Uma colagem em cima do texto de Rosane Oliveira, RBS - Tarso Genro e a oportunidade perdida

Poderoso, influente, instigante, bem informado - o melhor do Sul do Brasil - o grupo RBS também é notícia, apesar disto a mídia não gosta de falar sobre os concorrentes.

- No artigo a seguir, o editor mudou apenas os nomes dos personagens, trocando José Fortunati por Tarso Genro, André Kuczybnski por Carlos Niedersberg e comissão de investigação por Polícia Federal. Apenas isto. O texto foi integralmente mantido. A idéia desta publicação foi demonstrar o modo como a RBS alinha-se ao governo Tarso Genro e fustiga o governo José Fortunati, tratando de modo completamente diferente fatos iguais. Leia o texto a seguir copidescado pelo editor e confira com o texto original de Rosane Oliveira, editora Política da RBS, ao final, no link. 

Ao anunciar que a secretaria estadual do Meio Ambiente está garantida para o PCdoB, depois de todas as falcatruas identificadas pela Polícia Federal, o governador Tarso Genro passou uma mensagem que pode ser interpretada como conivência com a má gestão. O partido que comanda a Sema desde o início do governo, manterá seu feudo, apesar de todas as irregularidades identificadas sob seu comando.
Ainda que de alcance limitado no tempo e na profundidade, o trabalho da PF  é irretocável. Mesmo pressionados, os delegados vasculharam documentos e encontraram provas robustas de irregularidades que apesar disto não foram dissecadas por comissões de sindicância, para apontar as responsabilidades.
Embora seja respeitável a posição de não responsabilizar todo o PCdoB pelas irregularidades cometidas na Procempa, o governador perdeu uma oportunidade singular de devolver à secretaria a feição técnica que ela tinha no passado. O aviso dado ao PCdoB, de que a indicação terá de passar pelo crivo do governador, é um tanto óbvia: em última instância, quem nomeia e demite é o governante.
Em nome da governabilidade, a faxina não será completa. Para não desmanchar o arranjo feito na formação do governo, Tarso nomeou um técnico como interino, enquanto o PCdoB procurava um nome acima de qualquer suspeita para indicar. O governador seguiu a lógica adotada pelo prefeito Fortunati,  que manteve o PTB na Procempa, depois do expurgo de André Kuczynski, e pela presidente Dilma Rousseff, que devolveu o Ministério dos Transportes ao PR, mesmo depois de todas as irregularidades descobertas.

CLIQUE AQUI para ler o texto original de Rosane Oliveira em Zero Hora.

17 comentários:

Anônimo disse...

O mal do RS não é apenas o petismo e a mediocridade dos gaúchos, mas também, a presença de um veículo de comunicação como a RBS, que lamentavelmente detém senão o monopólio da informação ( como comprovam os institutos de pesquisa ), o monopólio de ditar e orientar a política no estado.

Acaso isso não fosse verdadeiro, o RS não seria hoje um Maranhão de grife, como é. Não se viu nos últimos 10 ou 20 anos qualquer evolução material e comportamental dos bombachudos, pelo contrário ...

Anônimo disse...

O legal de tudo isto é que o poder logo mudará de mãos, o PT vai virar vilão para a opinião publica (finalmente) e a RBS vai grudar nos sacos dos novos poderosos. Rosane Oliveira será demitida, pois vão alegar "independência" dos seus profissionais e vai ter que vender cachorro quente em porta de cemitério...

Anônimo disse...

mas ainda é melhor ficar com a rbs que com a turma do DIDI MAISCEDO....... sei lá




DANIEL

Anônimo disse...

Já avisei. Te cuida Fortunati, a RBS com essa rosane de oliveira, comunista enrustida, tá fazendo contigo, o que fizeram com a gov.Yeda. Até as eleições do ano que vem, ella e esses comunas como o Arroto e o resto da quadrilha do mensalão, tentarão te desqualificar. Nas eleições de 2010, quem postasse um comentário, atacando o governo da quadrilha do mensalão, essa rosane, excluía o comentário. Esse governo do tarso, tá ficando igual ou pior do que o do Exterminador do Futuro.

Anônimo disse...

Políbio, tu és muito engraçado! Como podes criticar a RBS se tens o mesmíssimo comportamento em relação ao PT. Para ti, tudo que o PT faz está errado e ainda pintas com tintas escurecidas. É por isso que não tens credibilidade com a opinião pública isenta e mem mesmo com os teus colegas jornalistas. Quem te acompanha é esta turminha que escreve baixarias no teu blog e que são do quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Um dos problemas menores dos "quadros" administrativos e técnicos das esquerdas é que eles são de baixíssima qualificação técnica e de muito duvidosos princípios éticos e morais, é mais ou menos como por prostitutas como professoras no ensino infantil, mesmo que elas se digam felizes como prostitutas!

Anônimo disse...

Muito bom Polibio!

Estais mostrando a cara dos hipocritas, mascarados mas não impossíveis de denuncialos.



Anônimo disse...

Discordo Daniel, o DDI macedo faz lavagem cerebral em quem não tem cérebro, em quem pensa com a barriga e naturalmente aderiu ao petismo por não ter nada a perder. Já a RBS lobotomizou além desta parcela, também os que tem curso superior e acham que pensam com o cérebro. Tem muito rico com curso superior fazendo e pensando como a RBS manda...

Anônimo disse...

Concordo com o "anonimo/Daniel" das 10:19.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 7 de junho de 2013 12:25. Pelo teu comentário dá para notar que és um verdadeiro Rato Petista, comentando besteira num Blog isento e um dos poucos que ainda tem credibilidade. Deixei de assinar o jornal Zero Hora justamente por causa desta mequetrefe desta Colunista, que saudades do antigo ocupante da página dez. Um conselho amigo: vai ler o Paulo Henrique Amorim ou teu ídolo José Dirceu .

Anônimo disse...

Para o Editor & Cia só vale quando a RBS fala mal do PT, ou seja, 99% das vezes.

Anônimo disse...

DANIEL, SEU ALIENADO !!!

EDIR MACEDO É UM SANTO HOMEM COMPARADO A RB$ !!!!!!


Anônimo disse...

Ô CUMPANHEIRO do LUla as 12:25, obrigado por me fazer parte desta "turminha" aqui do Blog do Polibio.

A propósito, só pra "nois" aqui, estais gostando das "baixarias", pois és dos "paises baixos", né?

Anônimo disse...

Políbio,

Essa pseudo jornalísta é uma digna representante da várzea do jornalismo, que só poderia escrever suas besteiras nesse jornaleco vagabundo que tem uma serventia, ou seja, para fazer fogo no churrasco de domingo.

Anônimo disse...

Genial!

BIriva do Cerro do Tigre disse...

Para quem saiu de Campos Borges até que ela foi longe, conseguiu chegar na capital e trabalhar no "PRAVDA" ou será "GRAMMA" gaudério, sempre a serviço do talibã da vanguarda do atraso.

A incompetência sempre fica ao lado do poder porque independência é algo que somente os inteligentes possuem e não é o caso da RBS!!!

Anônimo disse...

Ser chamado por um esquerdista de pseudo alguma coisa é um elogio para qualquer pessoa inteligente, pois faz parte da bíblia dos decaídos Muristas de Berlim atacar quem tem competência e é livre para pensar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/