Dica de vinho - O surpreendente Merlot da Ravanello, Gramado, RS

Vinhos Ravanello, Gramado

Ao lado, o Merlot, reserva, 2010, servido neste meio dia ao editor. A Ravanello fica na entrada de Gramado, para quem chega de Nova Petrópolis. O editor recomenda vivamente o produto. Visitas e almoços programados são permitidos. 

Produzindo vinhos em Gramado desde 2010, os vinhos da Vinícola Ravanello (tintos, brancos e bases para espumante) são produzidos com uvas são provenientes de vinhedos próprios e também de terroirs de safras especiais que são colhidas em várias regiões do RS. Gramado não tem tradição vinícola, mas a Região dos Vinhedos fica a apenas 50 minutos do local.
Saiba tudo sobre localização, visitas, linhas de produtos e encomendas:
http://www.vinicolaravanello.com.br/

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

2 comentários:

Anônimo disse...

Para recomendar um vinho gaúcho tu deve ter ganho ele de presente Políbio! Tem muita coisa melhor, importada, custando menos.

Wilson disse...

Políbio, não é nenhum favor reconhecer a evolução do vinho gaúcho. Não apenas os espumantes, que já são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade, mas também os vinhos calmos, que têm evoluído de maneira extraordinária nos últimos anos. Conheço a Ravanello e seus vinhos, que em muito pouco tempo já adquiriram um status de relevância em nosso cenário. Trata-se de um projeto muito bem elaborado e executado por uma família de entusiastas. Parabéns a eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/