Estas médicas brasileiras honram o País

A foto ao lado diz tudo; um médico cubano que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras. Elas sabem o que fazem, porque entendem que o governo do PT faz campanha eleitoral, já que o que falta no sistema público de saúde são recursos e gestão competente. 

. A vinda dos trabalhadores-escravos cubanos, cuja maior parte do salário é tomada como mais valia moderna pelo regime ditatorial da família castro, é apenas mais um factóide do governo do PT.

. A atração de 4 mil médicos cubanos, que nem as famílias poderão trazer, custodiadas em Cuba para que eles não desertem, é vista por quem tem cabeça para pensar como a nova rota de escravos Havana-Brasília, 200 anos depois da abolição.

. Os protestos ocorrem em quase todo o País. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Acho que os coitados não tem culpa. Tem que vaiar o ministro da saúde, que certamente vai ser candidato ao governo de São Paulo e terá muitos votos. Votos de brasileiros tão lobotomizados como os cubanos.

Anônimo disse...

E os verdadeiros escravos nas plantações dos ricos fezendeiros no interior do Brasil?

Ah tá, com esses ninguém se preocupa... são pobres...

Anônimo disse...

Polibio, o mais grave para nós brasileiros nem é o fato do regime de semi-escravidão e sim a não revalidação do diploma e a falta de fluencia na lingua. Isso é um risco enorme para a populacao!

Anônimo disse...

O neto da Dilma vai ser atendido pelos cubanos em um posto de saude? Acho que deveria ser obrigado por lei!

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo essa contratação dos médicos cubanos, principalmente, pela retenção dos valores pelo governo dos Castros. Mas também acho que não é vaiando um coitado desses que se fará justiça. Têm que meter vaias é onde se encontrem as autoridades desse governo mediocre aí.
Roberto

Anônimo disse...

Teremos a oportunidade de implantar uma nova "LEI AUREA" nas próximas eleições.Livre o Brasil definitivamente da escravatura, adote esta ideia.
Altamiro

Anônimo disse...

Ué, esses canalhas de jaleco branco, que foram à essa ridícula manifestação, não deveriam estar atendendo os seus pacientes?

Ou será que só batem ponto e dão um migué?

Como o CRM é conivente com esses pilantras que mamam nas tetas do Estado, com 3 ou 4 empregos públicos e ficam desfilando em seus carrões importados dando uma de doutores bem sucedidos!

Anônimo disse...

Sabemos os altos lucros, o sentimento de autoridade maior e a irresponsabilidade dos médicos brasileiros, de trabalhar dentro do seu contexto, fazendo o que quer, de a cordo com suas comodidades.
É explícito que os médicos no Brasil são elites e não estão preocupados com o problema coletivo da saúde de nosso país, querem sim, conservar este corporativismo de alto padrão de vida da classe deles..
A vinda de médicos estrangeiros para o Brasil me parece com a chegada de carros estrangeiros, o que mudou muito o nosso país. Nosso médicos são umas carroças, sem manutenção, precisamos de máquinas mais potentes e baratas, para nossa saúde andar mais rápido

Campao disse...

Vaias, nesse caso,expõem um outro problema, tão grave ou pior que esse da saúde pública : a cada vez maior falta de educação e civilidade do povo brasileiro. Isso que são pessoas de nível superior e tituladas "Doutores". Será que essas "médicas"( se realmente o são),não perceberam que estão "chorando em sepultura errada", como dizíamos lá em Dom Pedrito ?

Anônimo disse...

O PT implantou o trabalho-escravo institucionalizado. Combatem se for feito pela iniciativa privada, corretamente, mas não praticam o que determina a lei. A ditadura de esquerda começa assim, explorando o povo (médicos cubanos) enquanto os dirigentes ficam na boa. Revalida neles!

Anônimo disse...

Se eu fosse médico, sabendo que seria hostilizado no país em que eu iria ser recebido, NÃO IRIA. Acho que todo o profissional de valor sabe onde pode e onde não pode trabalhar.

Mas o que é mesmo que esses médicos irão fazer? Não temos hospitais qualificados no interior do Brasil. Não há material hospitalar. Há lugares que nem luvas de borracha existem, não há ataduras, não há medicamentos, não há antibióticos, não há material sequer para fazer uma simples sutura. Para que servirão esses médicos?

Anônimo disse...


