Band apresenta reportagem truncada, surpreendente, sobre rede oculta usada na Internet por ciberativistas criminosos

Fábio surpreendeu com a reportagem, mas não voltou ao assunto. 



Na sua edição de segunda-feira a noite, o Jornal da Band disponibilizou uma reportagem surpreendente e exclusiva de autoria do jornalista Fábio Pannunzio, que revelou uma parte desconhecida da Internet, que está fora do alcance de quase todos vocês, leitores desta página. O espaço desconhecido chama-se deep web.

. O editor foi atrás da reportagem, capturou o link e digitou tudo para facilitar a leitura. Veja nos links a seguir. 

. A reportagem teve um corte repentino quase ao final da edição e a Band não voltou ao assunto na terça-feira, apesar da relevância do assunto.

. Nas páginas abertas diante das câmeras pelo repórter Pannunzio, foram apresentados dados pirateados de muitas autoridades públicas, inclusive de trechos inteiros de e-mails hackeados.

. A lista de alvos digitais disponibilizados tem 20 nomes. Um deles é do governador Tarso Genro, do RS.

. Fica claro na reportagem que militantes de anarquistas e outros ciberativistas buscam evidências para provar que as atuais autoridades brasileiras possuem relação com o tráfico de drogas, as Farc e o PCC.

. Estes grupos, em junho, quando as manifestações começaram a ganhar as ruas, conseguiram derrubar vários sites do governo brasileiro, inclusive o perfil de Dilma.

. O segredo do negócio é usar um software que facilita a navegação anônima, impedindo a identificação do navegador.

. Este programa chama-se Vidalia e ele permite chegar até uma rede chamada Tor. Trata-se de um território sem lei. Ele não é usado apenas por ciberativistas políticos, mas por todo tipo de criminosos do mundo real ou virtual, inclusive matadores de aluguel, redes de pedofilia e de drogas, além de traficantes de armas.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa, capturada na Band TV pelo editor.
CLIQUE AQUI para examinar o texto completo da reportagem, digitado pelo editor.
CLIQUE AQUI para saber como entrar no espaço do deep web.

13 comentários:

Claudio disse...

o link do texto digitado pelo editor não esta liberado

Anônimo disse...

Após ver a reportagem do link no Jornal da Band, e ver os nomes de Tarso Genro, Dilma Roussef, Fernando Pimentel, Sérgio Cabral et caterva, só posso concluir que estes hackers são "do bem", pois querem evidências do envolvimento de políticos esquerdistas brasileiros com as FARC e o PCC, e todos sabemos que isto existe mesmo.

Anônimo disse...

Tá explicado porque a "... Band não voltou ao assunto na terça-feira, apesar da relevância do assunto...". Talvez seja porque o reportes, de direita de quatro costados pensava que tinha descoberto algo que incriminava o governo federal ou a esquerda de um modo geral até o momento que descobriu que o grupo espionava Tarso Genro, logo deve ser de ultra direita, aí não interessou mais ao reporter.

Anônimo disse...

Eu já tinha falado no assunto quando dos manifestos. A deep web pode ser verificada desde que voce tenha um servidor parrudo e faça a varredura minuto a minuto pois ao sites saõ modificados/alterados no mesmo tempo.Alias só tem porcaria...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Assisti à reportagem no dia. Sua edição foi muito estranha. Isso foi o que mais chamou a atenção.

Ela disse que a PF identificou ou está identificando os autores das 'ameaças'. Conheço o Tor e, pela maneira como funciona, sei que é impossível que eles identifiquem os autores. Cada trecho dos dados passa, tanto na ida quanto na volta por hosts aleatórios. A única maneira de identificar alguém seria se alguém deixou um '.doc' lá, o que é improvável, já que não são tão burros e lá, na deep web, costumam usar apenas aquivos texto, ou aqueles que não carreguem informações 'indesejadas'.

Há alguns dias estão dizendo que o FBI se aproveitou de falhas no Firefox, o browser utilizado para acessar o Tor, para disseminar um vírus e, com isso, localizar e identificar os hackers (Anonymous, etc) e 'prestadores de serviços' ilegais (assassinos, porn, pedófilos, ...). FBI nega o 'ataque' e a criação do vírus, mas vai saber né?

Acredito que a reportagem foi apenas para

Anônimo disse...

Essa quadrilha de esquerdista nessa pobre américa latrina, ainda se fazem de ofendidos com os americanos por estarem espionando essa corja de governos comunista nessa parte do mundo. Os americanos como potência espionam o mundo todo, inclusive os seus aliados, como : a Inglaterra, Alemanha, etc. Isso que o governo do pt, é aliado das FARC, não é novidade. A polícia federal foi criada pela ditadura militar, agora está sendo dirigida por essa gente honesta e ética, que NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR, né zé mensalão Dirceu...?

Anônimo disse...

É bom mesmo que as autoridades provem de seus próprios venenos. Por que só o contribuinte deve ter seus dados devassados?

Anônimo disse...

O reporter ingenuo pensava que ia descobrir alguma falcatrua do governo federal, acabou descobrindo falcatrua contra Dilma, Tarso e outras personalidades do PT. Aí, como boa cobra mandada ou estrategicamente, na condição de reporter da direita, polou fora do barco, ou seja, desistiu da reportagem para não descobrir quem de seus iguais mandava na falcatrua.

Anônimo disse...

A mãe Diná falou as 19:10h com a psicopatia que lhe é peculiar!

Anônimo disse...

No blog do próprio Pannuzio, a reportagem parece completa:

http://www.pannunzio.com.br/archives/16031

Anônimo disse...

É incrível como os petralhas se esmeram em tentar puxar a brasa pro seu assado.
"Falcatrua contra a dilma", soa como: "o mensalão nunca existiu".
Vocês estão cada vez mais ridículos.

Unknown disse...

Vc sabe quem e o irmao desta Fabio? Poderia informar aos asnos que simpatizam com as opinioes postados, pois desta forma, talvez, eles entendam que "nao existe almoco gratuito". Mas se vc nao quiser informar, o que e um direito seu, poderia, entao, dizer para os simpatizantes da TFP, quais seriam as novidades, se o MPSP, ouvisse o Robson Marinho.

Jonatha Cardoso disse...

Pra quem quiser conhecer mais sobre a Deep Web, leiam esse artigo: http://ahduvido.com.br/os-8-piores-casos-da-deepweb-que-foram-descobertos-por-internautas-da-surface

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/