. Depois, o governo federal e os governos locais não
conseguiram avançar na execução dos projetos, uma morosidade detectada em
diversas auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU). Até agora, conforme
dados atualizados pela Controladoria Geral da União, foi gasto apenas R$ 1,4
bilhão – menos de 16% – dos R$ 8,8 bilhões previstos para os 57 projetos
mantidos na matriz da Copa, muitos dos quais não ficarão prontos a tempo de
receber turistas daqui a um ano.
Só 16% das verbas para mobilidade urbana foram gastas
Apontados como o principal legado da Copa do Mundo no
Brasil, os investimentos em mobilidade urbana nas cidades-sede patinam a menos
de um ano da realização do evento. Primeiro, obras que deveriam ficar prontas até
junho de 2014 foram retiradas da chamada matriz de responsabilidades, que lista
os empreendimentos de infraestrutura prioritários para a Copa e as populações
locais. De abril de 2012 para abril de 2013, os investimentos previstos para
mobilidade diminuíram de R$ 11,3 bilhões para R$ 8,8 bilhões.
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Um comentário:
Como diz o Boris Casoi.Isso é uma vergonha.
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