeados dois novos ministros por Dilma, que já mostraram ao que vieram na semana passada, quando inverteram a maioria e fizeram o Supremo voltar atrás da decisão de mandar para a cadeia os deputados e senadores condenados à prisão.

. Os ministros vão decidir se é legítima a análise de embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal (STF). Embora esse recurso esteja previsto no Regimento Interno da Corte, ele não figura em lei desde 1990. Se o STF aceitar julgar os embargos, réus condenados que tiveram ao menos quatro votos pela absolvição terão direito a novo julgamento, com reexame das provas e chance de reverter parte da condenação.

18 comentários:

Unknown disse...

Que voz das ruas, mane? Se as ruas tivessem voz, e soubessem quanto do dinheiro dela e repassado pra jornaleiros e seus patroes, com certeza este povo ja teria mandado a dita imprensa imparcial pra Marte... Que e o lugar de onde os joranleiros imaginam que vem o dinheiro que a TUCANALHA rouba.

Anônimo disse...

Juiz não pode julgar olhando para a opinião pública e muito menos pela publicada.

Vide o caso dos 342 presos da boate Kiss, os que estavam presos foram soltos pela justiça.

Anônimo disse...

Para o petralha do sgarbi parece que só tucano rouba. Os maiores escandalos no Brasil aconteceram no governo petralha; e ainda falta investigar muito bem as ligações do Eike Batista com o Lula e Dilma, que abasteceram seus cofres com verbas do BNDES tudo a juros subsidiados cuja conta quem vai pagar é o contribuinte.
E depois vem petralhas reclamar do pagamento dos juros da dívida.
Um governo que toma dinheiro no mercado pagando mais de 10% ao ano de juros e empresta cobrando menos de 5% só pode aumentar a dívida e obrigar ao pagamento de mais juros para rolar essa dívida.
Em suma: o petralha gasta, se individa e depois vem reclamar do pagamento dos juros querendo dar calote.
Isso é roubo.

Jaco do Morro Belo disse...

Petista ir para cadeia, só se for na Lua. No Brasil quanto mais os petistas roubam mais a população acredita neles. Todas as mazelas são culpa dos outros, eles são infalíveis e justiceiros.
Talvez um dia o povo brasileiro acorde e manda esta turma tirar suas merecidas férias.

Anônimo disse...

“[O PT] não depende só do marqueteiro. Nós temos vários tipos de militantes nas redes sociais.
(...)
como é o caso agora desse companheiro da casa Fora de (sic) Eixo, o Pablo Capilé”.

Paulista Carlos Sgarbi nos responda, voce é do Fora de Eixo ou Pablo Capilé?

Anônimo disse...

O Sr.Sgarbi certamente já se terá dado conta que este espaço não se constitui em sua praia. Por que não vai desfilar seu linguajar chulo de português capenga nos sites disponibilizados pela sua turma: PHA, Brasil 247, Fora do Eixo, Opera Mundi e tantos outros! Não precisa ficar por aqui, expondo-se ao ridículo.

Anônimo disse...

Agora mudaram os juízes, e estes novos "juízes" estão mostrando cumplicidade com os criminosos do mensalão, o Brasil vai virar um pastelão. Temo por guerra civil em breve, pois as esquerdas não querem largar o poder porque perderão a chave das cadeias e assim ficarão ali confinadas!

Anônimo disse...

Sgarbinho querido, a tucanalha rouba, mas cadê as provas? Tudo escondido, só denúncias. Essa empresa alemã sustentou o Lula a vida inteira. Por isso ele acusa os tucanos, porque sabe que eles são venais em obras federais por todo o pais. Uma investigação séria, colocaria a quadrilha petralha na cadeia o resto da vida, aliada a SIEMENS.

Nádia disse...

ohmy.. que que houve com o sujeito aquele lá? faltou remédio, pelo jeito.

Me parece que estão, sim, preparados para "infringir" e "embargar"...
Como bem descreveste já mostraram a que vieram os "novos".

Aliás Barroso anda dizendo por aí que.. mensalão é página que tem que ser virada.. Essa declaração deixa alguma dúvida?

