Fortunati viaja e faz agrado ao presidente da Câmara, seu aliado dr. Thiago, PDT

O prefeito José Fortunati resolveu fazer um agrado ao vereador do seu Partido, o PDT, dr. Thiago, abrindo chance para sua posse como prefeito de Porto Alegre durante 12 horas.

. O prefeito viajou para SP e seu vice, Sebastião Melo, licenciou-se.

. Dr. Thiago tem atacado de forma dura e persistente o secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli, mas também tem manifestado restrições ao modo como o prefeito vem tratando sua própria base. Embora ainda não haja uma rebelião, pelo menos uma CPI emplacada pela oposição, a CPI da Procempa, contou com os votos de três vereadores aliados, inclusive um do PDT, Claudio Janta. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem esteve na reunião ontem do vice-prefeito e da pseudo base ouviu críticas contundentes do presidente da câmara ao secretário da saúde, portanto nada de agrado, medo mesmo. Thiago é brizolista da gema, Fortunati no PDT é considerado um sindicalista. A indignação maior de Thiago é de que foi preterido, inclusive por influência da primeira dama que fez campanha eleitoral aberta para Casarteli, depois ela encheu os tubos para que Casarteli fosse mantido secretário, mesmo com várias suspeitas.

Anônimo disse...

O que o vice prefeito foi fazer em São Paulo? Há quem doiga que foi consultar psiquiatra ou analista, pois além da tortura diária do comando do governo, ontem foi um dia muito duro. Pela manhã tentou enquadrar a base aliada e viu narizes torcidos com a possibilidade do corte de CCs. Logo em seguida o presidente do PMDB disse que o governo que escolhe 10 ou 12 para cortar, a tarde levou um bombardeio na aprovação do empréstimo de r$ 64 milhões que tinha as contrapartidas da OAS, nem passado o susto, levou várias cacetadas na reunião com a bancada do PMDB, foi tossar e saiu tossado, nem conseguiu conter o conflito de interesses dos vereadores Cechim e Valter, tentou enquadrar sua ex pupila e foi enquadrado por ela. Para terminar a noite, ouviu o que quis e o que não quis na reunião do diretório municipal do pmdb. Há que diga que Melo está sofrimento, pois tudo aquilo que ele cobrava e denunciava em tempos de vereança, hoje ele engole em nome da lealdade a Fortunati. Certamente não há conflito interior maior do que esse.

Anônimo disse...

Mais dores de cabeça para o Prefeito

Inconformados com as negativas do vice-prefeito, da Secretária Isabel Mate e do Secretário Busatto quanto a gratificação para a governança - é chamada de GGOV - os servidores da secretaria após apitaço no Paço e ida a Câmara, agora começarão com solicitação de esclarecimento sobre nepotismo na Prefeitura. Nepotismo de cargo político é normal, mas o que dizem os servidores é do nepotismo da própria poderosa que nomeou em janeiro passado seu cunhado como coordenador, mesmo que seja uma FG, o art. 19 da Lei Orgânica assim proíbem. Ainda dizem que o próprio Prefeito assinou uma ordem de serviço 03/2013 que regulamenta o assunto na prefa. A intenção é registrar na ouvidoria da Secretaria da Administração inclusive mencionando a Lei de Acesso a Informação (SIC).
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cgi-bin/nph-brs?s1=000033313.DOCN.&l=20&u=%2Fnetahtml%2Fsirel%2Fsimples.html&p=1&r=1&f=G&d=atos&SECT1=TEXT



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/