Dilma desce do Olimpo e reúne líderes na Câmara para reunificar apoio ao Planalto

Com popularidade em baixa e minado seu apoio no Congresso, a presidente Dilma Rousseff iniciou nesta segunda-feira aquela que - pelo menos nos planos do Executivo - será uma nova etapa no diálogo com os partidos aliados: em vez de delegar a intermediação a algum ministro, a própria presidente negociou, durante três horas, com representantes de dez legendas governistas. O site da revista Veja de hoje informou que ela tratou das votações da Câmara e também ouviu pedidos dos aliados. Leia mais do material que está no site da publicação:

. Além do Mais Médicos, a reunião desta segunda-feira serviu para debater o projeto que trata da divisão dos royalties do pré-sal. Mas não houve consenso. O tema deve voltar à pauta na semana que vem, no novo encontro dos líderes com a presidente. Na ocasião, Dilma também deve tratar da proposta de destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Saúde.

. Líder do PDT, um dos partidos rebeldes, o deputado André Figueiredo (CE) disse ter ficado satisfeito: "É um novo ciclo que pode gerar resultados muito positivos para o país", afirmou. O parlamentar lembrou, entretanto, que o gesto de aproximação é fruto da queda na popularidade da presidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

A turma do lambe as botas da petezada toda reunida para barganhar alguma migalha.
Estes partidos são todos uns vendidos para o PT>

Anônimo disse...

Não houve consenso com a IMORALIDADE, $ertamente !

Gaudêncio Sette Luas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/