+++Não há categorial laborial mais corporativista, por aqui, do que os nossos ( nossos? acho que deles! ) médicos. Podemos ter restrições à Cuba, principalmente na questão das liberdades. Agora afirmar que os médicos cubanos não são qualificado é uma imensa, oceânica bobagem, derivada de um também oceânico preconceito. Lá, em Cuba, eles possuem os melhores índices de "qualidade de vida" ( longevidade, mortalidade infantil, etc..). Medicina não é só tecnologia. Eu, dias atrás, precisei de um médico no plantão do hospital aqui de Taquari, e o que se apresentou entendia tanto de saúde pública quanto eu da teoria quantica! Que venham, e rápido, os médicos cubano. Abaixo a ditadura do Sr. Argolo e de seus apaniguados!

Abraços, João Paulo , Taquari

Rafael Souza disse...

Falta médico sim. Essa história de que os médicos não vão para o fim do mundo porque não tem estrutura é baléla ! Falta médico pra resolver uma simples diarreia no interior do Brasil ! Tenho vergonha desta "doutores" ! Entre o governo e os médicos ainda fico com quem está tentando fazer algo !!! Essa playboyzada criada com shopping e smartphone não quer meter a mão na massa !!!

Mario Rangel disse...

Como se não bastassem as cenas lamentáveis de mesquinharia e desonestidade de parcela significativa de uma categoria profissional que deveria se pautar pelo humanismo acima de tudo, ainda se tem que aturar uma imprensa digna dessa gente, com seus colunistas usando, em bloco, metáforas racistas para desacreditar uma iniciativa de governo que poderá levar alento ao sofrimento de milhões de desassistidos.

Há 500 anos que essa elite mesquinha se recusa a aceitar qualquer mísera esmola que se queira dar a essa parcela imensa do povo brasileiro à qual sempre faltou tudo e para a qual ainda falta até uma mísera consulta com um médico.

Os tostões do Bolsa Família para famílias que mal têm o que pôr em seus estômagos é “incentivo a vagabundagem”; cotas para jovens da etnia majoritária no país se ver um pouco menos mal representada no ensino superior é atentado ao mérito “inerente” aos brancos que sempre dominaram a quase totalidade das vagas; redução da conta de luz para pessoas paupérrimas aumentarem a quantidade de calorias que ingerem, é “populismo”.

Não há nada que se queira dar ao povo brasileiro mais sofrido que essa gente que gasta em um almoço quantias que alimentariam uma família pobre por um mês não regateie através de uma imprensa feita por brancos de classe média para brancos de classe média.

É muito dura a vida do povo brasileiro. Não é à toa que continuamos sendo a única nação neste estágio de desenvolvimento a ter uma desigualdade social tão profunda e que, ainda que essa gente mesquinha não enxergue, está pondo o Brasil em guerra civil.

Unknown disse...

Porque elsas nao estao em Tamancao, no MA, aonde nao existe medico algum, fazendo atendimento? La, em Tamancao, tambem existe algum OTARIO CONTRIBUINTE que bancou o cursinho destas honradas medicas. Mas na Sexta ou Sabado, pode procurar uma balada regada a sexo, droga e muito sertanejo, que com certeza, estas medicas estarao presente.

Anônimo disse...

Polibio, quando o sagarbi ficar doente vamos fazer uma cota e pagar a passagem dele, para onde os cubanos estiverem atendendo, ok, serei o primeiro a doar R$50,00 pila, ok.

Anônimo disse...

Eu também acho que não se deve vaiar ou hostilizar os médicos cubanos. Provavelmente a maioria deles vai querer fugir para o Brasil ou para outro País que não seja uma ditadura comunista, onde não exista LIBERDADE.
Mas para os que estão falando que as médicas deveriam ir trabalhar eu tenho algumas informações:
- Wesley Caçador Soares, médico brasileiro formado em Cuba. Parece até que já tem revalida feito pela Universidade Federal do Ceará. Bom, o nobre Dr. Wesley, que obviamente é militante do PT, praticamente não trabalha como médico, se é que trabalha. Ele é (como todo bom Petista) "assessor especial"- aspone de uma Secretaria do DF, e vive com "dispensa de ponto":
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/53741773/dodf-secao-02-30-04-2013-pg-23

Como se não bastasse, o Dr.Wesley, é um agitador, que passa os dias em manifestações à favor da ditadura cubana:
http://www.jcnet.com.br/Internacional/2013/02/blogueira-cubana-visita-o-congresso-e-provoca-tumulto.html

Até com o Dep.Marco Maia ele já esteve reunido:
http://www.pt.org.br/noticias/view/lider_pede_inclusaeo_na_pauta_de_projeto_de_cooperacaeo_com_cuba_e_revalida

Aqui numa manifestação em frente a embaixada Cubana, à favor claro:
http://www.cutdf.org.br/novo/cut_default.aspx?cmx=565

E aqui recepcionando os comissários, quer dizer, médicos cubanos no aeroporto:
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/explorados-pela-ditadura-medicos-cubanos-defendem-envio-de-parte-do-salario-a-cuba

Com uma braçadeira com a bandeira da Venezuela e um broche com símbolos cubanos, o médico brasileiro Wesley Caçador Soares, de 29 anos.

