Entrevista, Celso Bernardi - Na atual Consulta Popular "Você fala, o Rio Grande ouve e o Governo faz de conta"

Celso Bernardi, presidente do PP do RS, ex-secretário de Relações Institucionais, responsável pela Consulta Popular no governo Yeda Crusius.

Como é que o governador Tarso Genro introduziu na Consulta Popular questões não previstas na lei, insistindo em teses que só ele defende?
Lamento que o governo petista de Tarso Genro use a Consulta Popular, cujos objetivos são definidos por lei (N. 1117/98), para uso político, introduzindo perguntas sobre a reforma política.

O governo quer que os gaúchos participem da votação da Consulta, nos dias 6 e 7, e que tem como slogan “Você fala, o Rio Grande ouve e o Governo faz”. Isto vale a pena?
A única coisa correta é a primeira parte. A Consulta é um ativo institucional valioso em que o povo fala. O problema está no que se refere a expressão e o Governo faz.”

O atual governo investe o dinheiro que o povo aprova na Consulta Popular?
Dos três orçamentos do governo Tarso, num total de R$ 495 milhões para serem aplicados (de janeiro de 2011 até hoje) nas prioridades escolhidas pela Consulta Popular, foram investidos apenas R$ 143 milhões. Ou seja, tão somente 29%. Com uma realidade dessas, a propaganda correta do governo deveria ser “Você fala, o Rio Grande ouve e o Governo faz de conta”.

Nota
Tive a oportunidade de cordenar a Consulta Popular em 2010, com secretario de relacors institucionais. Fizemos 1.217.000 votos, a maior da historia.
O cidadao vota nos projetos prioritarios e quer ver suas escolhas atendidas, por isto a votacao expressiva, pois a gov Yeda, cumpriu com as demandas escolhidas.
Contamos com a colaboracao dos coredes, associacao de vereadores, cooperativismo gaucho e varias entidades representativas de classe.
 A consulta nao e um instrumento de politica partidaria e sim lei que na verdade abre o orcamento do estado. 

Hugo Prevedello

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acusação FALSA anonimo das 17:39.

Esperamos Yeda te pegar na internet e te processar.

Anônimo disse...

DIFAMADOR/CALUNIADOR PETRALHA DETECTED AT 17:39 !!!

CONTACT POLÍCIA FEDERAL PARA RASTREAR IP E PROCESSAR !!!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:36 acho que a Yeda vai ter que processar o Brasil inteiro. Aliás, a internet inteira. Todos os jornais do Brasil inventaram aquela história do Detran? Cada um que me aparece...

Ivo Leo Hammes disse...

Sr Anônimo das 17:39, tem prova sobre o que diz? Ou melhor, você se sente suficientemente informado para fazer tal acusação?

Anônimo disse...

Se blá, blá blá funcionasse a falecida URSS seria o primeiro mundo de hoje. Não passa de uma cleptocracia tecnicamente um pouco melhor, mas muito parecida com a Brasileira.Criemos logo mais uma nova comissão que vai discutir quanto sai a comissão.....

Anônimo disse...

Só faltou perguntar a este senhor, quando o PP vai resolver ser oposição ao governo federal e estadual, pois é um partido de omissos e oportunistas.

João Santos disse...

Uma besteira repetida incansavelmente vira verdade para os petralhas. Principalmente se estiver nas páginas da RBS. O PT "pergunta" esperando sempre a resposta coincidente com a decisão que já foi tomada anteriormente pela nomenklatura.

Anônimo disse...

Polibio!
Anonimo das 21:17 é o mesmo das 17:39.

Acusação sem prova pode te dar um processo, Yeda escolhe quem processar.

Anonimo, O teu irmão JOSE DIRCEU é LADRÃO, julgado e condenado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/