AGCO, na Expointer, anuncia vendas recordes no semestre. E apresenta novas máquinas para agricultura de precisão.

Aproveitando a presença de milhares de produtores rurais na mega-exposição da Expointer, Esteio, RS, que abriu as portas no sábado, a AGCO chamou a imprensa para fazer duas séries de anúncios de caráter global:

1) As vendas do primeiro semestre no Brasil e na América do Sul bateram todos os recordes anteriores. Elas cresceram 27%. A região responde por 19% do faturamento do grupo. No ano passado, o grupo faturou US$ 10 bilhões.

2) Muitas novidades passaram a integrar o portfólio de produtos da AGCO e suas associadas no Brasil, como a GSI, que trabalha com equipamentos para armazenagem e produção dfe proteína animal.

. Os anúncios foram feitos pessoalmente por  André Carioba, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO América do Sul.

. No ano passado, a AGCO comprou o controle da Santal para entrar com mais força no segmento de cana de açúcar.

. Além da planta da Santal, que fabrica equipamentos para plantio, colheita, manuseio e transporte de cana de açúcar, o grupo possui seis fábricas nestas localidades brasileiras:

Santa Rosa (RS) – colheitadeiras
Ribeirão Preto – equipamentos para cana de açúcar
Mogi das Cruzes – tratores
Ibirubá – implementos agrícolas
Marau (RS) – GSI
Canoas (RS) - tratores

. No conjunto dessas fábricas, a GCO investiu pesadamente. Só em Santa Rosa, foram US$ 35 milhões.

. Em Esteio, a empresa apresenta como sua principal novidade um trator com piloto automático autoguiado, além de equipamentos que facilitam a agricultura de precisão. Esta é a grande aposta do grupo na Expointer. Este ano, 60% dos tratores da linha pesada sairão com piloto automático, o que inclui tela touchscreen de 12,1 polegadas e GPS com configurações de precisão centimétrica. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a venda de submarinos está aquecida na Expointer....

Luiz disse...

É o efeito Lula/Dilma/PT

Anônimo disse...

Graças ao bom desempenho da economia do governo lula/dilma/tarso, do PT.

Unknown disse...

E O REFLEXO DO CAOS, que vc e o Reinaldinho, nos ultimos DEZ ANOS, propagam por ai...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/