Pois o Dr.Wesley, formado em Cuba, certamente um "humanitário", não deveria estar lá no Posto de Saúde atendendo os pobres ? Passa os dias em piquetes e manifestações, reuniões, plenárias e trabalhar como médico que é bom , nada!
E esse médico, Dr.Wesley, deixou as suas sandálias de pescador em Cuba, e no Brasil só usa IPhone e tenis Nike (made in USA). Quanta hipocrisia heim seus comunas ?






Anônimo disse...

Sgarbi, ao contrário dos teus colegas de STASI petralha, em grande número nesse comentário, os teus comentários são sofríveis, sem argumento e acusando os outros do tudo. Essa velha técnica dos blogues petralhas, já te disse, não cola aqui. Sabemos pensar. Manda pros blogues chapas-branca, lá eles publicam e os leitores "tem nível" pra te entender. Já o teu colega Rangel é fã da esmola e contra ensinar a pescar. Quem vive de esmola se atira nas cordas e não pensa em trabalhar.

Anônimo disse...

Que povo burro, quanto mais estudo pior fica, tem que vaiar esse bando de políticos que todas quintas descem em seus estados e na volta para brasília também. Estes sim são os verdadeiros responsáveis por tudo que está ai.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Polibio Braga

Ao missivista das 11,41,aos POBRES MÉDICOS CUBANOS,AOS PETRALHAS SÍRIO LIBANÊS,cuidado burrice mata.Missivista 11,43 LEI ÁUREA com urnas eletrônicas fica difícil.
Missivista 11,44 vá estudar e pare de comer alfafa,já está afetando a sua razão,VOCÊ É CANALHA,QUER JOGAR BRASILEIRO CONTRA BRASILEIRO,O QUE VC TEM PARA FALAR DO AVIÃO DO LULINHA?FILHO DO BEBUM DA ROSEMAYRI
Ao missivista 11,57,quando o sr ou alguém da sua família for atendido por um médico,diga isso a ele pessoalmente e mostre como você é preconceituoso,tacanha e obediente aos seus superiores.
Missivista Almirante Kirk,de há muito afirmo:
NINGUÉM FICA IMPUNE,QUANDO UMA NAÇÃO ELEGE PRESIDENTE DA REPÚBLICA,UM BÊBADO,MAU CARÁTER,SEM VERGONHA,LADRÃO CORRUPTO E FORNICADOR FURTIVO.
Missivista Campão 12,23 esse pessoal aprendeu com os meninos que recepcionaram a Yoanes Sanches
Sr João Paulo de Taquari,que bom que o sr não entende de física quantica,o sr é um gaúcho politizado,o sr sabe a diferença entre carroça e a FORD.
Sr Rafael Souza,não sou contra médico cubano,sou a favor do REVALIDA,SOU A FAVOR DO SÍRIO LIBANÊS PARA TODOS.
O SR É A FAVOR DOS MÉDICOS GENÉRICOS PARA OS POBRES,QUER QUE DESENHE?
Sr Mario Rangel e Sgarbe,não merecem credibilidade,são a favor dos maluf dos sarney dos renan
DESAFIO OS DOIS PARA SERMOS A FAVOR DA "DESAPROPRIAÇÃO" DA ANDRADE GUTIERREZ E A ODEBRECHT,VAMOS COMEÇAR A REVOLUÇÃO SOCIALISTA.
VAMOS ACABAR COM A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM OU EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO ESTADO
SÍRIO LIBANÊS PARA TODOS
Missivista das 14,32 quando o sr for,me chama,esse governo que está aí,deixou a saúde ficar a mingua por incompetência e safadeza
REVALIDA JÁ
SAUDAÇÕES

Ps Sr Polibio,a petralhada tem ordem do gilbertinho de ocupar todos os espaços, o seu é um deles,haja paciência

Gabriel Paaschen disse...

Nem essas médicas nem o jornalista desse blog. Baita preconceituoso.

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/08/26/medicos-batem-ponto-sem-trabalhar-em-hospital-do-interior-do-rio.htm

Anônimo disse...

Caro editor, prove e/ou seja mais específico nessa informação:

"Os protestos ocorrem em quase todo o País."

Anônimo disse...

"trabalhadores-escravos cubanos". Tu perdeu totalmente o respeito ao se demonstrar um imbecil sem noção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/