Vão sim, livrar; primeiro postergar, depois livrar a cara dos mensaleiros..

Quanto às ruas. Se a voz das ruas fala (em seu núcleo duro... ) a língua que penso que fala.. vai é comemorar.

Quem vai ficar sem ter raiva que chegue vai ser o povo não-baderneiro,
não manipulado por pt ou outros tão sórdidos quanto e pagador de muito imposto
pra sustentar essa gente que Sr Sgarbi defende com tanto ardor.

Surfista Prateado disse...

Só tolos acharam que seriam presos, e só petralhas como o Carlos Sgarbi sempre fizeram de tudo para os companheiros mensaleiros escapassem.

Marcelo disse...

maséum boçal esse sgarbi

Anônimo disse...

Credinho. Tá cheio de mae diná e oráculo de petropolis no blog. O STF sequer começou a julgar os recursos que os elementos já fazem previsão só porque o STF ao julgar o Senador Ivo Cassol, do partido da Senadora Ana Amélia Lemos do PP (ex-Arena) entendeu que a perda do mandato cabe ao congresso em consonancia com a CF.

A propósito o editor & afins nada comentaram sobre o caso do Senador Ivo Cassol, do PP. Seria porque envolve gente do partido dos elementos? Resposta: claro que sim.

missioneiro disse...

Quem pode puxar o rabo de quem agora?
Petralhas e tucanos são formados na mesma faculdade, estudaram com os mesmos professores. Pobre povo, sem opções de votos prá presidente nas próximas eleições, pois todos saem da mesma escola.

Unknown disse...

Esqueci de dizer, editor. Em que mundo vc vive? o tal STF, que a epoca da DITABRANDA, como diz a Folha, lambia cuturno de qualquer caboclo que vestia verde oliva, e o mesmo que "autorizou" o Caciiola a viajar., o Taradao a passar as ferias em casa., o medico estuprador, conhecido como Roger, a sumir no mundo., entre tantos outros casinhos semelhantes. todos e claro, motivados por algum intere$$$$$$e. Entao, editor, nao exija do STF aquilo que ele nao realiza.

Unknown disse...

Marcelo meu jovem asno. Continue pensando e agindo como um daqueles imbecis que torcem pra algum time de chutador de bola. E nao esqueca de pagar seu tributo, pois o Bolsa Jornalao, o Bolsa JABA, o Bolsa BV, etc., necessitam do SEU dinheirinho... E quando vc encontrar um Marinho, um Frias, um Mesquita, um Civita, um Sirotsky por ai (acredito que eles nao frequentem o buteco que vc vai...) saiba que a conta esta sendo paga com o SEU dinheiro. Entendeu, juca? Mas nao mude de ideia, mane. Pois vc e a parte principal deste negocio. E o OTARIO que paga e NAO RECLAMA.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi, vocè é meu ídolo. Dá-lhe pau nas análises incoerentes e tendenciosas do editor e nos comentários nada educados dos seus seguidores de ultra-direita a seu respeito.

Anônimo disse...

Mais bah! O Sgarbi tá mais famoso que o lula!!!

Erson Leal Ramos disse...

Percebemos que neste espaço se discute o tempo todo com paixão e sem conhecimento de causa. O STF sempre será conivente com o governo de plantão. Sabem porque? Simples: quem indica os novos ministros é o Executivo e quem "sabatina" o indicado é o Senado onde SEMPRE o Executivo tem maioria. Para termos um Judiciário independente seria preciso mudar a constituição, fazendo com que a indicação fosse do plenário e, apenas juízes de carreira fossem indicados. Enquanto continuar este compadrismo que vemos hoje nada mudará. Quanto ao senhor Sgrabi parece que ele tem algum problema com a imprensa. Talvez ele queira uma "imprensa livre, democrática e plural" como a cubana ou a coreana. Para mim todos os partidos tem pessoas boas e más e em todo o momento houve corrupção. O que estamos nos insurgindo agora é que o PT "institucionalizou" a corrupção e a impunidade. E aí de quem discordar disso... estamos perdendo a capacidade de nos opormos a tirania da esquerda, infelizmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/