Atenção: o governo gaúcho falha e 500 presos estão soltos ao seu lado na Grande Porto Alegre

Uma falha no sistema de monitoramento eletrônico de presos derruba uma promessa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e gera risco à segurança pública em Porto Alegre e cidades vizinhas. Cerca de 500 apenados do regime semiaberto, entre homicidas, assaltantes, ladrões de bancos e traficantes de drogas, estão livres nas ruas por falta de tornozeleiras para vigiá-los eletronicamente.

. Segundo matéria do jornal Zero Hora, os equipamentos apresentaram defeitos em um parafuso e, enquanto não são substituídos, os detentos seguem à solta. O descontrole sobre parte do grupo já chega a 30 dias. Durante esse período, apenados circulam por qualquer lugar sem serem importunados. Como estão legalmente nas ruas, só poderão ser presos caso se envolvam em novos crimes.


. O problema pôs por terra o plano da Susepe de monitorar mil presos até o final de agosto, conforme anunciado no começo do mês. Para atingir a meta, a partir de agora, serão necessários mais 40 dias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sistema de monitoramento??? onde??? No "presídio" de Viamão, os detentos fazem festinhas particulares, conforme vídeos que já foram veiculados pelos meios de comunicação. Mulheres têm livre acesso a locais onde deveria haver somente homens. Além de mulheres, drogas e armas. Então, não é novidade que aqueles que deveriam estar com a sua liberdade restrita, pelos crimes que cometeram, estão soltos, enquanto, nós, cidadãos, colocamos grades e alarmes em nossas residências. Sinto vergonha de ser brasileiro, porque não posso receber amigos de outros países. Eles seriam vítimas inocentes de nossa guerra urbana. Um país falido moralmente.

Unknown disse...

E ai? Cadde o MP? Ja sei, esta pensando em como EXIGIR dos otarios cidadaos, que bancam a farra, algum pinduricalho a mais em contra cheques....

Anônimo disse...

Alem de não darem segurança ainda soltam os bandidos, a partir de hoje andarei sempre armado, o máximo que pode ocorrer será eu ir preso por 24hs, compro outra arma e ando novamente armado até que o governo garanta minha segurança.


Eduardo Menezes


Luiz Vargas disse...

Quando consertarem o tal parafuso seria de bom alvitre colocar estas tornozeleiras também nos para$ita$ CC's PeTralha$ que infe$tam o desgoverno tabajara do peremPTório embu$teiro.
Até um simples parafuso consegue empacar o desgoverno tabajara do peremPTório embu$teiro!

Anônimo disse...

Os que realmente precisam de tornozeleiras estão soltos em Brasília e ao redor da Praça da matriz.

Anônimo disse...

Mas vcs esperavam o quê do convênio PT/PCC ???

Anônimo disse...

Esse pseudo monitoramento é uma enganação,só serve para o Governo gastar verba desnecessária.Alguém em sâ consciência vai acreditar que um prisioneiro que está cumprindo uma pena por inúmeros crimes vai voltar para a prisão porque está com um tornozeleira eletrônica em sua canela?É mais uma maneira de tentar dar uma satisfação à sociedade.Resolver o problema com penas mais pesadas para reincidentes nem pensar,não é bebé?

Anônimo disse...

ESSA DE TORNOZELEIRA É PARA ENCHER OS BOLSOS DA EMPRESA CESSIONÁRIA DO SERVIÇO.

MONITORAR PREZO, KKKKKKK, CONTA OUTRA!!!

Anônimo disse...

OS JUÍZES QUE LIBERAM OS PRESOS PARA O SEMI ABERTO, OU PARA CUMPRIREM A PENA NAS RUAS, DEVERIAM RESPONDER SOLIDARIAMENTE JUNTO COM O ESTADO PELOS DANOS QUE ELES VIEREM CAUSAR A SOCIEDADE.

LUGAR DE PRESO É NA CADEIA!!

PESSOAS ANTI SOCIAIS E MALVADAS DE CABEÇA E CORAÇÃO, SÃO ASSIM DE NASCENÇA, E "DE CARTEIRINHA", SÃO SEM CONDIÇÕES DE RESSOCIALIZAÇÃO, QUE NÃO SABEM CONVIVER NAS RUAS COMO GENTE NORMAL DE BEM.
ELES TEM QUE FICAR ISOLADOS E TRANCADOS COMO ANIMAIS NA JAULA!!

E TEM OS QUE SAEM E RAPIDINHO APRONTAM E VOLTAM PARA A CADEIA.
SINAL QUE LÁ DENTRO É BOM!!

Anônimo disse...

Essa é a segurança pública petralha.
Deus nos livre.

Anônimo disse...

Pô, DEIXA OS MANO PASSEÁ NOS SHOPPING CENTER, NAS PRAÇAS... ELES SÓ TÃO FAZENDO O SERVIÇO DELES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/