Trensurb explica demora na entrega do Aeromóvel

Ao lado, o primeiro Aeromóvel do Brasil, em Porto Alegre.



A direção do Trensurb (metrô de superfície do RS) informou nesta sexta-feira ao editor que a automação do sistema de controle do Aeromóvel,  no trecho Aeroporto-Estação Aeroporto,  está em curso e por isto ainda não ocorreu a entrega da linha. A utilização do "joystick", denunciada pelo editor, segundo a empresa é temporária e faz parte dos testes em curso, até que a instalação e integração dos subsistemas de controle automático estejam finalizadas . Avisou a estatal federal: "O projeto ainda não está concluído, o que torna a última frase do texto do editor [ "Embora concluído...ainda não foi inaugurado, aguardando agenda...] desprovida de sentido".

. Sobre as outras denúncias feitas nesta quinta-feira, eis o que disse a direção da Trensurb:

Em atenção aos seus leitores sobre publicação intitulada “Trensurb busca mídia positiva com projetos mirabolantes em todo o RS”, a Trensurb esclarece que, para o governo federal, as empresas sob administração da União – de forma direta ou indireta –, além de buscar a eficiência na prestação de serviços, devem contribuir com investimentos em projetos para desenvolvimento e inovação tecnológica no país.
Aeromovel - A Trensurb contribui de forma decisiva no desenvolvimento de uma tecnologia inovadora, 100% nacional, de custo baixo em relação a modais semelhantes e impacto ambiental baixíssimo, com a possibilidade de originar uma cadeia produtiva da tecnologia no Brasil e, em especial, no Estado.
Bilhetagem eletrônica - Seu processo de implantação vem ocorrendo de maneira gradativa, trazendo mais praticidade, segurança e economia ao usuário e à Trensurb.
Conservação das estações  - Está em vigência um contrato de manutenção predial de todas as estações, contemplando serviços elétricos, hidrossanitários e de pintura. A Estação Esteio, especificamente, passa por um processo de manutenção corretiva, que inclui a substituição total da cobertura da edificação, a recuperação estrutural de pilares e a pintura do local. 

4 comentários:

Anônimo disse...

VIVA A ESQUERDA, 10 ANOS PARA ENTREGAR 10 METROS DE AEROMÓVEL.

Transparência disse...

O setor de comunicação da Trensurb está mal informado.
O sistema de automação do aeromóvel não funciona porque não há projeto.
Há 5 anos que a ATP não consegue implantar a interoperabilidade só a “interromperabilidade”.
A contrato de manutenção é apenas para consertos pequenos e não para reformas consistentes.
Antes de fazer consultoria externa a direção da Trensurb deveria fazer consultoria interna.
Vamos nos informar melhor para que os leitores deste BLOG sejam bem informados.

Vava disse...

qUE ME DESCULPE O DR.OSCAR...MAS 35 MILHÕES PARA 1,5 KM DE MEIA DUZIA POSTES DE CONCRETO, MAIS UM VAGÃO SIMPLES QUE CABEM UMAS 50 PESSOAS...É MUITO DINHEIRO...ISSO CHEIRA A HIPER-SUPER-FATURAMENTO ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO.

Anônimo disse...

leitores isto so serve para a direcao petista da Trensurb bancar campanha eleitoral do inutil do Marco Maia e quadrilha. A mesma coisa vai ser com trem subterraneo em Canoas aeromovel no Guajuviras e Mathias. Temos que ir para a rua protestar e iniciar o fim do PT da Dilma e desta direcao suja da Trensurb que demite sem motivo que ta terceirizando com superfaturamento e preparando a entrega da Trensurb para encherem os bolsos mais do que ja pegaram chega de tanta sujeira e o fim deles gracas a Deus.

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