Manifesto da oposição propõe CPI sobre os gastos da Copa-2014

Partidos de oposição divulgaram um manifesto com propostas a serem adotadas pelo governo federal e pelo Congresso em resposta às reivindicações da população. Intitulado de “Os Brasileiros Querem um Brasil Diferente”, o texto assinado pelos presidentes do PSDB, da MD e do DEM propõe a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os gastos com a Copa de 2014, além de uma auditoria nas despesas investidas pelo Executivo no Mundial de futebol.

. Os partidos dividiram a “agenda” em três áreas: 1) propostas de transparência e combate à corrupção, 2) gestão e federação e 3) campo ético e democrático. Entre as propostas apresentadas pelos oposicionistas, está a revogação imediata do decreto que proíbe a divulgação de gastos da Presidência da República em viagens internacionais.

. O texto também incluiu a liberação do acesso aos gastos do governo federal com cartões corporativos, o detalhamento dos valores e dos custos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a revelação dos negócios realizados pela Petrobras nos últimos dez anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente, os petistas e os governistas jamais permitirão a instalação de uma CPI. Ficaria escancarado demais aquilo que o povo intui: desvio colossal de verbas, que poderiam ir para a saúde e educação.

Anônimo disse...

Acabo de ler as principais propostas da "oposição" através do Manifesto : " Os Brasileiros querem um país diferente", mas acho que a "oposição" não entendeu o que é um PAÍS DIFERENTE. No referido manifesto as mesmas soluções, CPI que se arrasta e sem objetivos claros, ações de "guerrinha" com a situação, dentre outras que já estamos cansados de acompanhar e que somente servem para o velho jogo político para alcançar o poder. Senador José Agripino Maia, será que V.Exa., juntamente com os líderes dos demais partidos, não compreenderam a gravidade das manifestações e que este jogo político de interesses menores e particulares foi o que colaborou para a situação que nos encontramos.Uma "oposição" pobre de argumentos, que não representa o povo, não age cobrando as demandas de seus representados, mas está apenas preocupada em como derrubar a situação através de CPI, Auditorias,Comissões,mas que não olha para o povo que está nas ruas. Por favor, ACABOU esta fase,Senador,pois este manifesto não reflete o que os Brasileiros querem. Será que está tão difícil assim compreender? Ou será que de tanto brincar de " gato e rato" com a situação,esqueceram de como realmente se faz POLÍTICA, de como podem colaborar para termos um Brasil melhor. O BRASIL é o que está nas ruas, Senador e não nos corredores de Brasília.

ACORDA OPOSIÇÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/